Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Ago/2016 - 00h00

Brumado: Obras do presídio estão em fase final, mas sem previsão para funcionamento

Brumado: Obras do presídio estão em fase final, mas sem previsão para funcionamento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última quarta-feira (10), completou-se 192 dias de obras do presídio de Brumado e o empreendimento atingiu 95% de sua meta. O engenheiro da empreiteira informou ao site Brumado Notícias que a expectativa é de entregar a obra ainda na primeira quinzena de setembro. No momento, estão sendo realizados os acabamentos finais e as instalações das redes de energia e água. O modelo segue o padrão dos presídios de segurança máxima e já conta com instalação do sistema de captação e tratamento de esgoto, cercas de contenção, guaritas, setor administrativo e refeitórios. Mesmo com a obra quase concluída, a Secretaria Estadual de Ressocialização e Assuntos Penitenciários ainda não se posicionou quanto ao quadro de funcionamento do empreendimento. 

Brumado: Obras do presídio estão em fase final, mas sem previsão para funcionamento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A primeira hipótese seria o lançamento do edital para que empresas terceirizadas possam concorrer ao pleito. Outra alternativa é o próprio estado manter o complexo, porém, para tanto, o edital para concurso com provimento de vagas para os diversos setores da unidade já deveria ter sido lançado. Sem o posicionamento do estado e sem o lançamento dos editais, a população, bem como as autoridades dos setores ligados à segurança pública do município, teme que, assim como ocorreu em Vitória da Conquista e outras cidades, a unidade prisional fique anos sem funcionar, sofrendo com o desgaste do tempo e os riscos de ser depredada e saqueada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo