Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jul/2016 - 14h30

Eleições 2016: É proibido usar o celular e equipamentos que comprometam o sigilo do voto

Eleições 2016: É proibido usar o celular e equipamentos que comprometam o sigilo do voto Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Quando se dirigir à cabine de votação durante as eleições, o eleitor deve ficar atento e respeitar as proibições impostas pela legislação eleitoral. No dia da votação, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato. Nesse caso, podem ser usados acessórios como bandeiras, broches e adesivos. No entanto, com o objetivo de assegurar o sigilo do voto, é expressamente proibido ao eleitor usar o aparelho celular na cabine de votação. Também são vedadas máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. A mesa receptora deve reter esses objetos enquanto o eleitor estiver votando.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo