Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
24/Set/2015 - 16h00

Apae de Brumado receberá quadra e praça recreativa através de doação de grupo empresarial

Apae de Brumado receberá quadra e praça recreativa através de doação de grupo empresarial Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após a iniciativa do Rotary Club de Brumado, que conseguiu levantar recursos para a construção do muro da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o jovem empresário César Paulo, que gerencia o Grupo Hitz, resolveu abraçar a causa e dar apoio para a construção de uma quadra, com praça recreativa e quiosques, na unidade. As obras foram iniciadas esta semana e, depois de finalizada, proporcionará suporte esportivo, educativo e recreativo aos 75 alunos matriculados na instituição. A diretora Dorinalva Aragão disse em entrevista ao Brumado Notícias que há anos a Apae vem buscando apoio para agregar melhorias aos assistidos. Ela exaltou a disponibilidade do empresário em ajudar a entidade. “Era um sonho que está se concretizado neste momento. Nossa Apae está recebendo um grande presente que irá suprir uma enorme carência na parte recreativa para os nossos alunos. Só temos que agradecer a Hitz e a todos que de alguma foram vêm colaborando com a nossa instituição”, destacou ela. 

Apae de Brumado receberá quadra e praça recreativa através de doação de grupo empresarial Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já o empresário César Paulo enalteceu a iniciativa da auxiliadora Elza Silva, que o motivou a direcionar os recursos para as obras, e declarou que se sente grato por poder dar continuidade ao legado de seu pai, Paulo César Rocha Ribeiro, o Lim, que faleceu em dezembro de 2014, e terá uma homenagem póstuma com seu busto na praça recreativa da entidade. César aproveitou para fazer um apelo ao poder público e privado para dar mais apoio a entidade. “Estou encantado com a Apae, venho aqui todos os dias e espero que essa nossa colaboração possa ajudar a melhorar não apenas o atendimento em seu aspecto físico, mas principalmente na qualidade de vida dos alunos aqui assistidos. No entanto, o local ainda necessita de mais material humano especializado em diversas áreas. Acredito que com uma mobilização maior do poder público e privado esses profissionais possam ser inseridos para dar melhor assistência a esse alunos com necessidades especiais”, pontuou o colaborador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo