Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Mar/2016 - 15h00

Delegado diz que 80% das ocorrências em seu plantão são de violência contra a mulher em Brumado

Delegado diz que 80% das ocorrências em seu plantão são de violência contra a mulher em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado Orlando Quaresma apresentou um relatório assustador da violência praticada contra mulher em Brumado. Segundo ele, 80% dos atendimentos em seu plantão estão relacionados à Lei Maria da Penha. Só no último final de semana, dos oito atendimentos realizados na delegacia local, seis foram para tratar de mulheres vítimas de agressão. O delegado se disse espantado, pois, mesmo com todo o canal de informação disponível hoje, muitos homens agridem suas esposas, companheiras, filhas e até mães e avós achando que vão ficar impunes. No entanto, a autoridade deixou claro que em seu plantão a Lei Maria da Penha será cumprida com rigor no município. “Não estou aqui para alisar e deixo claro que em meu plantão os que cometerem agressões físicas e psicológicas contra as suas esposas, companheiras, namoradas, filhas, mães, avós, ou qualquer outra parente, receberão tratamento duro”, alertou o delegado. 

Delegado diz que 80% das ocorrências em seu plantão são de violência contra a mulher em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quaresma disse ainda que infelizmente há inimigos das mulheres nesse sentido. O primeiro é que em muitos casos a próprias vítimas, após levar o caso ao conhecimento da polícia, voltam atrás e retiram a queixa para inocentar o companheiro. “Nesses casos, um prato de comida na mesa está valendo mais que a própria dignidade e a paz no ambiente familiar, o que acaba nos atando os braços”, ressaltou o delegado, apontando ainda a embriaguez como segundo vilão nos registros de violência contra as mulheres em Brumado. “Mesmo com esses fatores desfavoráveis, repito que no meu plantão machão que bate em mulher vai comer cadeia”, pontuou o delegado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo