Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jan/2016 - 15h30

Forte chuva alaga ruas e causa estragos no centro de Caculé

Forte chuva alaga ruas e causa estragos no centro de Caculé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma forte chuva caiu sobre a cidade de Caculé no início da tarde desta quarta-feira (27), deixando várias ruas do centro comercial alagadas e invadindo lojas. Por telefone ao site Brumado Notícias, o prefeito Beto Maradona (DEM) descreveu a precipitação como uma tromba d’água. Segundo o gestor, embora muitas ruas tenham ficado submersas, logo as águas sumiram devido à boa pavimentação e sistema de drenagem do município. 

Forte chuva alaga ruas e causa estragos no centro de Caculé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a forte chuva, aumentou a vazão na Barragem do Comocochico, que já sangrava desde a última semana. Já na Barragem do Truvisco, maior manancial do Território do Sertão Produtivo, o nível da água subiu 2 metros, mas ainda está longe de atingir sua capacidade máxima. De acordo com dados do sistema de monitoramento de chuvas do município, com a chuva dessa tarde, o acumulado no município chegou a 460 mm desde o início do período chuvoso na primeira semana do ano. 

Forte chuva alaga ruas e causa estragos no centro de Caculé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito disse ainda que soube que também choveu forte nas cidades vizinhas de Caetité e Licínio de Almeida. Vale ressaltar que a água que transborda da Barragem do Comocochico desce pelo Rio Antônio, passando pelas cidades de Rio do Antônio, Guajeru, Malhada de Pedras e Brumado, o que aumenta ainda mais o alerta de cheia do rio, podendo afetar as comunidades ribeirinhas em seu trajeto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo