Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Jul/2016 - 14h00

Familiares e presos promovem motim após aviso de suspensão de visitas na cadeia de Brumado

Familiares e presos promovem motim após aviso de suspensão de visitas na cadeia de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O dia começou tenso na delegacia de Brumado, onde familiares e presos promoveram um motim, após serem suspensas as visitas da semana. Insatisfeitos, os familiares tentaram invadir a delegacia para obter mais informações acerca da proibição. Ao tomarem conhecimento da medida, os presos iniciaram um tumulto na custódia e tentaram sair do cadeião, mas foram contidos por uma barreira de policiais militares. Em meio à confusão, um menor que se encontra detido na delegacia acabou se machucando. Ele recebeu os primeiros socorros do Samu 192 e foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde teve uma das pernas imobilizada. Por precaução, os funcionários do setor administrativo foram retirados do recinto. 

Familiares e presos promovem motim após aviso de suspensão de visitas na cadeia de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A crise foi controlada com a intervenção da defensora pública Luciana Andrade Freire, que conseguiu apaziguar os ânimos e garantiu a entrada dos alimentos aos presos. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado Leonardo Rabelo esclareceu que houve um mau entendimento, visto que a suspensão é temporária e ocorreu devido à falta de efetivo policial na delegacia, uma vez que havia apenas um policial para garantir a segurança no local. Os demais foram intimados para uma audiência. A polícia ainda não entrou na área da carceragem, o que deve ocorrer até o final do dia, quando será feito um balanço mais preciso do saldo após o motim.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo