Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Conselho do MPF prorroga força-tarefa da Lava Jato por 1 ano

O juiz Sergio Moro, que cuida dos processos da Lava-Jato no Paraná, já manifestou por mais de uma vez vislumbrar o fim da operação em dezembro deste ano. Não é este o sentimento dos procuradores da República que integram a força-tarefa montada para as investigações. O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aprovou na manhã desta terça-feira (06) prorrogar por mais um ano o funcionamento da força-tarefa em Curitiba. De acordo com o jornal O Globo, a prorrogação vale a partir de 8 de setembro, o que significa que a Lava-Jato prosseguirá pelo menos até 8 de setembro de 2017. O conselho, órgão máximo de deliberação do MPF, também prorrogou por mais um ano o funcionamento da força-tarefa montada no Rio, destinada a desdobramentos da Lava-Jato no setor elétrico, mais especificamente na Eletrobras. A força-tarefa em Curitiba já deflagrou 33 fases da Lava-Jato, operação que teve início em março de 2014. Até setembro de 2017, terão sido três anos e meio de investigações. Em Brasília, um grupo de trabalho da Procuradoria Geral da República (PGR) cuida dos inquéritos que investigam autoridades com foro privilegiado - além dos políticos, também são investigados suspeitos cujos atos estão conectados aos das autoridades políticas.

Mesmo com derrubada do veto, professores de Brumado continuam em greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Derrubar o veto do prefeito ao reajuste dos salários dos professores foi a primeira conquista da categoria, no entanto, os educadores brumadenses continuam na busca pela aprovação na íntegra do plano de carreira. Tudo indicava que haveria o desfecho das negociações e o projeto seria apresentado para votação na sessão da câmara, na noite da última segunda-feira (5). Porém, um novo impasse foi gerado, pois a prefeitura tentou alterar o texto para que fosse retirado do projeto o nome da APLB como sindicato que representa os professores no município. A proposta não agradou aos profissionais da educação. Durante a sessão legislativa, o parlamento suspendeu a sessão por 10 minutos e cedeu espaço para que fosse realizada uma assembleia relâmpago. Nela, os professores aprovaram por unanimidade a manutenção do sindicato como representante da categoria. 

Mesmo com derrubada do veto, professores de Brumado continuam em greve Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente regional da APLB/Sindicato, Cézar Nolasco, declarou que, mesmo com a derrubada do veto do prefeito, os professores continuam em greve até que a administração municipal apresente o projeto na íntegra e o mesmo seja aprovado pelo parlamento e publicado no Diário Oficial do Município. Caso não seja firmado um acordo imediato nas próximas horas, os professores efetivados não participarão do desfile cívico do 07 setembro e poderão ainda fazer um protesto. Nesta terça-feira (6), sindicato, comissão de professores e assessoria da administração se reunirão novamente. No final da tarde, haverá uma nova assembleia dos professores a fim de anunciar a decisão das negociações.

PRE apreende material irregular em ônibus que circulava na BR-030 em Brumado Foto: Divulgação/PRE

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou abordagens na BR-030 e, aproximadamente no Km 435, na cidade de Brumado, um ônibus da empresa Maurício Turismo foi parado. No bagageiro do veículo foram encontrados uma motosserra e vários produtos sem nota fiscal e sem autorização do Ibama. O motorista do ônibus, identificado como Maurício Leite dos Santos, residente em Iguatu (Ceará), foi conduzido para a delegacia de Brumado, juntamente com todo material apreendido.  

Eleições 2016: Marquito Gomes tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de candidatura do radialista José Marcos Gomes Meira (PMDB), o Marquito Gomes, a vereador em Brumado. Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou os direitos políticos do peemedebista por uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada, propaganda eleitoral e o uso de emissora de rádio irregular e abusiva antes e durante o pleito eleitoral de 2014. O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer pelo indeferimento de Marquito.

Com greve dos bancários, conheça as alternativas de serviços Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Bancários de todo o país entram em greve nesta terça-feira, por tempo indeterminado. Os consumidores devem procurar meios alternativos para pagar suas contas. Segundo a Proteste Associação de Consumidores, a greve não pode ser motivo para protelar pagamentos. Quem tem conta para pagar e não dispõe de cartão para uso do caixa eletrônico, pode recorrer às agências lotéricas e até lojas de departamentos que aceitam a quitação de diversas contas. Mas o cliente que precisa sacar dinheiro na boca do caixa deve entrar em contato com o banco, por telefone, e solicitar uma alternativa, orienta a associação. As pessoas que movimentam a conta pela internet ou nos caixas eletrônicos não devem ser afetadas pela paralisação, pois esses serviços devem continuar a funcionar normalmente. De acordo com a Veja, para as pessoas que têm contas a pagar de tarifas públicas, como água, telefone e energia, é aconselhável ligar para as empresas e negociar uma forma de pagamento. A Proteste lembra que essas contas podem ser quitadas em qualquer banco, já que o cálculo de taxas de multas (se já tiver vencido a data de pagamento) é acordado com a própria empresa que presta o serviço. O serviço de compensação bancária é considerado atividade essencial pela legislação brasileira e não pode sofrer qualquer paralisação. Portanto, cheques e DOCs devem ter a compensação nos prazos normais.

Brumado: Com sessão tumultuada, legislativo derruba veto do prefeito ao reajuste dos professores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A sessão da câmara de vereadores da última segunda-feira (5) foi a mais tumultuada dessa legislatura em Brumado. A pauta tinha como foco principal a votação do veto do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) ao Projeto de Lei 009/2016, que dispõe sobre a atualização das Tabelas de Vencimentos dos Profissionais do Magistério. No projeto, o prefeito havia autorizado o reajuste de 7% para a categoria, porém, semanas após a aprovação na câmara, o gestor recuou da decisão com base no limite de folha estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Após várias sessões obstruídas por conta das negociações entre o administrativo, sindicato e professores, o veto foi votado e derrubado na sessão de ontem. Houve muito desentendimento entre a presidência e a bancada aliada do prefeito. Diante das discussões, todos os parlamentares disseram que votariam contra o veto. 

Brumado: Com sessão tumultuada, legislativo derruba veto do prefeito ao reajuste dos professores Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Apesar disso, a votação secreta surpreendeu os presentes, pois, dos treze parlamentares que participaram da votação, dois votaram favoravelmente ao veto, o que chamou a atenção dos vereadores José Carlos dos Reis (PSB) e Castilho Viana (PSB). Ambos pediram nova apuração dos votos e os mesmos foram designados para fiscalização das cédulas. Depois da apuração, os parlamentares declararam ao público que havia marcado suas cédulas para comprovarem que eles votaram pela derrubada do veto. A situação gerou novo embate e levou o presidente da casa, Alessandro Lôbo (PRB), a invalidar a votação por conta do voto marcado. Com a nova votação, todos os parlamentares votaram contra o veto - um voto foi anulado por estar com a cédula marcada. O presidente do legislativo encerrou a sessão. Prevendo o encaminhamento do projeto de lei que viabiliza a implantação do plano de carreira dos professores, ele convocou uma sessão extra para a manhã da próxima quinta-feira (8). A sessão só será realizada se o executivo encaminhar o projeto de lei para votação.

Dois caminhões pegam mudança de Dilma do Palácio do Alvorada Foto: André Coelho/O Globo

Dois grandes caminhões do tipo baú chegaram na manhã desta terça-feira, ao Palácio da Alvorada, onde a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) faz os últimos preparativos para deixar a residência. Dilma viaja para Porto Alegre durante a tarde. A expectativa é que chegue à capital gaúcha às 17h. Os caminhões-baú entraram pela lateral do Alvorada, após uma rápida checagem pela segurança e seguiram para os fundos do palácio. Os dois veículos fazem parte de uma frota de quatro caminhões alugados ao custo de R$15 mil cada um, para o transporte da mudança da ex-presidente, com capacidade de 18 toneladas. Além do cargo da qual foi afastada, Dilma Rousseff deve deixar para trás presentes recebidos por outros chefes de Estado durante os anos em que exerceu Presidência. A ex-presidente será recebida na capital gaúcha com um grande ato político preparado pelo ex-ministro Miguel Rossetto. O petista espera usar o momento político para alavancar uma eventual candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, em 2018. Dilma deve se dividir entre Porto Alegre e Rio, onde sua mãe tem um apartamento. As informações são do jornal O Globo.

Debate entre os candidatos a prefeito será realizado na Rádio Nova Vida em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, os candidatos à prefeitura irão se encontrar em um debate de propostas no próximo dia 29 de setembro, na Rádio Nova Vida. Os representantes das quatro coligações que disputam o pleito se reunirão na sede da emissora, nesta quinta-feira (8), a fim de discutir as diretrizes do debate. Os candidatos Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), Alessandro Lôbo (PRB) e Genivaldo Azevedo (PTdoB) receberam o convite da própria Rádio Nova Vida.

Vacina contra vício em cocaína é desenvolvida no Brasil Foto: Shutterstock

Pesquisadores brasileiros anunciaram o desenvolvimento de uma vacina para eliminar a dependência de cocaína. Segundo o grupo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o projeto está em fase de testes com animais. O professor Ângelo de Fátima, do departamento de Química Orgânica da UFMG, um dos responsáveis pelo estudo, explicou que foi desenvolvida uma molécula que estimula a produção de anticorpos contra a cocaína no sistema imunológico. Os anticorpos capturam a cocaína, impedindo que ela chegue ao cérebro. Dessa forma, os efeitos euforizantes da droga são reduzidos, o que levaria o usuário a perder interesse. Dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) apontam que o consumo de cocaína no Brasil é quatro vezes maior que a média mundial.

E2 Engenharia trará mais segurança para cidade através do Brumado Park Residence Foto: Divulgação

Um projeto da E2 Engenharia e Empreendimentos, o Brumado Park Residence é uma obra diferenciada, não só pela estrutura, mas pela preocupação com a segurança dos futuros moradores. Todo o Bairro Dr. Jurcy será beneficiado com as obras do Brumado Park, tornando-se um dos mais seguros da cidade. O novo módulo de apoio policial na Praça João Romão já foi apresentado ao Major Jocevã Lima Oliveira e ao Capitão Valmari Santos Nogueira Júnior, em reunião com diretores da E2 Engenharia. O objetivo é definir, com a ajuda da polícia militar, a melhor maneira de efetivar a segurança do bairro. Além da construção do módulo de apoio policial durante a revitalização da praça, será doada uma viatura para ampliar a ronda no bairro. Servidores públicos, professores e policiais militares têm benefícios na hora de adquirir um lote no Brumado Park Residence. Através do subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida, de até R$ 18.000,00, esses profissionais podem conseguir financiamento de até 90% do imóvel, através da Caixa Econômica Federal.

Projeto torna crime enriquecimento ilícito de agentes públicos

Começou a tramitar no Senado Federal o Projeto de Lei do Senado (PLS) 327/2016, que altera o Código Penal tornando crime o enriquecimento de agentes públicos de forma ilícita. O projeto pune com confisco de bens e até oito anos de reclusão quem for condenado pela prática. De autoria do senador Telmário Mota (PDT-RR), a matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto baseia-se em uma das dez medidas para combater a corrupção elaboradas pelo Ministério Público Federal (MPF) e entregues no início do ano na Câmara dos Deputados. Entre as propostas, que deram origem ao Projeto de Lei (PL) 4850/2016 naquela Casa, estão o aumento de penas e a transformação da corrupção de alto valores em crime hediondo, regras para recuperar o lucro resultante do crime, a responsabilização de partidos políticos por crimes cometidos por seus integrantes contra a administração pública e a criminalização do caixa dois. O projeto, entretanto, ficou parado por mais de dois meses na Câmara. Na justificativa para a apresentação do PLS, Telmário Mota criticou o tempo em que a proposta está paralisada na Câmara e enfatizou a relevância do projeto. O senador pediu prioridade máxima na tramitação das proposições desse tipo para que não caiam no esquecimento. De acordo com a proposta, o crime se caracteriza quando o servidor não é capaz de apontar origem lícita para a evolução do seu patrimônio.

Greve dos bancários já começou em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nesta terça-feira (6), a greve dos bancários teve início em Brumado. A greve é motivada pela proposta de reajuste salarial, de 6,5%, apresentada pelos bancos. O percentual é muito abaixo da reivindicação da categoria, de 14,78%, e não cobre nem mesmo a inflação do período, de 9,83%. Segundo o sindicato, os bancos não ofereceram respostas no sentido da contratação de funcionários, investimento em segurança, prevenção do adoecimento, entre outros pontos reivindicados pelos bancários. As principais reivindicações dos bancários são: mais contratações; redução da taxa de juros e tarifas cobrados aos clientes e usuários dos serviços; maior participação nos Lucros e Resultados (PLR); igualdade de oportunidades para os funcionários; mais segurança para evitar golpes e saidinhas bancárias, além dos assaltos e explosões nas agências; atendimento de acordo com o tempo determinado pela Lei dos 15 minutos; fim da seleção por tipo de serviço e do encaminhamento de clientes e usuários aos correspondentes bancários; eeajuste salarial com reposição da inflação do período mais 5% de aumento real.

ACM Neto registra 68%, e Alice tem 10% das intenções de voto, diz Ibope Foto: Reprodução/TV Bahia

O prefeito ACM Neto (DEM) continua com folga frente aos seus concorrentes nas pesquisas eleitorais sobre Salvador. No levantamento realizado pelo Ibope, a pedido da TV Bahia, o candidato à reeleição manteve os 68% das intenções de voto, em comparação ao primeiro levantamento realizado pelo instituto. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) permanece em segundo, mas com crescimento: ela passou de 8% para 10%. Em terceiro aparece o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT), que tinha 6% na primeira pesquisa e agora tem 7%.  Rogério Da Luz (PRTB) também teve aumento discreto, passando de 1% para 2%. Fábio Nogueira (PSOL) tinha 1% das intenções de voto, mas caiu para 0%. Célia Sacramento (PPL) e Cláudio Silva (PP) não ponturam em ambas pesquisas Ibope. O instituto ouviu 602 pessoas entre os dias 1º e 5 de setembro de 2016. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o número BA-08025/2016.

Brumado: Chuva de gols na segunda rodada da Copa União Gospel de Futsal Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A artilharia está afiada na Copa União Gospel de Futsal, que acontece no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. No último final de semana, a rede balançou 30 vezes nos quatro jogos disputados: uma média de 3,75 gols por partida. Confira os resultados: Shalom 3x2 Recomeçar, Bahia 7x5 Mundial, Juventude 3x5 Nova Sião; e Sétima IEQ 3x2 Filadélfia. A próxima rodada terá os seguintes confrontos: Juventude x Recomeçar, Bahia x Sétima IEQ, Nova Sião x Shalom e Filadélfia x Mundial. Os jogos são realizados sempre nos finais de tarde de sábado.  

MP vai apurar suposta prática de improbidade administrativa da prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), através do promotor Ruano Fernando da Silva Leite, instaurou Inquérito Civil Público contra a Prefeitura Municipal de Brumado a fim de apurar suposta prática de ato de improbidade administrativa por violação aos princípios da administração pública, dano ao erário e enriquecimento ilícito. Os moradores do Bairro São João entraram com representação no órgão, com base na Lei Municipal nº 1.759/2015, denunciando que a prefeitura teria destinado um imóvel público, localizado na quadra 105, entre as ruas Gildásio Souza Porto e Jesuíno Francisco Lisboa, no Bairro Feliciano Pereira Santos, em benefício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para construção da sua sede. A doação teria ocorrido sem observância dos ditames legais, notadamente a avaliação prévia, o interesse público, a desafetação e o procedimento de licitação. O órgão vai apurar a suposta prática de improbidade.

Brumado: Revendedoras mantêm preços, mas gás de cozinha deve sofrer aumento no final de semana Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O anúncio de aumento no preço do gás de cozinha, que aconteceria na última segunda-feira (5), em Brumado, foi abortado pelas revendedoras atuantes no município. No entanto, o site Brumado Notícias foi informado de que o GLP sofrerá aumento no próximo final de semana ou, no máximo, até o dia 15 deste mês. Nossa reportagem apurou que as distribuidoras enviaram cartas de recomendação de reajuste aos empresários do ramo na cidade, variando entre 10% e 12% de aumento. Em Brumado, o valor do botijão de gás de 13 kg varia entre R$ 48 e R$ 55. As distribuidoras alegam que é necessário repassar o reajuste ao consumidor final para compensas os custos operacionais e outros itens que sofreram aumento nos últimos meses. Com o reajuste, os brumadenses passarão a pagar entre R$ 59 e R$ 60. Diante do anúncio do aumento nos preços, os consumidores estão antecipando as compras, o que tem aumentado significativamente a demanda de venda das revendedoras nos últimos dias.   

Jussiape: Homem que teve corpo queimado pela própria filha morre em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/L12

Na manhã desta segunda-feira (5), Pedro Paulo Souza morreu em um hospital da cidade de Vitória da Conquista. Ele estava internado com queimaduras graves, causadas pela própria filha na comunidade de Paixão, zona rural do município de Jussiape, na Chapada Diamantina. O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de agosto. Segundo o L12, a filha teria matado a própria mãe a pedradas e também tentou contra a vida do pai e da madrasta, ateando fogo em ambos. A madrasta, identificada como Taís Novais Santos, foi socorrida e encaminhada à Casa de Saúde de Jussiape; já o pai foi socorrido apresentando ferimentos mais graves. À polícia, a suspeita confessou o crime. Testemunhas disseram que a menor tinha crises depressivas. A acusada está sob custódia do Conselho Tutelar e da Polícia de Jussiape. 

Grávida de seis meses morre em acidente na BA-622 em Ibiassucê Foto: Marcos Oliveira/Sudoeste Bahia

Maria José de Jesus Santos Farias, de 36 anos, morreu em um acidente de carro registrado na BA-622, próximo ao Povoado Forno de Telha, zona rural do município de Ibiassucê, no sudoeste baiano. O carro em que Maria José estava capotou na rodovia. De acordo com o Sudoeste Bahia, ela estava grávida de seis meses. Segundo informações da polícia, o motorista do veículo dirigia embriagado e perdeu a direção do carro, que capotou. A gestante chegou a ser socorrida e encaminhada com vida ao Hospital Municipal de Ibiassucê, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. Cinco crianças também ocupavam o veículo. Elas foram levadas ao Hospital Municipal de Caetité. O motorista fugiu do local, pois populares queriam linchá-lo.

Prazo para saque do PIS é prorrogado até o mês de dezembro Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O governo decidiu ampliar até o dia 31 de dezembro o prazo de saque do abono salarial (ano-base 2014) PIS/Pasep. O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho, e já havia sido prorrogado para terminar nesta quarta-feira (31). Segundo o Ministério do Trabalho, são quase um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício de um salário mínimo a que têm direito. “Fizemos uma intensa campanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data, foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza que vamos alcançar uma boa fatia desses um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do ano”, disse, em nota o ministro Ronaldo Nogueira. Passado o prazo, os benefícios que não forem sacados voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estarão mais disponíveis para retirada nas agências bancárias.

Caminhão tomba em curva na BA-940 em comunidade próximo à Lagoa Real Foto: Lagoa Real Agora

Na noite do último sábado (3), um caminhão carregado com maracujá tombou em uma curva na BA-940, próximo a uma comunidade conhecida como Tapera, no município de Lagoa Real. O acidente aconteceu por volta de 22h. Segundo o Lagoa Real Agora, o motorista perdeu o controle do veículo na curva e acabou tombando em seguida. A carga estava sendo transportada do município de Livramento de Nossa Senhora para Santa Catarina. Apesar da gravidade do acidente, o motorista não teve ferimentos graves.

Conheça os kits de desintoxicação vendidos na Praticook em Brumado

A desintoxicação é o primeiro passo para iniciar uma reeducação alimentar. Com o kit Detox da Praticook, você desintoxica o organismo e emagrece com saúde. Os kits são compostos por líquidos e alimentos sólidos sem glúten e sem lactose. Pode ser feito de 3 a 21 dias ou intercalado com o kit hipocalórico. São refeições práticas, rápidas e que descomplicam o dia a dia. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

Brumadense João Izidoro conquista cinturão latino americano do MMA Foto: Reprodução/Facebook

Atleta do Corinthians, o brumadense João Almeida, o Izidoro, conquistou na madrugada do último domingo (4) o cinturão do Jungle Fight, uma das categorias mais importantes do MMA na América Latina. A luta aconteceu no Mini Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde o lutador brumadense precisou de menos de um minuto para nocautear o adversário, Henrique Lopes, o Montanha. Com a conquista inédita do título, Izidoro planeja seu futuro nos octógonos, mas primeiro deve regressar a sua terra natal para rever e comemorar o triunfo com familiares e amigos.

Farmácia Economize +: Medicamentos com até 70% de desconto

Você pode encontrar medicamentos com até 70% de desconto na Farmácia Economize +. Isso mesmo, 70%. Passe na farmácia agora mesmo e pesquise se o remédio que você precisa está com esse mega desconto. A Farmácia Economize + fica localizada na Rua Rio de Contas, 311, em frente ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Os telefones são (77) 3441-0587 e (77) 99917-6106.

Eleições 2016: Manelão irá recorrer ao TSE pelo deferimento de sua candidatura em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por telefone ao site Brumado Notícias, o empresário e radialista Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manelão, declarou que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em busca do deferimento de sua candidatura à prefeitura de Brumado. A Justiça Eleitoral de Brumado publicou na manhã desta segunda-feira (5) o indeferimento de candidatura de Manelão. Segundo o candidato, a decisão não foi nenhuma surpresa. “A justiça eleitoral apenas acatou o que foi expedido pelo Ministério Público Estadual. Já tínhamos consciência de que isso poderia acontecer, mas nossa assessoria jurídica irá recorrer diretamente ao TSE em Brasília para garantirmos o deferimento de nossa candidatura. Enquanto isso, vamos manter nossa campanha em andamento”, pontuou o empresário.

Jovem é executada com tiro de espingarda nas costas no Morro da Inácia em Guanambi Foto: Divulgação

Por volta de 20h do último sábado (3), uma jovem de 17 anos foi assassinada com um tiro de espingarda na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano. Segundo informações da polícia, Elaine Tavares do Nascimento Soares estava com o namorado na região do Morro da Inácia, quando foi abordada por dois elementos em uma motocicleta. A dupla ordenou que os dois deixassem o local e, em seguida, antes que o casal pudesse atender a exigência, a jovem foi executada com um tiro nas costas. Apenas os celulares foram roubados. A princípio, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A jovem residia no Bairro Alvorada.

Arquivo