Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Jan/2016 - 10h00

Casas são ameaçadas por barramento que pode romper em Brumado

Casas são ameaçadas por barramento que pode romper em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após a chuva da madrugada deste domingo (24), a água continua correndo pela Rua Padre Cícero, no Bairro São José, em Brumado. Acompanhado por uma equipe da defesa civil, o site Brumado Notícias registrou que a correnteza é proveniente de um antigo barramento localizado nos fundos do Parque de Exposições Gilson Brito. Há anos que o manancial não acumulava tanta água, mas com as constantes chuvas o acumulado ultrapassou o nível e a água começou a verter sobre o barramento. 

Casas são ameaçadas por barramento que pode romper em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nossa reportagem também registrou que o barramento de terra e pedras está comprometido, ameaçando romper por conta de muitas rachaduras. A coordenação da defesa civil municipal já está alertando os moradores da rua quanto ao perigo iminente. Técnicos da secretaria de recursos hídricos fizeram um levantamento e a estimativa é de que deve haver cerca de 30 mil metros cúbicos de água acumulada no barramento, o que poderia alagar muitas casas. A Rua Padre Cícero dá acesso direto ao Campus do IFBA.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Emerson Ferreira
A quem pertence esse barramento? A população merece explicações e a Secretaria de Infraestrutura tem que fornecer, afinal, vidas estão em risco. É importante saber quem são os "irresponsáveis" por essa insensatez!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo