Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Jul/2016 - 13h00

Cinquentenária Lira Ceciliana Brumadense forma novos músicos para manter a tradição

Cinquentenária Lira Ceciliana Brumadense forma novos músicos para manter a tradição Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Prestes a completar 55 anos de fundação, a Lira Ceciliana Brumadense está renovando o seu quadro de músicos recrutando jovens interessados em dar continuidade à tradicional filarmônica da cidade. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente Evilásio Nascimento declarou que nos últimos meses a Lira vem instruindo 16 jovens para serem inseridos como novos membros. Os mesmos recebem instrução do professor Luciano Nunes e orientação de boa convivência com o músico José Maira. A Lira ainda conta com seis de seus fundadores em atividade, porém, pelo peso da idade, os mesmos já não são mais tão efetivos como antes. Desta forma, é necessária a renovação do quadro de músicos. 

Cinquentenária Lira Ceciliana Brumadense forma novos músicos para manter a tradição Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O instrutor Luciano deixou claro que a formação de novos músicos na Lira Ceciliana é gratuita, mas alguns requisitos básicos são necessários para os interessados em fazer parte da filarmônica. “Precisamos muito de pessoas que se interessam em manter viva a nossa Lira, que está prestes a se tornar oficialmente um patrimônio cultural de Brumado, mas os interessados em idade escolar devem priorizar os estudos e o bom comportamento na escola, além de dar exemplo na comunidade como bom filho, bom vizinho e bom amigo. Afinal, a farda da Lira é vista como referência de pessoas exemplares na cidade”, pontuou o professor.   

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo