Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Nov/2015 - 18h00

'É insustentável a situação da cadeia de Brumado', afirma o presidente da OAB, Osvaldo Laranjeiras

'É insustentável a situação da cadeia de Brumado', afirma o presidente da OAB, Osvaldo Laranjeiras Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após a união de forças que formou a comissão em prol da reinstalação da Defensoria Pública Estadual (DPE), em Brumado, o presidente da 21ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Osvaldo Laranjeiras, afirmou que os próximos pleitos serão a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) e a instalação da 2ª Vara Cível na Comarca local. Depois de uma tentativa de fuga em massa ser frustrada no último sábado (14), os detentos se rebelaram na carceragem de Brumado. “Depois de nossa batalha pelo retorno e a reinstalação da Defensoria Pública Estadual, a comissão formada pela sociedade civil organizada, tendo a OAB de Brumado como um de seus membros, já está nessa nova luta. O Centro de Detenção Provisória, é um de nossos objetivos. Nós precisamos com urgência em Brumado de um local adequado para os custodiados e presos, a nossa luta já começa em dezembro. Nós teremos um CDP em Brumado e lutaremos também pela 2ª Vara Cível”, disse Laranjeiras em entrevista ao site Brumado Notícias. “É insustentável a situação da cadeia pública de Brumado, o local fica próximo ao hospital, escolas e área residencial”, lamentou. Osvaldo reforçou a necessidade do CDP, mencionando uma tortura cometida contra um detento dentro da Cadeia Pública. “Sistematicamente há tentativas de fugas, recentemente tivemos um problema de tortura, uma barbárie cometida com um custodiado, então é urgente a necessidade de implantação de um CDP em Brumado”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo