Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Out/2015 - 11h00

Vitória da Conquista: Família aciona Justiça para receber medicamento que combate epilepsia

Vitória da Conquista: Família aciona Justiça para receber medicamento que combate epilepsia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Vitória da Conquista, a Defensoria Pública entrou com uma ação na Justiça para conseguir medicamento à base de canabidiol para uma criança epilética. A família da menina pediu que o remédio seja custeado pelo Sus, pois não tem condições de arcar com os custos da importação. A criança, de 3 anos, é portadora da síndrome de Ohtahara. Ela já testou diversos tratamentos e medicamentos disponíveis no Brasil, sem conseguir controlar os episódios convulsivos. Já o Hemp Oil, que é produzido apenas nos Estados Unidos, é à base de canabidiol e contém um composto extraído da maconha, surtiu efeito no tratamento das suas crises. Segundo a Defensoria, o município de Vitória da Conquista, o Estado da Bahia e o Planserv foram acionados através de ofícios, na tentativa de conciliação e a autocomposição dos conflitos. A importação de medicamentos à base de canabidiol é permitida no Brasil desde janeiro desse ano. Quem precisa desses remédios deve pedir autorização da Anvisa e arcar com os custos da medicação e da importação. No caso da menina de 3 anos, a Anvisa já deu permissão em junho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo