Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Out/2015 - 12h00

Prefeito de Brumado nega que tenha destratado os professores

Prefeito de Brumado nega que tenha destratado os professores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta terça-feira (20), o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) negou as acusações feitas pela coordenadora da APLB de Brumado, Vanúzia Lobo, de que teria zombado dos professores municipais durante a negociação ocorrida na noite da última segunda-feira (19). “Eu jamais iria zombar dos professores municipais, pois foi uma categoria que sempre tive e continuarei tendo um respeito muito grande. O que houve foi um mal-entendido, pois eu estava em uma conversa unilateral com a coordenadora da APLB e não com a entidade”, esclareceu o gestor. Aguiberto explicou ainda que, mesmo com a sala cheia, estava em uma conversa particular com a coordenadora. Na ocasião, ele relatava a professora que com a crise todos têm de buscar atividades alternativas para complementar renda. “Tanto que citei que eu, mesmo como prefeito, me esforço para exercer os meus serviços de contabilidade, então, aproveitei e, sem a mínima intenção de macular ou zombar da atividade do professor, disse que, no caso dela como professora, existia a alternativa de dar banca, ou seja, dar aulas extras para reforçar o orçamento, o que sempre foi uma prática comum em nossa região”, completou o prefeito, reiterando que não se dirigiu à classe como um todo, mas sim à professora. “Logo, dizer que eu zombei da categoria é uma enorme distância, uma avaliação equivocada do que estávamos tratando”, afirmou o gestor, ressaltando por fim que a administração municipal tem feitos todos os esforços para conceder o melhor reajuste possível aos professores e servidores municipais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Joilson Bergher
É infelizmente, essa posição desse Gestor, contra a categoria, ainda, que segundo ele, fora direcionada a professora Vanúsia Lôbo, dirigente da APLB, revela o total desprezo desse cidadão com os trabalhadores do município. A Greve, é apenas um sintoma de tal desprezo pelos professores. Exigimos respeito a altura de quem nesse momento se propõe a ser gestor, e nós, professores/servidores, há anos, humilhados por sucessivas administrações sem planejamento público, cabe, finalmente enfrentar exatamente a falta de planejamento, fazendo a defesa unilateral e responsabilidade com a educação. Portanto, não abriremos mão do que é nosso por direito, ou seja, um Piso decente, e a devolução pra categoria nesse momento, dos 13% do Fundeb, repassado a prefeitura pelo Governo Federal, em janeiro de 2015!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo