Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Eleições 2016: Candidatos poderão ser detidos apenas em flagrante delito em Brumado

De acordo com a programação do Calendário Eleitoral deste ano, a partir de sábado (17), “nenhum candidato poderá ser preso ou detido, salvo no caso de flagrante delito”. A norma estabelecida no Código Eleitoral impede a prisão nos 15 dias que antecedem o primeiro turno das eleições. É determinado ainda que, cinco dias antes da eleição (27 de setembro) até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. A lei estabelece que, em caso de prisão do candidato ou eleitor, o mesmo deverá ser conduzido até um juiz para verificar se houve alguma ilegalidade. Se a ação for considerada irregular, a prisão poderá ser negligenciada e o autor da reclusão poderá ser responsabilizado. Nos municípios em que houver segundo turno, a determinação será válida, da mesma maneira, quinze dias antes do dia da eleição, ou seja, 15 de outubro. A programação da Eleição Municipal 2016, com prazos e restrições, pode ser consultada no Calendário Eleitoral.

Vitória da Conquista: Adab apreende 6 mil aves de descarte Foto: Divulgação

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) apreendeu mais de 6 mil aves transportadas sem a documentação sanitária, na noite de terça-feira (13), próximo ao município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. As aves foram encaminhadas ao abate inspecionado e o valor arrecadado com a comercialização da carne de frango será repassado ao Fundo de Amparo do Desenvolvimento e Defesa Sanitária Avícola do Estado da Bahia (FAEBA), revertido em prol da defesa agropecuária baiana. As aves estavam sendo transportadas em dois caminhões, sem documentação sanitária pertinente e sem a Guia de Trânsito Animal (GTA). A suposta origem da carga é Minas Gerais, tendo como provável destino a região de Vitória da Conquista. Após a apreensão e o auto de infração, o caminhão seguiu escoltado pelos fiscais da coordenadoria regional da ADAB de Vitória da Conquista até o frigorífico Chico do Galeto, em Valença, onde será realizado o abate inspecionado das aves. A abordagem foi realizada por fiscais da ADAB, durante uma fiscalização móvel, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Negociações não avançam e bancos continuam em greve em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em duas rodadas de negociações, a Fenaban e os bancários não chegaram a um acordo. Na última quinta-feira (15), os bancos mantiveram a proposta apresentada no último dia 9 de setembro, a qual representa uma perda salarial de 2,57% para categoria. Segundo o sindicato que representa os bancos, a Fenaban se recusou a discutir demandas de saúde, condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e garantia de emprego. Neste 11º dia de greve, 80% das agências da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estão sem funcionamento. “Diante das atuais posturas o movimento grevista continua. É necessário que a gente fortaleça o movimento para que os bancos sintam o impacto. A perspectiva não é das melhores, uma vez que nessas três últimas rodadas não tivemos avanço nenhum. Minha avaliação é que os bancários precisam se unir para conseguir arrancar melhorias para a categoria e usuários do serviço bancário”, ressaltou Arnaldo Prates, diretor Regional do Sindicato dos Bancários.

Universitária diz que sofreu tentava de estupro ao sair do campus da Uneb em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma universitária do curso de Letras, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no município de Brumado, declarou ter sido vítima de uma tentativa de estupro na noite da última quinta-feira (15). Segundo apurou o site Brumado Notícias, a estudante disse que foi abordada por um indivíduo em uma ponte que liga o Bairro São Félix ao centro da cidade, a poucos metros do campus universitário. Segundo ela, primeiro, o elemento lhe dirigiu palavras de baixo calão, mas, como ela não deu atenção, o marginal a puxou pelo cabelo e agarrou a força, tentando beijá-la. A vítima reagiu e o bandido fugiu em uma motocicleta levando o aparelho celular da universitária. Outras pessoas também estavam no local no momento do ocorrido. Em pânico, a estudante pensa em desistir do curso. A polícia ainda aguarda o comparecimento da vítima à delegacia para prestar depoimento. O local onde a jovem teria sofrido a suposta tentativa de estupro é bastante visado pelos marginais, que se aproveitam da pouca movimentação e iluminação para praticar assaltos.

2016 pode se transformar no ano mais quente da história Foto: Reuters/Charles Platiau

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) advertiu nesta sexta-feira (16) que 2016 está no caminho de se transformar no ano mais quente já registrado na história, com temperaturas extremamente altas. O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, apontou que foram observados níveis excepcionalmente altos de concentração de dióxido de carbono e que recordes de temperatura foram quebrados. De acordo com o G1, a superfície de gelo no Ártico, no verão do hemisfério norte deste ano, foi a segunda mais reduzida dos últimos 37 anos, quando começaram os registros por satélite. A extensão de gelo no Ártico no verão deste ano foi de 4,14 milhões de quilômetros quadrados e acredita-se que a principal razão para que a situação não tenha sido mais dramática tenha a ver com o fato de que o verão nessa parte do mundo foi fresco, nublado e com tempestades regulares. A menor superfície de gelo ártico é de 17 de setembro de 2012, quando diminuiu até chegar a 3,39 milhões de quilômetros quadrados.

Brumado: Pax Nacional participa de congressos visando regulamentação de plano funerário Foto: Divulgação

Em abril deste ano, a então presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a Lei 13.261/16, que regulamenta as normas de comercialização de planos de assistência funerária. Esses planos garantem, através de uma contribuição mensal, a cobertura de traslados, funerais e sepultamento para o contratante e sua família. Pela nova lei, os planos funerários devem apresentar contrato detalhado dos serviços prestados. Por exemplo: o tipo de atendimento funerário, a organização de homenagens póstumas, cerimonial e traslados. A nova lei determina ainda regras mínimas de faturamento, capital social e receita anual para que as empresas possam fornecer os planos de assistência. 

Brumado: Pax Nacional participa de congressos visando regulamentação de plano funerário Foto: Divulgação

Diante da nova realidade, a empresária Perinalva Silva e sua equipe de apoio contábil e jurídico da Funerária Pax Nacional de Brumado participaram recentemente de congressos que foram realizados nas cidades de São Paulo, Maceió, Curitiba e Feira de Santana. O objetivo é buscar mais conhecimentos para melhor atender aos assistidos pela empresa. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a empresária declarou que, embora a Pax já esteja com sua documentação atestada em lei, vem buscando atender aos novos padrões. Segundo ela, a participação nos congressos visa atender a algumas pequenas adequações no intuito de prestar um serviço de qualidade e segurança aos seus clientes.

Candidato a vereador em Cuiabá tinha 400 kg de droga enterrados Foto: Reprodução/TVCA

Em Cuiabá, um candidato a vereador foi preso com aproximadamente 400 kg de maconha nesta quinta-feira (15). Segundo a polícia, a droga foi encontrada enterrada em buracos de uma chácara. A propriedade pertence a Márcio Gonzaga Dias, de 37 anos, candidato a vereador em Cuiabá pelo PTdoB. De acordo com o G1, o advogado do candidato, Luciano Pedroso de Jesus, declarou que Márcio não sabia que a droga estava enterrada na chácara. Outras 12 pessoas também foram presas com 400 kg de maconha na mesma situação em que o candidato foi preso. A outra parte da droga estava em uma casa no Bairro Sol Nascente. O grupo foi preso após investigações sobre tráfico de drogas na capital. Três carros e duas armas foram apreendidos com o grupo durante a ocorrência. O material também estava na chácara do candidato.

Riacho de Santana: Prefeito nega acusação de abuso do poder econômico na campanha

O prefeito de Riacho de Santana e candidato à reeleição, Alan Antônio Vieira (PSD), mostrou indignação com a denúncia protocolada na Justiça Eleitoral de que teria cometido o crime de abuso do poder econômico na campanha eleitoral. Segundo a denúncia, o gestor teria autorizado e financiado o abastecimento de motocicletas para participar de evento de campanha. De acordo com o Jornal do Sudoeste, o gestor já prestou esclarecimentos ao Ministério Público Eleitoral da 113ª Zona Eleitoral. Para ele, a denúncia é “leviana e inconsequente”. Vieira esclareceu que a programação ocorreu de forma espontânea por parte dos eleitores e simpatizantes da coligação “Inovação e Experiência”. “Nossos adversários, por não terem como se livrar da própria biografia e conscientes de que a população riachense não se esqueceu das ações nefastas que patrocinaram quando no poder, bem como de seus principais apoiadores, se valem de expedientes baixos para tentar nos atingir. Nos medem pela mesma régua que medem suas ações. Mas felizmente não vão conseguir ludibriar a boa-fé da nossa gente”, enfatizou o prefeito.

Potiraguá: Vereador é detido por não pagar pensão alimentícia Foto: Reprodução/TRE-BA

Em Potiraguá, o vereador Marcos Souza Pires (PT), o Marcos Alicate, que é candidato à reeleição, foi preso sob acusação de não pagar pensão alimentícia. O parlamentar negou que tenha faltado ao pagamento da pensão. Ao G1, o delegado Éder Goulart Nogueira informou que, após expedição do mandato de prisão, um oficial de Justiça, junto com policiais militares, efetuou a prisão. Marcos permanece custodiado na carceragem da cidade.

Brumado: Polícia Militar recupera mais uma motocicleta roubada Foto: Divulgação/PM

Na madrugada desta sexta-feira (16), guarnições da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que realizavam rondas no Loteamento Malhada Branca, em Brumado, encontraram um indivíduo suspeito circulando em uma motocicleta. Segundo informações da polícia, após realizar abordagem, os policiais verificaram, através de consulta no sistema, que o veículo era produto de roubo/furto. A moto e o indivíduo, identificado como Marivaldo da Silva Amaral, foram conduzidos para a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Novo estudo reforça relação entre zika e microcefalia Foto: Felipe Dana/AP

Pesquisadores brasileiros e britânicos conseguiram confirmar a relação de causalidade entre o vírus da Zika e a microcefalia em recém-nascidos e recomendam que as autoridades de saúde em todo mundo se preparem para uma epidemia global de casos de microcefalia e outras complicações ligadas ao vírus. O Zika já foi detectado em 61 países, a maioria deles nas Américas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A BBC Brasil obteve os resultados preliminares de um inédito estudo de caso-controle, feito a pedido do Ministério da Saúde. Os cientistas analisaram o nascimento de crianças com microcefalia em oito hospitais públicos de Pernambuco, um dos estados brasileiros mais afetados pelo surto da doença, e compararam com bebês cuja circunferência craniana estava dentro dos padrões. De 32 casos de bebês nascidos com microcefalia, 24 apresentaram a presença do vírus no organismo das mães (81%), em comparação com 61% das mães do grupo controle (39 de 61). Treze dos 32 bebês nascidos com microcefalia (40%) apresentaram o vírus no sangue ou no fluido cérebro-espinhal, ao passo que nenhum dos bebês do grupo de controle apresentou infecção. Dos 32 bebês nascidos com microcefalia, 40% tinha o vírus; dos 61 bebês sem microcefalia, nenhum apresentava Zika. Outro ponto interessante do estudo foi a análise dos cérebros dos bebês com microcefalia. Apenas em sete de 27 casos que foram submetidos a tomografias computadorizadas foi possível identificar anomalias cerebrais nos bebês com perímetro encefálico menor.

Justiça Eleitoral embarga obras realizadas pela prefeitura de Caculé Foto: Reprodução/Facebook

Em decisão liminar, publicada na quarta-feira (14), a Juíza Eleitoral da 93ª Zona, Leonor da Silva Abreu, deferiu o pedido feito pelos advogados da Coligação “A força vem do povo”, que entraram com ação contra o prefeito e candidato à reeleição, Beto Maradona (DEM), por abuso de poder político e de autoridade. A ação questiona as publicações feitas pelo atual prefeito em sua página oficial no Facebook, através da qual ele anunciava a realização de obras, fazendo referência ao seu slogan de campanha. Os advogados alegaram que as publicações, feitas durante o período eleitoral, tinha como principal finalidade angariar votos. Eles também destacaram que as obras foram iniciadas sem aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Na decisão, a Justiça Eleitoral suspendeu as obras até o dia 02 de outubro. Além disso, determinou o prazo de cinco dias para que sejam encaminhadas cópias dos contratos licitatórios para aquisição de asfalto, acompanhados dos documentos comprobatórios da aquisição.

Ex-presidente Lula aumentou seu patrimônio em 360% após segundo mandato Foto: Miguel Schincariol/AFP

O patrimônio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou 360%, em valores nominais, depois do fim de seu segundo mandato como presidente da República, em 2010, com a renda obtida com sua empresa de palestras, a L.I.L.S. As informações, segundo o jornal Folha de S. Paulo, foram prestadas pelo petista nas declarações de Imposto de Renda que integram a denúncia apresentada contra ele, no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com o documento, Lula tinha patrimônio de R$ 1,9 milhão até 31 de dezembro de 2010. Em 2015, o valor total de seus bens era de aproximadamente R$ 8,8 milhões - aumento de R$ 6,9 milhões. O ex-presidente disse aos investigadores que cobrava 200.000 dólares por todas as palestras. Entre 2011 e 2015, a L.I.L.S. distribuiu lucros e dividendos de R$ 8,5 milhões para Lula. Nesse mesmo período, o ex-presidente deu cerca de setenta palestras no Brasil e no exterior. A maior transferência de valor para Lula ocorreu em 2014, no total de R$ 5,6 milhões. Naquele mesmo ano, em novembro, foi deflagrada a fase mais ostensiva da Operação Lava Jato. De acordo com a PF, a empresa de palestras de Lula recebeu R$ 21 milhões entre 2011 e 2015. Desse total, R$ 9,9 milhões foram pagos por empreiteiras investigadas na Lava Jato.

Taxista é amordaçado em cativeiro durante sequestro relâmpago em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um taxista de aproximadamente 70 anos de idade, de identidade preservada, foi mantido em cativeiro durante um sequestro relâmpago ocorrido na noite da última quinta-feira (15), em Brumado. À polícia, o motorista relatou que foi chamado para uma corrida nas proximidades do prédio do CAIC, no Bairro Urbis II e, ao chegar ao local, dois elementos o abordaram. Eles o agrediram e imobilizaram. Segundo apurou o site Brumado Notícias, o taxista disse que foi levado a uma casa, onde ficou amarrado e amordaçado. Os bandidos disseram que se interessavam exclusivamente no carro. O veículo é novo e ainda não tem a plotagem de regulamentação do departamento de trânsito, o que dificultaria a sua identificação. Segundo a vítima, os indivíduos retornaram ao cativeiro cerca de duas horas depois e o soltaram, devolvendo o veículo. A polícia está investigando o caso.

Ipiaú: Sete pessoas são baleadas em comício com governador Rui Costa Foto: Giro em Ipiaú

Sete pessoas foram baleadas durante comício da candidata à prefeitura de Ipiaú, Maria das Graças, com a presença do governador Rui Costa (PT), na noite de quinta-feira (15). Cerca de três mil pessoas estavam no ato quando ouviram disparos de arma de fogo. De acordo com o Giro em Ipiaú, testemunhas relatam que o autor dos disparos foi um homem que fugiu a pé. Rui Costa já se preparava para descer do palanque quando começou o ataque. Houve correria no local. A polícia afirma já ter pistas sobre o autor dos disparos e um menor, suspeito de participar do crime, foi apreendido.

34ª CIPM e Caesg apreendem grande quantidade de droga em casa abandonada em Tanhaçu Foto: Divulgação/PM

Em Tanhaçu, uma operação realizada conjuntamente entre a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Cipe-Sudoeste resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas. O material foi localizado em uma casa abandonada, em poder de um menor de 17 anos. Dando continuidade as investigações, na cada do adolescente, os policiais também apreenderam um revólver calibre 38, celulares, objetos que aparentam ser para medição de peso, grande quantidade em espécie de dinheiro, munições e material para armazenamento e venda da droga. O menor e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Tanhaçu.

Unopar promove evento de saúde e bem estar em alusão à Semana da Responsabilidade Social

Em Brumado, a Unopar promoverá o evento Saúde e Bem Estar na Praça II em alusão à Semana da Responsabilidade Social. Os alunos do curso de Educação Física, juntamente com colaboradores, proporcionarão à comunidade brumadense maior integração social e responsabilidade com o próximo, fomentando a importância do cuidado com o bem estar físico e mental. O projeto tem como objetivo concretizar uma relação sistemática e orgânica entre a Unopar e a sociedade, motivar a comunidade acadêmica a potencializar a sua responsabilidade social, bem como oferecer a sua parcela de contribuição para uma sociedade melhor, com mais saúde. Serão desenvolvidas oficinas de: treinamento funcional, jogos sensoriais, brincadeiras e lutas (capoeira, jiu-jitsu, boxe e muay thai). O evento acontece nesta sexta-feira (16), às 19h, na Praça Coronel Zeca Leite.

Brumado: Prefeitura protocola projeto para o plano de carreira dos professores no legislativo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na tarde da última quinta-feira (15), uma representante da prefeitura, acompanhada de membros da APLB/Sindicato e de alguns professores, esteve na Câmara de Vereadores, onde foi protocolado o projeto de lei 015/2016, que trata da implantação do plano de carreira dos professores de Brumado. O executivo também protocolou o ofício do gabinete do prefeito, de nº 158/2016, que trata da atualização da tabela de vencimentos dos professores, que ficou acordada na mesa de negociações entre o administrativo, o sindicato e a comissão dos educadores. O reajuste aprovado na câmara teve a data alterada para o mês de outubro. Seguindo o regimento interno e o prazo determinado para votação de projetos, o plano de carreira dos professores só poderá ser votado na sessão da próxima segunda-feira (19). Mesmo com o projeto já protocolado, a APLB/Sindicato lembrou que os professores, mesmo tendo retornado às salas de aula, continuam em estado de greve até que o projeto seja aprovado e publicado no Diário Oficial do Município, o que já deve acontecer na próxima terça-feira (20), dia em que deverá ser declarado oficialmente o fim da greve dos professores de Brumado.

Discussão sobre futebol pode ter sido causa de homicídio em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O representante comercial Neander Carlos Amaral, de 35 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (16), dentro de um bar na Avenida Centenário, em Brumado. Informações preliminares dão conta de que Neander, torcedor fanático do Flamengo, se envolveu em uma discussão sobre futebol no local, o que poderia ter motivado o agressor a efetuar vários disparos que atingiram a porta do estabelecimento e a vítima. Segundo apurou o site Brumado Notícias, Neander não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no bar. 

Discussão sobre futebol pode ter sido causa de homicídio em Brumado Foto: Reprodução/Facebook

As polícias civil, Militar e Técnica estiveram no estabelecimento, onde foi feito o levantamento cadavérico e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Neander também era músico e teve passagem como percussionista por várias bandas da cidade, se apresentando nos carnavais e em outros eventos populares. O representante comercial que residia no centro de Brumado deixa esposa e um filho.

Eleitores brumadenses projetam nova formação do legislativo através de aplicativo de celular Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os eleitores brumadenses estão participando ativamente das discussões sobre as eleições municipais. O assunto tem dominado os debates nas redes sociais, bem como nos grupos do aplicativo Whatsapp. Nos debates, foi apresentada uma projeção de como deve ficar a formação da câmara de vereadores para a próxima legislatura, a partir de 1º de janeiro de 2017. Os usuários do aplicativo estão seguindo uma espécie de pesquisa virtual, não oficial. De acordo com a lista pública, dos nove vereadores que tentam a reeleição, sete podem ser reconduzidos ao parlamento. A lista ainda aponta duas mulheres assumindo um lugar na casa da cidadania. Dos seis novos nomes que aparecem na lista, apenas um já teve atuação legislativa. Segundo a publicação, a estimativa é de que cerca de 40% dos assentos sejam renovados, o que seria um avanço no modo de pensar e de votar dos brumadenses.

Ator Domingos Montagner morre afogado no Rio São Francisco Foto: Estevam Avellar/TV Globo

O ator Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu na última quinta-feira (15). De acordo com o G1, ele gravou cenas de “Velho Chico” na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas. Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL). Paulistano, Montagner tinha 54 anos. Ele começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012). 

Comunidades rurais de Brumado utilizam água poluída para atividades domésticas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com a escassez de água e a falta do sistema de esgotamento sanitário, várias famílias de comunidades rurais do município de Brumado são obrigadas a utilizar água poluída captada do Rio do Antônio para os afazeres domésticos. Seja esgoto de residências, de empresas, indústrias e até de hospitais, todo ele é despejado no Rio do Antônio. Porém, no seu percurso até chegar às comunidades, a natureza consegue minimizar os efeitos da poluição, fazendo a água captada pelas famílias afetadas pela seca apresentar um aspecto límpido e sem odor. No entanto, o líquido está cheio de coliformes fecais lançados sem discriminação no leito do manancial. Segundo apurou o site Brumado Notícias a comunidade mais afetada é a do Jacaré, a primeira que recebe o rio fora da sede do município. Ha décadas, o Rio do Antônio se tornou o local de despejo do esgoto da cidade. 

Comunidades rurais de Brumado utilizam água poluída para atividades domésticas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quem chega ao município pela BA-262, logo se depara com um imenso esgoto a céu aberto, localizado na passagem da ponte da Avenida Coronel Santos. Todo o percurso do rio que corta a sede do município tem águas escuras, contaminadas pelo esgoto despejado em seu leito. Há anos que as manobras da política e da falta de governabilidade vêm ludibriando a comunidade brumadense com os discursos eleitoreiros para a recuperação do rio, através do sistema de esgotamento sanitário, mas as falácias se perderam nas promessas vazias. Que o próximo gestor, seja ele quem for, entenda o que é de real necessidade para a boa qualidade de vida da população e possa aplicar em sua administração os falatórios esbravejados em seus discursos de campanha.  

Coelba avisa sobre desligamento de energia em parte do Bairro Jardim Brasil em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O fornecimento de energia elétrica será interrompido no sábado (17), de 7h45 às 14h, em parte do Bairro Jardim Brasil, em Brumado. Os locais atingidos serão: Rua Manoel Fernandes dos Santos; Rua Agnelo Meira Leite; Av. Dr. Antônio Risério Leite; Rua Belém; Rua Ceará; Rua Euzino Tanajura Meira; Rua Pará do Belém; Rua Nair Vieira Angélica; Rua Manoel Fernandes dos Santos; Rua Sergipe; Rua Sebastião Viana Cardoso; Av. Nossa Senhora dos Verdes; Av. Esther Trindade Serra; Av. Vereadora Esther Trindade Serra; Rua Ceará; Rua Maranhão; Rua Antônio Álvaro Dantas; Rua Antônio R. Leite; Rua Sergipe; Rua Pernambuco; Rua Vó Congonha; e Trav. São Lázaro. Segundo a Coelba, o desligamento é necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica local.

Arquivo