Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Uneb: Professores aprovam indicativo de greve e paralisação em novembro Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovaram na segunda-feira (9) indicativo de greve da categoria, em assembleia realizada no Campus I da instituição, em Salvador. Segundo informações da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), também foi aprovada uma paralisação para o dia 28 de novembro em todos as unidades, com portões fechados. Com a decisão, as quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) estão com indicativo de greve. A pauta de reivindicações inclui reajuste de 30,5%, com um acréscimo destinado à recomposição salarial e ampliação e desvinculação de vaga/classe do quadro de cargos de provimento permanente do Magistério Público às Universidades Estaduais da Bahia.

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) manifestou a solidariedade com os funcionários dos Correios de todo Brasil, especialmente da Bahia, condenando a decisão do governo federal de fechar 1.827 bancos postais no país. Na Bahia, serão fechadas 440 agências. “Não podemos aceitar que esta empresa centenária, uma das instituições de maior credibilidade do Brasil, esteja ameaçada pelo governo golpista, incluída no programa de desmonte do presidente ilegítimo Michel Temer”, protestou na tribuna da Câmara Federal. Para o parlamentar, a decisão do fechamento de bancos postais e agências em todo o país sinalizam para a concretização de um plano do governo “golpista e ilegítimo”. Já h, inclusive, o anúncio do plano de demissão voluntária, como observou o deputado, que se solidarizou e ofereceu apoio a todos os servidores da empresa no país.

Brumado: Justiça Eleitoral estará em expediente a partir de 20h de sexta-feira (13) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que todos os serviços da Justiça Eleitoral, inclusive aqueles oferecidos por meio da internet, estarão suspensos a partir de 20h de sexta-feira (13). A interrupção ocorre em razão de testes a serem realizados na rede elétrica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deverá perdurar até às 8h da segunda-feira (16). Serão afetados pela indisponibilidade dos serviços: atendimento a eleitores por qualquer Cartório Eleitoral; o sistema PJE de toda a Justiça Eleitoral e respectivos Diários de Justiça; portais de internet de toda a Justiça Eleitoral; serviço de agendamento para a biometria; recebimento e envio de e-mail externos à Justiça Eleitoral; emissão de Certidão de Quitação Eleitoral, entre outros.

Sua vida rosa o ano todo: Estar atento na prevenção para evitar surpresas desagradáveis

No Brasil, as taxas de mortalidades por câncer de mama continuam elevadas, o que deve estar diretamente relacionado com o fato da doença ser diagnosticada em estágios avançados. A partir dos 40 anos todas as mulheres deveriam procurar um mastologista. Desde cedo elas precisam ser informadas a respeito da importância do autoexame dos seios e do exame clínico. O médico também tem que alertar sobre o câncer de mama, sugerindo medidas de prevenção como uma dieta pobre em gorduras animais, diminuição do consumo de bebidas alcoólicas , redução do estresse e controle de peso, acrescenta o especialista. O mastologista é médico especializado na saúde das mamas, responsável por examinar, diagnosticar, tratar, operar e controlar este órgão. A mulher assintomática deve procurar o mastologista a partir dos 40 anos de idade. Aquela que apresentar quaisquer alterações da mama, independente da idade, deve procurar o especialista para uma melhor avaliação e recomendação de conduta. Independente dessa consulta anual, o profissional deve ser requisitado, a qualquer tempo, sempre que houver algum sinal de mudança nas mamas – principalmente presença de caroços nos seios ou nas axilas, alterações da cor da pele nessa região e secreção ou retração do  mamilo. O câncer de mama é a patologia mais tratada pelo mastologista, mas ele ainda estuda e combate todas as outras doenças mamárias. Uma delas é a fibroadenoma de mama, que acomete mulheres em idades mais jovens, mais comumente a partir dos 15, e se caracteriza pela presença de um nódulo benigno no interior da mama. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 9.9180-9496.

Em parceria com o Ajax, Vasco da Gama fará peneira de futebol em Caetité e Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Entre os dias 03 a 05 de novembro, o Clube de Regatas Vasco da Gama promoverá uma peneira nas cidades de Caetité e Brumado em parceria com a Escolinha de Futebol Ajax para garotos nascidos entre os anos de 1999 e 2008. O primeiro dia de seletiva acontecerá no Estádio Municipal Dr. Paulo Souto, em Caetité. Nos dias seguintes, os olheiros do clube carioca se deslocam para Brumado a fim de selecionar os interessados no Estádio Municipal Gilberto Cardoso. Será cobrada uma taxa de participação com valor ainda a ser divulgado e o material esportivo ficará por conta dos próprios atletas. Para mais informações falar com o professor de futebol Zé Everaldo pelo telefone (77) 99985-5735.

Rui Costa vai assinar ordem de serviço para obra de pavimentação em Iuiu Foto: Camila Queiroz

Com o objetivo de garantir mais desenvolvimento para o município de Iuiu e região, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito Reinalldo Góes (PSD) se reuniram com o governador Rui Costa (PT) para debater sobre importantes investimentos para o município. Sobre as obras de pavimentação do trecho da BA-160 que corta a cidade na sede do município, o governador anunciou que estará no município para assinar a Ordem de Serviço para a realização dos serviços. “Uma das demandas apresentadas ao governador foi a pavimentação asfáltica de 18 km da BA-160, no trecho que liga a sede do município ao distrito de Pindorama. Esse investimento trará benefícios sob aspecto econômico e social da comunidade, pois beneficiará tanto o município quanto o vale do Iuiu e região, bem como o norte de Minas Gerais, favorecendo o escoamento da produção agrícola e pecuária”, explicou o prefeito. Atento ao pedido, o governador autorizou a elaboração do projeto da pavimentação para verificar o orçamento e de que forma pode viabilizar a obra. O prefeito e a parlamentar solicitaram ainda a liberação de recursos no valor de R$ 600 mil para pavimentação de ruas no distrito de Pindorama, assim como a construção de uma quadra poliesportiva para a prática de esportes na comunidade do Lagedão e a construção de duas pontes de concreto, uma na comunidade rural do Rancho de Casca e uma na comunidade rural do Coqueiro, em substituição às pontes de madeira existentes.

Brumado: Sindicatos dos Mineradores articula estrutura jurídica para assessoramento dos trabalhadores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A diretoria do Sindicato dos Mineradores (Sindmine) formalizou uma parceria com três renomados escritórios de advocacia, os quais desenvolverão assessorias de forma conjunta para atendimento em todas as instâncias judiciais, inclusive junto ao Ministério Público do Trabalho. Os escritórios VNT Advogados Associados, que tem como integrantes o Acioli Viana Silva, a Tahise Tanajura Cotrim e o João Coelho Narvaes; Dervana Coimbra, que tem serviços prestados à Federação dos Metalúrgicos e Mineradores do Estado, com larga experiência em Direito do Trabalho Individual e Coletivo; e Luiz Viana Advocacia, que tem como integrante o Presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, professor universitário com larga experiência em direitos sociais e humanos, atuarão no assessoramento às condutas relacionadas à busca dos diretos coletivos e individuais na relação com as empresas. Segundo o Sindmine, estão sendo realizados plantões semanais, todas as quartas-feiras, de 8h às 11h, para atendimento aos sindicalizados, prioritariamente, no assessoramento na área trabalhista e previdenciária.  Para o presidente do Sindmine, Édio Pereira, a Reforma Trabalhista foi o motivo pelo qual o sindicato articulou uma estrutura jurídica de peso para o enfrentamento dos grandes desafios que virão.

Praticook: O maior showroom saudável em Brumado

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

TJ-BA libera realização de festa da emancipação em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) suspendeu na terça-feira (10) a liminar que impedia a realização da festa de emancipação política de Livramento de Nossa Senhora, agendada para os dias 06 e 11 de outubro. O pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) determinava que o prefeito cancelasse os contratos firmados com artistas e empresas para organização das festas, com o objetivo de evitar despesas, tendo em vista as situações de crise econômica e emergência reconhecidas pelo Decreto nº. 540/2017. Os shows marcados para o dia 06 não chegaram a acontecer. Entretanto, o município entrou com recurso sustentando que a decisão causava lesão à ordem e à economia pública, já que o evento é realizado há 96 anos. Dentre os riscos ao município, estaria as multas por descumprimento aos contratos celebrados, a suspensão do efetivo policial e do uso de equipamentos de segurança pública, além dos prejuízos aos comerciantes. Considerando a situação, a desembargadora Maria do Socorro Barreto declarou que o cancelamento seria ainda mais danoso ao Município.

Brumado: Bairro Dr. Juracy se prepara para a tradicional festa do dia das crianças

A criançada já está na expectativa para curtir a animada e tradicional festa do dia das crianças no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. O evento faz parte do projeto Criança Feliz, realizado há 17 anos pela Associação de Moradores da Comunidade, em parceria com o poder público e a iniciativa privada. Todos colaboram com a doação de itens para a promoção da alegria da garotada. Este ano, o evento acontece na Rua Marquesa de Santos, a partir de 8h, com uma grande estrutura de brinquedos para a diversão das crianças e a presença do palhaço pirulito comandando as brincadeiras. Dentro da programação haverá também distribuição de doces, cachorro quente, refrigerantes e, ao meio dia, um delicioso almoço para as crianças. O convite é estendido a todas as crianças do município.

Eleições 2018: Reforma política e reformulação no PMDB devem segurar Manelão no partido Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O empresário Emanoel Araújo Lima, o Manelão, atual presidente do diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Brumado, deverá permanecer no partido visando sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018. Em entrevista anterior ao site Achei Sudoeste, o político havia manifestado o desejo de abandonar a sigla para migrar para uma legenda menor, onde precisaria de menos votos para conseguir ingressar na Casa Legislativa da Bahia, porém, por telefone a nossa reportagem, no final da tarde desta terça-feira (10), Araújo declarou que vem repensando seu rumo diante da reforma política aprovada no congresso nacional, a qual não favorece mais as legendas menores. O empresário e pretenso candidato disse ainda que a diretoria estadual afirmou que o partido passará por uma reformulação e, assim, lhe ofertará uma base eleitoral na região para que o mesmo continue comandando a sigla com o projeto de alcançar a representatividade na região no pleito do próximo ano. O empresário viaja nesta quarta-feira (11) para a capital do estado, onde se encontrará com a direção do PMDB baiano a fim de tratar dos acertos para sua permanência na legenda.

Relator pede arquivamento da segunda denúncia contra presidente Michel Temer Foto: Fernanda Calgaro/G1

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), recomendou, na tarde desta terça-feira (10), que a Câmara rejeite o prosseguimento do processo. A denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) envolve os crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Pela Constituição, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida se processa o presidente e os ministros, é exigida a autorização da Câmara. O relator levou 1 hora e 4 minutos para ler o seu parecer. Depois, os advogados dos três acusados apresentaram argumentos de defesa ao colegiado. De acordo com o G1, após a fala dos advogados, o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), concedeu um pedido de vista coletiva, dando mais tempo para que os deputados analisem o relatório. Com isso, a votação do parecer deve ser realizada na próxima terça (17).

Brumado: Estádio Gilberto Cardoso entra em quarentena para recuperação do gramado até 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o fim do Campeonato Brumadense de Futebol e com a seleção local fora do Campeonato Intermunicipal, o Estádio Municipal Gilberto Cardoso entrará em quarentena para recuperação do seu gramado até o retorno das competições em 2018. O período de descanso do campo será quebrado apenas para a peneira do Clube de Regatas Vasco da Gama, no início do mês de novembro. Este ano, o gramado do campo foi muito exigido com os jogos do campeonato local, bem como com a primeira fase do Intermunicipal. Sem programação por parte da Liga Brumadense de Futebol (LBF) e nem da secretaria de esportes do município, o estádio passará pelo período sem jogos até a retomada das competições previstas para o mês de janeiro, com a antecipação do Campeonato Brumadense de Futebol.

Brasil fecha Eliminatórias com vitória e elimina Chile da Copa 2018 Foto: Reuters

A rodada era decisiva apenas para os outros. Mas o Brasil mostrou mais uma vez porque é a melhor seleção da América do Sul no momento. Na arena do Palmeiras, a equipe de Tite controlou o jogo e contou com a qualidade individual de seus jogadores no segundo tempo para vencer e tirar o Chile da Copa do Mundo. Com o triunfo por 3 a 0, gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2x), o treinador encerrou a competição invicto com dez vitórias e dois empates. Apenas o desempenho sob o seu comando, com seis jogos a menos, já seria suficiente para colocar o Brasil no primeiro lugar. Agora, é contar os dias até junho de 2018 e esperar o Mundial. A ansiedade é grande. Afinal, partiu Rússia!

SMTT promove semana de atualização dos agentes de trânsito em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Está em andamento a semana de capacitação dos agentes de trânsito do município de Brumado. A programação, elaborada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), começou na manhã de segunda-feira (9) e segue até a próxima sexta-feira (15), com palestras e debates, além de simulações práticas acerca das prerrogativas dos agentes no desenvolvimento de suas atividades nas vias públicas da cidade. A coordenação de educação no trânsito da SMTT esclareceu ao site Achei Sudoeste que a proposta da capacitação é atualizar os agentes diante das novas tendências da atual legislação de trânsito. O que foi pontuado pelo Superintendente André Cardoso como uma oportunidade de requalificar os agentes e aprimorar suas prestações de serviços. No último dia das atualizações, os agentes receberão um pré-treinamento para utilização dos equipamentos eletrônicos para preenchimento das autuações nas vias públicas. A abertura solene do evento contou com a formação da mesa de autoridades, composta pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Charles Granger, pela Secretária Municipal de Educação, Acácia Gondim, pelo Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, pelo representante da 18° Ciretran, Sebastião  Silveira, pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, André Cardoso, a Psicóloga Perita em Trânsito, Tatiane Lima, o Advogado, Instrutor e Agente de Trânsito,  Anderson Clayton, e a representante do Poder Legislativo, vereadora Lia Teixeira (PDT).

Agentes de saúde de Brumado pedem apoio ao Legislativo para renovar uniformes usados há cinco anos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Membros do Sindicato das Agentes Comunitárias de Saúde (Sind-ACS) estiveram na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, na noite da última segunda-feira (9), representando a categoria no intuito de buscar o apoio dos parlamentares para tentar sensibilizar a Secretaria Municipal de Saúde e a Administração para fornecer um novo conjunto de uniformes e protetor solar, pois os atuais estão desgastados e sendo usados há cinco anos. O poder legislativo aprovou uma indicação que será repassada ao Executivo a fim de que o mesmo atenda ao apelo das servidoras públicas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, as sindicalistas expuseram que há cinco anos não recebem novos fardamentos, o que vem prejudicando algumas agentes no desenvolvimento de suas atividades, uma vez que, com os uniformes gastos e rasgados, elas têm preferido ir a campo para as visitas de casa em casa com as roupas pessoais. A situação tem gerado impasse com alguns moradores por conta da identificação das agentes. As representantes sindicais relataram ainda que a última vez que receberam novos fardamentos foi no último ano da segunda gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), em 2012. Desde então, a categoria passou toda a gestão do ex-prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) sem a renovação dos uniformes. Outra cobrança das agentes é referente aos protetores solares: a última remessa foi entregue em janeiro deste ano. O produto já se esgotou e, com o sol mais forte e aumento da temperatura nessa época do ano, as agentes temem contrair alguma patologia devido à exposição ao sol em suas atividades diárias.

Achei Tour: A sua agência de viagens em Brumado e Vitória da Conquista

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

Fachin manda arquivar inquérito sobre Renan, Jucá e Sarney Foto: Agência Brasil

Relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Edson Fachin determinou o arquivamento do inquérito aberto para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente da República José Sarney (PMDB). O magistrado acolheu recomendação da Procuradoria Geral da República (PGR). No mês passado, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou que o ministro do STF ordenasse o arquivamento do inquérito aberto com base na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. De acordo com o G1, um dos delatores da Lava Jato, Machado apontou uma suposta tentativa dos três peemedebistas de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato. O inquérito foi aberto por ordem de Fachin a pedido do próprio Janot. Numa das conversas de Machado com Romero Jucá, o senador sugeria a mudança do governo a fim de viabilizar um pacto para “estancar a sangria” representada pela Lava Jato.

Assaltante se assusta com imagem no espelho e atira contra comparsa em Ibicoara Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem acabou atirando contra o comparsa após se assustar com a própria imagem refletida no espelho durante uma tentativa de assalto no município de Ibicoara, na região da Chapada Diamantina. Essa é a hipótese levantada pela Polícia Civil para uma invasão desastrada de dois assaltantes a um imóvel na cidade. Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (10), o delegado Marco Torres disse que a dupla tentou assaltar a casa de um empresário local, que atua no setor de transporte. “Assim que se abre a porta da casa, há uma estrutura de espelho. Tudo indica que um deles se assustou com imagem refletida e acabou atirando”, detalha. O espelho foi atingido por diversos tiros, sendo que um dos disparos atingiu o braço do comparsa. A situação foi descoberta após o suspeito ferido, que conseguiu fugir do local do crime, tentar atendimento médico em hospital do município de Barra da Estiva, a cerca de 20 quilômetros de Ibicoara. O caso ocorreu no domingo (8). Ferido, o suspeito foi encaminhado para Hospital de Base de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde é mantido sob custódia policial até decisão da Justiça. Segundo o delegado Marco Torrres, o suspeito já tem passagem na polícia por assalto. O comparsa dele, responsável pelo disparo, ainda não foi localizado.

Segundo lote de ingressos do camarote Arena Prime está esgotado em Brumado

Faltam apenas 17 dias para o maior evento de todos os tempos em Brumado, o Arena Safadão, que acontecerá no próximo dia 27, no Parque de Exposições Gilson Brito. Nessa atmosfera de contagem regressiva, a venda dos ingressos está batendo recordes, tanto que o segundo lote do camarote Arena Prime esgotou rapidamente. O camarote contará com serviço Open Bar, com direito a vodka, cerveja, catuaba, refrigerante e água. Não deixe para última hora, corra agora mesmo até um dos pontos de venda credenciados. 

Homem é esfaqueado durante jogo de sinuca em Guanambi

Um homem de 31 anos, identificado como Rodrigo Rocha de Oliveira, foi esfaqueado durante uma discussão em um bar situado na Avenida Governador Nilo Coelho, no Bairro Belo Horizonte, em Guanambi. De acordo com o radialista Vilson Nunes, Igton Barbosa dos Santos, 20 anos, foi detido por uma guarnição da Polícia Militar após o crime. Em depoimento, o proprietário do bar disse que ambos disputavam uma partida de sinuca, quando o agressor ganhou uma aposta, mas a vítima não quis efetuar o pagamento. O ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi, onde está internado. Já o agressor foi preso e encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi. 

Câmara de Brumado disponibiliza áudio da última sessão ordinária

O áudio das sessões da Câmara Municipal de Brumado está disponibilizado no site oficial www.cmbrumado.ba.gov.br. O objetivo é fazer com que a população tenha conhecimento das discussões que acontecem nas sessões. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações cuja finalidade é promover maior interação com as pessoas na busca do desenvolvimento da cidade. Clique aqui e ouça o áudio.

Família brumadense que pedia ajuda nas ruas para tratamento da filha ganha benefício assistencial O advogado Paulo Henrique Amorim foi o autor da ação na justiça federal. (Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste).

Uma família de trabalhadores rurais de Brumado ganhou na Justiça o direito ao Benefício de Prestação Continuada para custear o tratamento da filha, que nasceu com problemas cardíacos. Segundo o advogado do caso, o previdenciarista Paulo Henrique Amorim, a família pedia ajuda nas ruas da cidade, pois não tem condições de arcar com as despesas do tratamento da filha, que é feito em São Paulo. O juiz João Batista de Castro Júnior, da 1ª Vara Juizado Especial Federal, em Vitória da Conquista, deferiu o pedido após o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) negar o benefício para a criança. “Ante o exposto, concedo a tutela provisória de urgência em favor da parte Demandante, devendo o INSS conceder o estabelecimento do benefício de Assistência Social à ora favorecida no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 50”, sentenciou o juiz, depois de constatar a condição de miserabilidade da família. A assistência é prestada no valor de um salário mínimo. 

Família brumadense que pedia ajuda nas ruas para tratamento da filha ganha benefício assistencial Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Paulo Amorim, relatou que “a assistência é devida no valor mensal de um salário mínimo para as pessoas idosas ou deficientes, observando o requisito socioeconômico, sendo pessoas de baixa renda, assim definidas pela lei. In casu, a família preenchia os requisitos para a concessão da assistência. Através do processo judicial restou demonstrado a deficiência da recém nascida e a condição de miserabilidade do grupo familiar, que não tinha condições de prover o tratamento da criança, bem como a subsistência da família”. A decisão já transitou em julgado, não cabendo mais recurso. 

Brumado: Legislativo prorroga abertura de envelopes para contratar empresa de engenharia

Na sexta-feira (6), foi publicado no Diário Oficial do Legislativo o Aviso de Prorrogação da Abertura dos Envelopes da Tomada de Preço nº 035/2017, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia relacionados à reforma da cobertura da sede da Câmara Municipal de Brumado. A reunião para abertura dos envelopes será realizada no dia 17 de outubro de 2017, às 9h, na sede da Casa Legislativa, situada na Praça Abias Azevedo, 145, no Bairro Monsenhor Fagundes. O Edital Convocatório, em sua integralidade e sem custo, está disponível no mesmo local, de 8h às 14h.

Arquivo