Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Out/2015 - 00h00

Prefeito oferece reajustes parcelados abaixo da inflação e servidores mantém greve em Brumado

Prefeito oferece reajustes parcelados abaixo da inflação e servidores mantém greve em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A oitava rodada de negociações entre a administração e os representantes sindicais dos professores e servidores públicos de Brumado aconteceu na tarde da última segunda-feira (19). A reunião contou com a presença de parte dos vereadores e pela primeira vez o próprio prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) conversou com os grevistas. As negociações foram tensas e a contraproposta do gestor não agradou aos sindicalistas e aos servidores públicos. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito esclareceu que ofereceu um reajuste de 5% aos servidores, o qual seria parcelado em 4,5% - referente a maio; e em novembro ele acrescentaria 0,5% restante. Já para os professores a proposta seria de reajuste de 5% retroativo a maio, mais 1,5% em novembro e janeiro, fechando o percentual geral em 8%. 

Prefeito oferece reajustes parcelados abaixo da inflação e servidores mantém greve em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O gestor declarou que esse é último recurso da administração, tendo em vista o teto limite prudencial dentro daquilo que a prefeitura poderia se responsabilizar em cumprir. Os grevistas, que querem reajuste de 8% aos servidores e de 13,1% aos professores, se reuniram em assembleia na porta da prefeitura logo após as negociações com o gestor e optaram pela permanência da greve por tempo indeterminado. “O prefeito fala em responsabilidade fiscal e não se atenta à lei salarial, que aponta que o trabalhador não pode receber abaixo da inflação, e isso é exatamente o que ele está fazendo, ofertando uma esmola abaixo da inflação e ainda por cima covardemente parcelado”, apontaram os sindicalistas durante a assembleia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo