Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Out/2015 - 16h30

Mesmo sofrendo assédio moral, trabalhadores terceirizados lutam por direitos trabalhistas em Brumado

Mesmo sofrendo assédio moral, trabalhadores terceirizados lutam por direitos trabalhistas em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, os trabalhadores terceirizados quase sempre têm buscado a via judicial para ter os direitos trabalhistas garantidos. Defendendo os direitos da categoria, o vereador Weliton Lopes (Sem Partido) auxilia na regularização dos direitos trabalhistas dos empregados terceirizados das empresas Shalev e Locserve, cuja causa já está tramitando na Vara do Trabalho de Brumado. Para acompanhamento e defesa dos empregados foram contratados os advogados Samuel Coelho Milhazes e Fábio Carvalho de Brito. Em entrevista ao site Brumado Notícias, os advogados disseram que os direitos dos trabalhadores estão sendo violados, inclusive com o não pagamento de salários. Diante da situação, mais uma vez, empregados da Basetec solicitaram a intervenção do vereador Weliton Lopes, o qual denunciou o caso ao Ministério Público do Trabalho em Vitória da Conquista. Somente após ser notificada pelo Ministério Público do Trabalho, a Basetec tem cumprindo com suas obrigações trabalhistas. Os advogados Samuel Milhazes e Fábio Carvalho observam que a postura da empresa Basetec sinaliza uma mudança de comportamento nessa relação, uma vez que a sociedade local está cada vez mais intransigente com essas violações. Além disso, os advogados informaram ainda que os trabalhadores relataram a existência de situação que poderia se caracterizar como assédio moral, uma vez que eles participaram de reunião em que ocorreu ameaça de demissão. O vereador Weliton Lopes, juntamente com os advogados, estão analisando se comunicam tal fato aos órgãos competentes, buscando as sanções cabíveis.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo