Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Mai/2016 - 10h00

Castilho: 'População de Brumado está sendo desprestigiada nas contratações no Parque Eólico'

Castilho: 'População de Brumado está sendo desprestigiada nas contratações no Parque Eólico' Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador Castilho Viana (PSB), que é membro relator da comissão especial da Câmara Municipal de Brumado, formada para acompanhar os trabalhos relacionados à obra de construção do Parque Eólico de Cristalândia, afirmou que não tem obtido boas notícias no que se refere aos aspectos sociais esperados pelas empresas executoras da obra. Castilho disse que recebeu do coordenador do SineBahia, em Brumado, Erival Augusto da Silva, um ofício em resposta ao encaminhamento da comissão especial enviado ao órgão solicitando informações sobre as contratações feitas pela Cortez Engenharia até o momento. Segundo o parlamentar, de acordo com o documento, o SineBahia encaminhou, até o dia 6 de maio, um total de 84 candidatos às vagas de emprego para a Cortez Engenharia. Em contrapartida, a empresa responsável pela obra, Enel Green Power, informou que já foram contratados 197 funcionários até o momento e que todos eles teriam passado pelo encaminhamento do SineBahia. De acordo com Castilho, além da diferença de 113 pessoas a mais que já foram contratadas sem passar pelo órgão supostamente responsável pela triagem das vagas, das 84 pessoas encaminhadas, 9 não são de Brumado. “Não se pode dizer que estas pessoas foram de fato contratadas, já que muitos brumadenses têm dito que foram encaminhados, feito a entrevista, mas até hoje não foram chamados para trabalhar”, completou Viana. Para ele, diante das evidências, a população de Brumado está sendo desprestigiada no processo de contratações das obras do parque eólico.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo