Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Jun/2016 - 00h00

Com 150 presos, delegado de Guanambi espera com ansiedade presídio de Brumado

Com 150 presos, delegado de Guanambi espera com ansiedade presídio de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, Clécio Magalhães, delegado coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), declarou que está ansioso pelo início do funcionamento do presídio que está sendo construído no município de Brumado. O delegado destacou que em Guanambi a custódia está superlotada e funciona como uma espécie de presídio improvisado, que vem abrigando em média 150 presos - da regional que engloba a sede e de mais 17 municípios da coordenadoria. “Estamos ansiosos com a chegada desse presídio para acomodarmos esses presos e dessa forma desafogarmos as custódias nas delegacias, na região da coordenadoria de Brumado e Guanambi”, disse a autoridade policial. 

Com 150 presos, delegado de Guanambi espera com ansiedade presídio de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presídio de Brumado está com 85% das obras concluídas e a promessa do governador Rui Costa (PT) em sua passagem pelo município é de que o empreendimento passará a operar ainda este ano. Assim como os demais delegados regionais, o coordenador da 22ª Coorpin também enfrenta dificuldades operacionais, pois conta com um quadro reduzido de investigadores e apenas 10 delegados, o que deixa alguns sobrecarregados, já que há 18 municípios a serem assistidos. No entanto, o coordenador declarou que o governo do estado, através da cúpula da segurança pública, sinalizou que priorizará o reforço do efetivo com novos delegados e investigadores nas coordenadorias de Brumado, Guanambi, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo