Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Set/2015 - 10h00

Brumado: Famílias poderão ser despejadas por irregularidades nas moradias do Minha Casa, Minha Vida

Brumado: Famílias poderão ser despejadas por irregularidades nas moradias do Minha Casa, Minha Vida Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Centenas de famílias em todo o país podem ser despejadas das residências adquiridas através do programa Minha Casa, Minha Vida. Esta semana o governo federal assinalou para que a Caixa Econômica Federal (CEF) tome as casas dos inadimplentes e recoloque os imóveis como disponíveis para outras famílias já cadastradas no programa. A justificativa do governo é que estas famílias estão há mais de três meses sem quitarem uma única parcela do valor de aquisição estipulado pelo empreendimento. Em Brumado, dezenas de moradores dos residenciais Bom Jesus e Brisas I e II poderão ser despejados por inadimplência ou por estarem ocupando as casas de modo irregular. O site Brumado Notícias obteve acesso a informações de que no município o maior agravante não é a inadimplência, mas sim a transferência ou aluguel indevido do imóvel, bem como as modificações nas estruturas, o que fere os padrões do programa. Nossa reportagem apurou ainda que esta semana a Caixa realizará um fórum no município a fim de debater as questões e anunciar as medidas que serão adotadas diante das irregularidades. A coordenação do programa está realizando um levantamento das moradias e apresentará um relatório ao setor responsável.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ubiratã cardoso
Muitos pensam que estas casas são dadas pelo governo. Veem na televisão "o governo entregou tantas casas". Deduzem, entregar é dar.
Samara
Eu apoio, que tomem todas as casas de quem não ta pagando. Eu estou precisando de uma e até hoje não ganhei. Muita vergonha não pagar as casas tão baratas, eu vivo de aluguel e preciso de uma, e sem contar que muitas estão fechadas, sem ninguém.
Alessandro
O problema maior não é esse, tá cheio de gente com casa ganhando essas moradias, fora que pagam uma merreca e ainda ficam inadimplentes.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo