Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Mar/2016 - 18h40

Igreja Católica faz lançamento da campanha da fraternidade em Brumado

Igreja Católica faz lançamento da campanha da fraternidade em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma comitiva de fiéis acompanhou o Padre Waldeck até a Câmara de Vereadores de Brumado na noite da última segunda-feira (7) para o lançamento da campanha da fraternidade 2016. O padre dividiu a tribuna livra com o ativista Jorge Valério, representante do grupo ambientalista Modera. A campanha da fraternidade deste ano tem como tema “Casa Como Nossa Responsabilidade”. O padre explicou ao site Brumado Notícias que o tema está voltado para o lado ambiental e o cuidado com o planeta. A motivação é a carta do Papa através do Canto das Criaturas referente à oração São Francisco de Assis. O sacerdote concluiu que está faltando consciência humana com o meio ambiente, pois o planeta precisa do cuidado de todos. 

Igreja Católica faz lançamento da campanha da fraternidade em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O padre destacou ainda que a campanha é diferenciada, ecumênica e está aberta a todas as denominações cristãs. Para intensificar a mobilização local, o padre declarou que os fiéis nas 94 comunidades que formam a paróquia local estarão engajados como agentes multiplicadores para alcançar o máximo possível da conscientização popular. Para o ativista Jorge Valério, a campanha chega em um  momento propício e de muita luta pela sobrevivência do planeta. No aspecto local, ele destacou o plano de saneamento básico e a revitalização do Rio do Antônio, além da exploração das riquezas minerais do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo