Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Dez/2015 - 00h00

Brumado: Castilho solicita que legislativo faça acareação das denúncias do Major contra vereador

Brumado: Castilho solicita que legislativo faça acareação das denúncias do Major contra vereador Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O desentendimento entre o vereador José Santos (PTC), o Santinho, e o Major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM, tem sido um dos assuntos mais comentados esta semana, em Brumado. Se por um lado o vereador chamou a tropa de covarde e que só utiliza as viaturas para passeios nos bairros nobres da cidade, por outro o Major acusou o vereador de tentar se utilizar de sua posição para retirar veículos apreendidos por irregularidades da sede da companhia. Diante da situação, o vereador Castilho Viana (PSB) solicitou durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (17) que a mesa diretora da casa legislativa encaminhe ao comandante um ofício solicitando que o mesmo envie por escrito suas declarações contra o parlamentar. Castilho disse que a denúncia pode gerar quebra de decoro parlamentar contra o colega. 

Brumado: Castilho solicita que legislativo faça acareação das denúncias do Major contra vereador Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Não quero entrar no mérito das palavras do Major ou do próprio vereador, mas acredito que o que foi dito é muito grave e a sociedade pede um esclarecimento da questão. O legislativo não pode se furtar de observar o que foi dito por um Major da polícia militar. Tais acusações ferem o princípio da ética e da moral e podem caracterizar a quebra de decoro parlamentar. Nada mais correto que se tenha uma explicação mais apurada dos fatos”, explicou Castilho ao site Brumado Notícias, destacando em seguida que, embora se trate de um desentendimento pessoal, a situação acaba respingando e colocando em cheque o posicionamento de toda a casa legislativa. “Não me atinge pessoalmente, mas, diante dos notórios relatos de escândalos noticiados no país, a população começa a colocar em cheque o posicionamento de todos os parlamentares, como se todos tivessem utilizando de seu cargo e prestigio político para beneficiar seus eleitores, o que caracteriza troca de favores por voto. Seria a busca de benefícios por meios irregulares. Por isso não me posiciono para A ou para B e nem quero fazer juízo de valor neste momento, mas essa casa não pode fechar os olhos diante das acusações e tem que fazer uma acareação entre as partes”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo