Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Dez/2015 - 12h00

Brumado fica em 6º lugar no índice Firjan de desenvolvimento no Estado da Bahia

Brumado fica em 6º lugar no índice Firjan de desenvolvimento no Estado da Bahia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que é feito nacionalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a cidade de Brumado está em sexto lugar entre os municípios mais desenvolvidos do estado da Bahia. No levantamento são considerados avanços nas áreas de saúde, educação, emprego e renda. Os dez primeiros colocados obtiveram nota moderada, entre 0,6 e 0,8 - nenhum, portanto, com nota alta (entre 0,8 e 1,0), só obtida em cidades das regiões sul e sudeste do país. A cidade de Guanambi assumiu o posto de Luís Eduardo Magalhães e é atualmente o município mais desenvolvido da Bahia. As dez cidades baianas com melhor desenvolvimento (todas no nível moderado) são: Guanambi, Lauro de Freitas, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Camaçari, Salvador, Porto Seguro e Simões Filho. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal é um estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Será que existem pessoas que acreditam nesses dados? Com certeza essas informações são MACULADAS. Faz-me rir... Guanambi em primeiro lugar e Brumado em sexto no índice de desenvolvimento da Bahia. Qual a credibilidade real desse órgão que realizou tal pesquisa? Esses dados estão parecendo dados ENCOMENDADOS. Conta outra... Guanambi em primeiro, Brumado em sexto, Guanambi a frente de Santo Antônio de Jesus e demais cidades e PASMEM Vitória da Conquista de fora. kkkk...Isso é uma piada e de muito mau gosto.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo