Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Nov/2015 - 08h30

Brumado: Estacionamento na Heráclito Cardoso causa conflito entre comerciantes e agentes de trânsito

Brumado: Estacionamento na Heráclito Cardoso causa conflito entre comerciantes e agentes de trânsito Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comerciantes e proprietários de veículos entraram em conflito com dois agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes na manhã desta quarta-feira (18) por conta do estacionamento na Praça Heráclito Cardoso, em Brumado. Os agentes impediram os motoristas de estacionarem os veículos em 45°, como de costume. O site Brumado Notícias apurou que, por desobedecer a ordem, um motorista chegou a ser multado no local. O impasse não agradou aos comerciantes no entorno da praça e os mesmos acabaram entrando na discussão, argumentando que diante das exigências do agente sobraria pouco espaço para outros veículos estacionaram na praça. Um dos agentes rebateu que a falta de sinalização no trecho torna a via irregular para o estacionamento diagonal e os carros só poderiam ser estacionados em fila reta. Nossa reportagem ouviu o superintendente Clidemar Amorim e o mesmo isentou o órgão apontando ter sido uma decisão pessoal e isolada de um dos agentes, que acabou causando o tumulto. Clidemar foi enfático ao dizer que a praça e a via foram projetados para estacionamento em 45° e não havia necessidade da ação contrária do agente. “Não foi uma recomendação da superintendência, pois para tal medida deveria ter um aviso prévio para não pegar os condutores de surpresa. O agente partiu para uma ação isolada, sem a nossa autorização. Pedimos desculpas pelos transtornos. Já realocamos o agente para outra localidade a fim de evitar maiores problemas na via”, assegurou o superintendente de trânsito, garantindo que o órgão vai promover a devida sinalização na via com o objetivo de evitar maiores transtornos. Com a intervenção da superintendência, os carros voltaram a ser estacionados em diagonal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

José Lobo Leite
Gostaria de avisar o superintendente de trânsito de Brumado para dar uma olhada na rua ao lado da Padaria União Santos, como pode uma rua tão estreita ser de mão dupla e sendo ali uma padaria e os condutores param dos 2 lados da rua e fica intransitável. Peço por favor voltar a ter consciência de fazer aquela rua de mão única como foi no começo que estava ótimo.
Amaury
Gostaria de solicitar de todos os poderes constituídos do município 'executivo, legislativo e judiciário', uma solução imediata para retirar das imediações do hospital e do complexo policial, aquela montueira de carros estacionados há meses no local, a tal situação está tirando um dos direitos básicos do cidadão brumadense 'o direito de ir e vir com segurança', espero que as autoridades busquem a solução para o problema que perdura há muito tempo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo