Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Abr/2016 - 00h00

Brumado: 90ª Zona Eleitoral prepara cartilha para orientação de campanha nas eleições 2016

Brumado: 90ª Zona Eleitoral prepara cartilha para orientação de campanha nas eleições 2016 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A legislação eleitoral promoveu algumas mudanças para as campanhas eleitorais deste ano. Por isso, a 90ª Zona Eleitoral, que agrega os municípios de Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu, está preparando uma cartilha no intuito de orientar os representantes de partidos e coligações, além de advogados e candidatos, indicando o que é permitido e o que vedado no período de campanha. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o juiz eleitoral Genivaldo Alves Guimarães adiantou que a legislação trouxe algumas mudanças e restrições, como a proibição do uso de cavaletes e pintura de paredes, bem como a redução nos tamanhos dos cartazes. O magistrado ressaltou que a cartilha apresentará mais detalhes sobre o período do processo eleitoral. A previsão do magistrado é que o material esteja pronto em um prazo de 40 dias. O juiz ainda chamou a atenção dos advogados, pois destacou que a legislação eleitoral prestigiou ainda mais a categoria e com isso ele acredita que os mesmos serão grandes fomentadores da nova lei em vigor. “Afirmo que será garantido o direito controlado de propaganda, mas nossa preocupação é que o período de campanha seja o mais tranquilo possível, sem abusos contra os eleitores, sem tumultos, barulhos e incômodos por parte dos candidatos”, disse o juiz.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo