Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Abr/2016 - 09h00

Parque Eólico de Brumado: Em busca de empregos, moradores realizam protesto em Cristalândia

Parque Eólico de Brumado: Em busca de empregos, moradores realizam protesto em Cristalândia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os moradores da região de Cristalândia e adjacências realizam na manhã desta segunda-feira (18) um protesto contra as empresas Enel Green Power, responsável pelo projeto, e a Cortez Engenharia, que executa as obras do Parque Eólico de Brumado. Os manifestantes bloquearam a estrada que dá acesso à ‘Barraginha’, que abastece a localidade. A empresa executora utiliza a água do local na obra. Em entrevista ao site Brumado Notícias, os manifestantes disseram que são contra a política de contratação de funcionários para a execução dos serviços. 

Parque Eólico de Brumado: Em busca de empregos, moradores realizam protesto em Cristalândia Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com eles, a empresa que executa a obra está apenas explorando a região de Cristalândia e a população local não está recebendo nenhum retorno. “Estamos bloqueando o acesso à barraginha, pois estão captando a nossa água para realizar as obras do Parque Eólico e, em contrapartida, nós moradores não recebemos nenhum benefício. A nossa comunidade quer e precisa de emprego, temos aqui uma boa mão de obra e a empresa apenas contrata trabalhadores de outras localidades e de até outros estados”, disseram. O grupo aguarda a presença dos responsáveis pelas empresas Enel Green Power e Cortez Engenharia no local da manifestação para começarem as negociações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo