Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Jul/2015 - 10h30

Tiro de Guerra receberá capacitação para combater o aedes aegypti nas comunidades rurais de Brumado

Tiro de Guerra receberá capacitação para combater o aedes aegypti nas comunidades rurais de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Sem recursos para bancar as horas extras dos agentes de endemias, a prefeitura municipal de Brumado, através do setor de Vigilância Epidemiológica (Vigep), vai realizar uma capacitação para instruir os atiradores em formação no Tiro de Guerra. Os soldados vão atuar nas comunidades rurais no combate ao mosquito aedes-aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zica vírus. Sem a atuação dos agentes de endemias, mais de 200 comunidades rurais do município estão sem o acompanhamento preventivo da Vigep, o que cresce o índice do mosquito transmissor nas localidades e a possibilidade de uma tríplice epidemia na cidade. O subtenente Paulo Souza, instrutor do Tiro de Guerra, colocou os atiradores à disposição para atuarem no meio rural. 

Tiro de Guerra receberá capacitação para combater o aedes aegypti nas comunidades rurais de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“É uma guerra nossa. Se um mosquito se tornou uma ameaça para nós, então temos que unir forças para combatê-lo e creio que essa será uma grande guerra para os nossos alunos”, disse o oficial ao site Brumado Notícias. Atualmente, a secretaria de saúde tem voltado a atenção para os casos suspeitos do zica vírus no município. Segundo dados do Lacen, por dia, aparecem 05 casos suspeitos da doença para serem pesquisados no local, mas o setor ainda não foi capacitado para diagnosticar a doença. Com isso as amostras coletadas para análise são encaminhadas à capital. “É a doença da vez, uma doença nova e o estado por não ter pleno entendimento ainda não nos deus informações detalhadas para o diagnóstico da mesma”, explicou o secretário de saúde do município, Cláudio Feres.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo