Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Nova delegacia de Andaraí é inaugurada Foto: Divulgação

Andaraí ganha nova sede de Delegacia Territorial A nova sede da Delegacia Territorial da cidade de Andaraí foi entregue à população nesta quinta-feira (30) pelo governador Rui Costa (PT) e pelo Secretário da Segurança Pública em exercício, Ary Pereira de Oliveira. Para a construção da nova estrutura foi investido cerca de R$ 1,3 milhão. O secretário destacou que a delegacia faz parte de um esforço do governo do estado para reestruturar as unidades da segurança pública da Bahia. O prefeito e o vice, João Lúcio e Venceslau Silva, respectivamente, agradeceram a escolha do município para o investimento.

Sacola com drogas é apreendida em ronda no Bairro Bom Jesus em Brumado Foto: Divulgação/Caesg

No último sábado (02), em ronda pelo Bairro Bom Jesus, em Brumado, uma guarnição da Cipe Sudoeste perseguiu um indivíduo portando drogas. Segundo informações da polícia, ao avistar a viatura, o elemento fugiu entrando em várias residências. Ele dispensou uma sacola dentro do quintal de uma das casas no momento da fuga. O indivíduo não foi capturado, mas foi identificado como Douglas de Novaes Santana. No interior da sacola foram encontradas 39 trouxas de substância semelhante à maconha, 46 pinos de substância análoga à cocaína, 60 pedras de substância semelhante ao crack e 20 pinos vazios. O material encontrado foi apresentado na delegacia para que possam ser tomadas as medidas cabíveis.

Motorista de caminhão morre após tombar veículo no trecho de Milagres Foto: Bahia 10

Um motorista de 24 anos morreu após tombar o caminhão que dirigia no km-543 da BR-116, na cidade de Milagres, sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 6h de domingo (3), conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o G1, a vítima, Lourival dos Santos Júnior, transportava carga de batatas. Por conta do peso no tombamento, o caminhão virou e Lourival ficou preso às ferragens. A carga não chegou a ficar espalhada pela pista porque o veículo derrapou para o acostamento. Segundo a PRF, o corpo dele foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. A polícia investiga o que pode ter causado o acidente. Lourival estava sozinho no veículo.

Empresário morre soterrado após deslizamento de terra em Guanambi Foto: Reprodução/Facebook

Em Guanambi, o empresário Pedro Francisco Viana, conhecido como Pedro do Açougue, 52 anos, morreu soterrado após um barranco desabar sobre uma máquina que era operada pelo próprio. O acidente ocorreu próximo à Fazenda Tapera, na região rural conhecida como Morro do Gangulo. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, no local, a vítima escavava um monte de terra quando houve um deslizamento de terra. Ele acabou sendo imprensado e soterrado. Equipes das Polícias Civil e Técnica estiveram na área, onde contaram com o apoio e suporte de outros operadores de máquina para retirar o corpo da vítima debaixo dos escombros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico de Guanambi para exame de necropsia.

Sem crédito: Lava Jato coloca políticos na 'lista negra' dos bancos

Graças ao foro privilegiado, os políticos envolvidos na Lava Jato se mantêm longe da cadeia, mas não escapam de enfrentar situações embaraçosas. A última delas tem afetado diretamente a vida financeira dos parlamentares. De acordo com a Veja, alguns, depois de se tornar alvo de delações premiadas, passaram a encontrar dificuldades para operar ou abrir contas bancárias e também para obter empréstimos. Isso porque os bancos começaram a restringir suas respectivas carteiras de clientes especiais — “pessoas politicamente expostas”, assim chamados os deputados, senadores, presidentes de partido e seus familiares. Com isso, os bancos aumentaram o rigor da fiscalização sobre os nomes citados na maior investigação de corrupção na história do país. Esse procedimento, inédito, tem incomodado.

Governo do Estado reconhece estado de emergência em Caetité devido às chuvas Foto: Cláudio Amaral

Em decorrências dos efeitos causados pelas últimas chuvas na cidade, o Governo do Estado homologou, através do Decreto nº 18.030, de 29 de novembro de 2017, a situação de emergência em Caetité com base nas informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). A situação é válida pelo prazo de 180 dias a fim de preservar o bem estar da população.

Brasileiros acham Temer pior que Dilma, indica Datafolha Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no domingo (3) aponta que cresceu para 62% o percentual de brasileiros que acham que o governo de Michel Temer (PMDB) é pior que o de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT). Para efeito de comparação, um ano atrás, esse percentual era de 40%. Atualmente, só 13% dos ouvidos na pesquisa disseram que que Temer governa melhor do que a petista, enquanto em dezembro do ano passado esse número era 21%. Já o índice de rejeição ao peemedebista permanece alto, embora tenha reduzido dois pontos em relação a setembro, dentro da margem de erro. Temer é rejeitado por 71%. Outros dados da pesquisa: 23% dos brasileiros acham o governo do atual presidente regular, contra 20% na pesquisa passada. Já os que o aprovam como ótimo ou bom seguem em inalterados 5%. A pesquisa do Datafolha mostra ainda os seguintes percentuais de avaliação do governo Temer: Ruim/péssimo: 71%; regular: 23%; ótimo/bom: 5%; e não sabe: 1% O Datafolha fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa, segundo o jornal, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Jorge Malaquias Filho assume presidência do diretório do PMDB em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O advogado Jorge Luiz Parish Malaquias Filho foi eleito novo presidente do diretório do Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB) em Brumado. A eleição aconteceu durante convenção do partido, na última quinta-feira (30), com a presença do ex-presidente Emanoel Araújo Lima, que conduziu o processo eleitoral interno, bem como de afiliados da sigla que votaram na chapa única em disputa. O advogado contará com o apoio direto do Pastor Clóvis Flagra, que atuará na vice-presidência, e de demais componentes que formam a mesa do diretório. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Jorge Malaquias Filho disse que o momento é de renovação na sigla, que vem passando por um momento de turbulência envolvendo os antigos caciques. “Exigirá mais trabalho para convencer ao eleitorado em geral que a agremiação está remodelada, repaginada e com novos nomes que podem fazer a diferença na condução dos trabalhos em prol da comunidade brasileira em geral”, avaliou. Segundo ele, o partido focará na criação do PMDB jovem e no PMDB mulher. Malaquias considera que ainda é pequena a representatividade feminina na Câmara Municipal e na política local. No entanto, ele acredita que direcionando a atenção para o fortalecimento da mulher na política local também conseguirá apresentar o projeto de renovação da sigla à comunidade. O advogado quer ainda convencer a juventude a ser mais participativa na vida política do município. “Boa parte dos nossos jovens está alienada dos assuntos que regem os interesses da nossa cidade e todos eles passam pelo grifo da política, com projetos e indicações que partem do executivo e do legislativo. Infelizmente por conta do atual momento da nossa política nacional, nossos jovens estão preferindo não se politizarem, o que é péssimo para a saúde administrativa do país, do nosso estado e da nossa cidade e nosso projeto com o PMDB visa exatamente tentar recrutar esses jovens para sua formação esclarecida de ideias e politização social”, pontuou.  

Cerca de 60% da população rejeita Wagner para a presidência em 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ex-governador Jaques Wagner (PT), tem 63% de rejeição por parte da população, em uma possível candidatura a presidência, em 2018. Os dados são da DataFolha. Outro possível substituto de Lula, Fernando Haddad tem 61% de rejeição. Segundo o site O Antagonista, os dois, no entanto, podem ir para o segundo turno. Já que 14% dos eleitores votariam em Fernando Haddad, e outros 21% talvez o fizessem. Jaques Wagner registra 13% de apoio e 19% de “talvez”.

Após 120 dias afastado, Dudu Vasconcelos retorna às atividades na Câmara Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após 120 dias afastado das suas funções parlamentares para tratamento de saúde, o vereador Eduardo Cunha Vasconcelos (PSDB), o Dudu Vasconcelos, retomou à casa legislativa nesta sexta-feira (1º). Filho do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o vereador, que também é vice-presidente da mesa diretora do parlamento brumadense, apresentou um atestado médico no início do semestre, alegando impossibilidade de cumprir as suas atividades legislativas por conta de um tratamento de saúde a que foi submetido. O parlamentar teve a permanência no cargo eletivo ameaçada, porém foi beneficiado pela falta de clareza do regimento interno quanto ao período de afastamento. Em sua primeira sessão pós-tratamento, o vereador se manteve calado, não prestando nenhum esclarecimento sobre o período que permaneceu fora das atividades. Por iniciativa do presidente Leonardo Quinteiro Vasconcelos, o parlamentar recebeu as boas vindas dos demais edis, que o cumprimentaram e posaram para fotos com ele após a sessão. 

Após 120 dias afastado, Dudu Vasconcelos retorna às atividades na Câmara Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ao site Achei Sudoeste, Dudu agradeceu à família, amigos e aos demais parlamentares que lhe deram um voto de confiança e apoio durante o período de afastamento. “Foi um período difícil em que tive uma recaída que me abalou mentalmente e espiritualmente. Eu não estava conseguindo assimilar ou diferenciar a minha vida pessoal da novidade que foi o cargo político, mas trabalhamos muito nesse sentido e agora estarei me organizando melhor para distinguir e separar minha vida pessoal da pessoa pública que agora sou”, disse o vereador. Ele afirmou que se sente renovado para cumprir as suas funções. “Não quero criar nenhuma expectativa para o próximo ano, quero vivenciar a cada dia o propósito de minha vida e a minha disposição de atuar na representatividade da nossa comunidade. Quero ser mais atuante e poder corresponder aos votos de confiança em mim depositados”, pontuou.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Prefeito quer a regulamentação do pagamento de férias e 13º a políticos e secretários de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Baseado na normatização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que libera o pagamento de férias e 13º salário para prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos protocolou na tarde desta quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei nº 047/2017, que regulamenta a liberação dos benefícios à classe política. O projeto foi apresentado durante a sessão legislativa, na manhã desta sexta-feira (1º), entrando em tramitação para ser votado nas próximas sessões. A comunidade brumadense já se manifestou contrária à proposta em uma enquete realizada pelo site Achei Sudoeste. Mais uma vez na contramão da opinião pública, o prefeito apresentou o projeto que envolverá o posicionamento do parlamento local frente à população, após os projetos considerados impopulares que foram aprovados no mês de março. As próximas sessões prometem ser de debates acalorados entre os vereadores de oposição e a grande maioria da base do governo, contando ainda com a participação popular, que deve novamente ocupar as dependências do plenário para protestar contra os benefícios propostos no projeto. Com maioria esmagadora no legislativo, o prefeito deve conquistar a aprovação da proposta.

Brumado: Fátima Guenes é exonerada da coordenação do hospital para atuar na educação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Psicóloga Fátima Guenes não é mais coordenadora administrativa do Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado. Às vésperas da inauguração da UTI, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) publicou a exoneração da psicóloga do comando do hospital. Ela havia sido nomeada no mês de junho para desempenhar temporariamente a função, conforme explicado pelo Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Feres esclareceu que a psicóloga havia sido recrutada para atuar na pasta da educação, porém, diante da carência na administração da unidade de saúde, ele pediu pessoalmente ao prefeito que a convidasse para assumir a função até que a prefeitura arrumasse a casa e nomeasse um novo coordenador. Com um novo nome em vista, o qual ainda não foi revelado, o prefeito decidiu pela remoção da psicóloga da área da saúde. Fátima Guines foi empossada no núcleo do programa das escolas de tempo integral, onde atuará junto aos professores e monitores a fim de remodelar o programa.  

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Itapetinga: Prefeito é acusado de nepotismo por nomear parentes de secretários municipais Foto: Divulgação

O prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge Costa (PMDB) foi acusado em ação civil pública, ajuizada no último dia 24 pelo Ministério Público estadual, de cometer ato de improbidade administrativa ao manter nos quadros da Prefeitura parentes dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Eliene Portela Brito Paiva, e de Meio Ambiente, Rogério Neres Alves, e de outros servidores que são parentes entre si. Autor da ação por improbidade, o promotor Gean Carlos Leão também ajuizou, no dia 26 de outubro, ação civil pública que solicita determinação judicial para exoneração de todos servidores que se encontrem em situação de nepotismo e também a anulação da nomeação de Laécio Alves Sobrinho, filho de Rogério Alves, do cargo de Diretor da Ouvidoria Municipal, e de Lívia Pires Lima e Silva do cargo de Chefe de Divisão de Promoção Social. Ela é esposa do coordenador Municipal de Trânsito (Comutran), Cláudio Silva. Também conforme as ações, o filho da secretária de Desenvolvimento Social, Gabriel Portela de Brito da Silva, e os cunhados dela, Jilmar Almeida dos Santos e Juliana Alves da Silva, foram contratados por tempo determinado e tiveram os contratos rescindidos somente após esgotado o prazo de vigência contratual. O promotor destacou que as ações foram ajuizadas após o prefeito não atender a duas recomendações expedidas pelo MP contra práticas de nepotismo, orientando a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou gratificada com parentesco até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, titulares de cargos de direção, chefia ou assessoramento, além da rescisão de servidores contratados por tempo determinado nestas mesmas condições.

PRE apreende quase 100 kg de drogas em Tanhaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na madrugada deste domingo (03), 96 kg de drogas, um veículo Punto Attractive, quatro aparelhos celulares e R$ 335 em espécie, na BA-026, no Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, no sudoeste baiano. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a polícia intensificou a fiscalização nas rodovias da região, em cumprimento ao cronograma da Operação Varredura. Ao abordar o veículo suspeito, que era conduzido por Anaílson Rios Gomes, que estava acompanhado de uma menor de idade, os policiais encontraram todo o material que foi apreendido. No interior do automóvel, foram localizados 96 pacotes de aproximadamente 01kg cada, sendo 95 pacotes de substância análoga a maconha e um pacote de substância análoga a crack, distribuídas em uma mala e na parte interna das portas. O condutor do veículo informou que a substância transportada é de origem do Estado do Goiás e tinha como destino o município de Feira de Santana. Todo o material apreendido, o condutor do veículo e a passageira, foram apresentados na delegacia de Brumado. 

Secretária de Desenvolvimento Social de Brumado esclarece projetos na Câmara Municipal Foto: Divulgação

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Maria Nicéia Silva, esteve presente na sessão da última sexta-feira (1º) a fim de socializar algumas informações acerca de dois Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo na última semana, com devidas proposituras de alterações, cuja execução é de competência da Sesoc. Quanto ao projeto referente aos Benefícios Eventuais, criado pela Lei nº 1.520, de 16 de janeiro de 2008, que disciplina a concessão de Benefícios Eventuais de Assistência Social em virtude de nascimento, morte e situação de vulnerabilidade temporária, no âmbito do Município de Brumado, torna-se imprescindível a sua reformulação a fim de atender as diretrizes constantes na Resolução nº 39, de 09 de dezembro de 2010, do Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Nacional de Assistência Social. Em relação ao Projeto de Lei que trata da reformulação do Programa Avante Sertanejo (PAS), criado pela Lei nº 1.514, de 20 de dezembro de 2007, que visa atender famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar, por meio da promoção de atividades socioeducativas, através de palestras, oficinas e cursos de qualificação profissional. 

Datafolha mostra Lula com 34%, Bolsonaro 17% e Marina com 9%

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece na liderança da disputa presidencial de 2018. O levantamento também indica que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se consolidou no segundo lugar, superando Marina Silva, anunciada neste sábado como pré-candidata da Rede, que até então aparecia tecnicamente empatada com o parlamentar. Os cenários do levantamento foram alterados e, por isso, só é possível fazer comparações com pesquisas anteriores nas simulações de intenções de voto espontâneo no primeiro turno e estimuladas sobre prováveis segundos turnos. No primeiro caso, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Todos os outros pontuam de 1% para baixo. O “ninguém” tem 19% e não sabem afirmar em que candidato votariam, 46%. De acordo com o jornal o Globo, em todos os cenários estimulados, Lula também aparece em primeiro lugar, com intenções de voto que variam entre 34% e 37%, dependendo dos possíveis candidatos citados. Bolsonaro chega a até 19%. No que apresenta o maior número de nomes, Lula aparece com 34% dos votos, seguido por Bolsonaro, com 17%. Marina aparece com 9%, tecnicamente empatada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com Ciro Gomes (PDT), ambos com 6%. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa soma 5%. As intenções de voto em branco e nulo chegam a 12%.

Michel Temer ainda pensa em disputar reeleição Foto: Divulgação

Em certas situações, há uma diferença abissal entre o que os políticos dizem em público e o que armam nos bastidores. Na quarta-feira 29, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, declarou que o presidente Michel Temer (PT) não tem a pretensão de disputar a reeleição: “O presidente diz, desde sempre, que cumprirá sua missão se conseguir colocar o Brasil nos trilhos. E, graças a Deus, o Brasil está começando a andar nos trilhos”. Nos gabinetes de Brasília, no entanto, o mesmo Padilha aparece como entusiasta da candidatura de Temer à reeleição. Seu principal parceiro nesse projeto é o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Para a dupla, Temer, o mandatário mais impopular desde a redemocratização do país, pode conquistar um novo mandato se reerguer a economia. O crescimento do PIB e do nível de emprego transformaria a rejeição recorde de hoje em votos em 2018. De acordo com a Veja não é só a economia que alimenta esse sonho eleitoral. Acusados de cobrar propina, Padilha e Moreira, identificados como “Primo” e “Gato Angorá” nas planilhas da Odebrecht, apostam na reeleição para que eles mesmos, além de Temer, preservem o foro privilegiado.

Livramento de Nossa Senhora terá receita de R$ 84,5 milhões em 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Para 2018, o orçamento fiscal e da seguridade social do Município de Livramento de Nossa Senhora será de R$ 84,5 milhões, previsto na Lei nº 1.371/2017, aprovada pela Câmara Municipal. A receita recorrente foi estimada em R$ 91.349.600,00, dos quais foram deduzidos o Fundeb e acrescidas as receitas de capital. Da estimativa de receita, R$ 86.620.000,00 serão de repasses. O que significa que a receita própria do município não chega a 5ª da previsão orçamentária. Dos recursos arrecadados, R$ 47.407.000,00 serão gastos com pessoal, R$ 31.237.000,00 com educação e R$ 22.480.000,00 com saúde.

Câmara Municipal de Brumado disponibiliza áudio da última sessão legislativa

O áudio das sessões da Câmara Municipal de Brumado está disponibilizado no site oficial www.cmbrumado.ba.gov.br. O objetivo é fazer com que a população tenha conhecimento das discussões que acontecem nas sessões. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações cuja finalidade é promover maior interação com as pessoas na busca do desenvolvimento da cidade. Clique aqui e ouça o áudio.

Hospital de alta complexidade é inaugurado na Chapada Diamantina Foto: Manu Dias/GOVBA

Foi inaugurado na sexta-feira (1º), em Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia, o Hospital Regional da Chapada, primeira unidade de alta complexidade da região. Segundo informações do governo do estado, o hospital possui 101 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital da Chapada já começa a funcionar no próximo domingo (3), com o mutirão de cirurgias eletivas nos pacientes aprovados durante consultas feitas no decorrer da semana. A unidade oferecerá aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento nas áreas pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias, além de atendimento de urgência e emergência 24 horas e demais serviços de apoio assistencial e administrativo. Ainda segundo o governo do estado, a equipe da unidade é formada por 349 profissionais, sendo 80 médicos, 34 enfermeiros e 98 técnicos de enfermagem. Foram investidos na unidade R$ 64 milhões, com R$ 50 milhões em obras e R$ 14 milhões em equipamentos.

Arquivo