Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Abr/2013 - 15h30

Brumado: Aguiberto debate plano emergencial de convivência com a seca

Brumado: Aguiberto debate plano emergencial de convivência com a seca Os representantes de comunidades rurais entregaram uma pauta de quinze reivindicações ao prefeito municipal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (10) representantes das comunidades rurais e o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Cláudio Ribas. Ao lado de Frederico Neves, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, o prefeito recebeu da comitiva uma pauta de reivindicações com quinze itens apontados pelos produtores rurais como sendo pontos emergenciais para convivência com a seca. Durante as avaliações, o gestor declarou que a administração já fez um levantamento de todos os itens que fazem parte do programa de ação e que já foram perfurados poços artesianos e começaram as melhorias nas estradas vicinais, onde essa semana seis máquinas começam a operar. Além disso, Aguiberto disse que mais cinco carros pipas foram contratados. Em entrevista ao Brumado Notícias, o prefeito ainda afirmou que fará um remanejamento para aumentar o orçamento da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos. 

Brumado: Aguiberto debate plano emergencial de convivência com a seca Aguiberto garantiu investimentos para a zona rural da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“Disseram que temos aqui um orçamento de R$ 2 milhões para ser aplicado nas atividades rurais e pediram para não ser remanejado, mas nós vamos remanejar sim, mas desse valor pra mais, porque esse valor não foi elaborado por nossa administração. Queremos fazer um bom investimento, pois temos um plano de governo com grandes investimentos para a zona rural. Conhecemos as dificuldades em que vivem nossos irmãos nas comunidades rurais. Queremos fazer esses investimentos para que o homem do campo continue em sua moradia habitual, produzindo com dignidade”, garantiu o gestor. Em nome da comitiva, Cláudio Ribas avaliou o encontro como positivo. “Saímos satisfeitos, pois todos os pontos foram discutidos e o prefeito acatou as nossas demandas, mantendo e aumentando o orçamento da Secretaria de Agricultura”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo