Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Set/2015 - 14h00

Vitória da Conquista: Moradores do Povoado de Limoeiro enfrentam dificuldades para chegar em casa

Vitória da Conquista: Moradores do Povoado de Limoeiro enfrentam dificuldades para chegar em casa Foto: Reprodução/TV Bahia

Em Vitória da Conquista, moradores do povoado de Limoeiro estão tendo de improvisar para atravessar dois rios e chegar em casa. Segundo informações do G1, são 35 km para chegar até o povoado e o acesso é pela BA-263, logo depois da Serra do Marçal. A primeira barreira que os moradores encontram para chegar ao povoado é passar pelo rio Periquito. Para atravessar, foi improvisada uma passagem. Porém, os moradores relatam que quando chove a água toma todo o espaço e não tem como passar pelo local. Em outro ponto do povoado passa o outro rio, o Verruga. Para atravessar é preciso passar pela água. Em dias de chuva, o rio sobe e a única alternativa para os moradores é passar por um acesso improvisado com cabos de aço. Cerca de trinta famílias vivem no povoado. Além dessa situação, o povoado não tem posto de saúde e a única escola tem apenas uma sala de aula que está em condições precárias. Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que está prevista, para este mês, a manutenção no acesso ao povoado de Limoeiro. Com relação ao posto de saúde, a prefeitura disse que o atendimento à comunidade é feito na unidade de saúde da família do povoado de Capinal, cumprindo o que diz a política nacional de atenção básica. A prefeitura informou também que a escola foi reformada recentemente, mas que a secretaria de Educação do município vai enviar uma equipe nesta terça-feira (8) para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo