Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Nov/2015 - 10h00

Representando a Seagri, Guilherme Bonfim faz lançamento oficial da Fenagro 2015

Representando a Seagri, Guilherme Bonfim faz lançamento oficial da Fenagro 2015 Foto: Carol Garcia/GOVBA

Considerada a maior feira agropecuária do Norte/Nordeste e uma das cinco maiores do Brasil, a Feira da Agropecuária da Bahia (Fenagro) será realizada no Parque de Exposições de Salvador, de 28 de novembro a 6 de dezembro. O superintendente de políticas do agronegócio da Seagri, Guilherme Bonfim, fez o lançamento oficial do evento na última terça-feira (24) durante almoço com a imprensa. Na programação, além dos tradicionais leilões e exposição de animais, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) irá apresentar cadeias produtivas, como algodão, cacau/chocolate e café. 

Representando a Seagri, Guilherme Bonfim faz lançamento oficial da Fenagro 2015 Foto: Carol Garcia/GOVBA

Guilherme Bonfim destacou que em um momento de crise investimentos em agronegócio estão entre os que proporcionam retorno financeiro mais rápido. Além do Festival Gastronônico e das atividades comemorativas aos 120 anos de história da Seagri, o Salão Internacional Fenagro promete promover negócios e estimular a cooperação entre empresários exportadores e importadores. Durante a Fenagro, haverá ainda a 5ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), com 150 estandes de cooperativas e associações, praça de alimentação, praça de comunidades e povos tradicionais, espaço de produtos orgânicos e espaço cultural. A expectativa dos organizadores é que sejam movimentados aproximadamente R$ 100 milhões em negócios e atraídos 100 mil visitantes.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo