Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Out/2015 - 14h00

Guardas de Brumado e Barra do Choça recebem capacitação para uso de armas não letais

Guardas de Brumado e Barra do Choça recebem capacitação para uso de armas não letais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O auditório do Colégio Municipal Professora Nice Públio, em Brumado, foi palco do curso de Instrução Para Uso de Armas Não Letais para os guardas municipais de Brumado e Barra do Choça. Ministrado por Givaldo Viana, Diretor do Departamento da Guarda Municipal de Itapetinga e instrutor de técnicas não letais, o curso aconteceu no último sábado (24) e contou com aulas teóricas e práticas sobre o manuseio de vários aparelhos não letais, como sprays de pimenta e gengibre e pistolas de choque. 

Guardas de Brumado e Barra do Choça recebem capacitação para uso de armas não letais Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O instrutor explicou ao site Brumado Notícias que por se tratar de armas não letais as mesmas têm por objetivo a preservação da vida no controle de situações conflitantes. Givaldo esclareceu que, uma vez que os próprios guardas se dispuseram a pagar pela capacitação, cabe as prefeituras abrir um processo licitatório e contar com a liberação do Exército para adquirir os aparelhos a fim de equipar os respectivos departamentos. “A guarda equipada com essas ferramentas vem a somar com as polícias civil e militar na promoção da segurança pública. E como se trata de uma lei federal cabe aos administradores públicos adotar o quanto antes essas medidas que colaboram com a ordem em suas comunidades”, disse o instrutor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo