Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Set/2015 - 12h00

Brumado: Família usa de estratégia para não ficar no prejuízo

Brumado: Família usa de estratégia para não ficar no prejuízo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Neste momento, alguma pessoa está tendo seu celular roubado pelas ruas de Brumado. Com a evolução da tecnologia, os aparelhos de celular viraram um computador de bolso, que oferece praticidade para os usuários, alguns até com TV com imagem em HD. No entanto, ostentar o bem adquirido pelas ruas da cidade se tornou um atrativo para os bandidos, que ficam à espreita esperando o momento certo para agir e roubar os aparelhos. Segundo análise de um investigador da polícia civil do município, as principais vítimas dos assaltos são adolescentes, na sua maioria estudantes que são surpreendidos a caminho e na saída da escola. “Os jovens são fissurados nas redes sociais e se expõem muito com os aparelhos pelas vias, por isso se tornaram o alvo favorito dos bandidos”, disse o policial ao site Brumado Notícias. Para tentar minimizar os prejuízos, uma família resolveu sair de casa com aparelhos mais simples. “Um smartphone custa cerca de R$ 900 e o celular R$ 100, então decidimos que seria melhor abrir mão da ostentação do que ficar no prejuízo maior. E ao que parece tem dado certo. Aqui a gente só sai de casa com o celular do ladrão”, brincou o chefe de família, que preferiu não se identificar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Vanusia Caires Riserio
Minha filha adolescente e mais 3 crianças foram assaltadas ao sair da Igreja da Santa Tereza na última sexta feira. Dois caras de moto fizeram um arrastão aqui no bairro. A polícia tem que fazer alguma coisa. Minha filha teve sorte não mostraram arma para ela, as outras três crianças ficaram assutadas, pois eles não queriam a corrente de ouro somente celular. Até para ir a igreja as crianças já estão com medo.
Ubiratã Cardoso
Segurança. Jamais.
Bruna Angélica
Fui roubada não tem 1 mês por uma "vitima da sociedade" muito triste ver uma coisa que você trabalhou para comprar ir embora.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo