Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Governo de Caculé garante pagamento do 13º dos servidores públicos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Apesar do anúncio da União dos Municípios da Bahia (UPB), que informou que pelo menos 86% dos 417 municípios baianos não terão como pagar o 13º salário, em entrevista ao site Brumado Notícias na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, garantiu o pagamento do 13º dos servidores públicos municipais. “O nosso servidor tem o privilégio de receber o seu 13º na data de seu aniversário, proporcionando uma alegria a mais. Como isso é diluído durante o ano, não pesa tanto os cofres do município de uma única vez”, disse Maradona. Uma pesquisa que está sendo feita pela UPB confirma que a maioria das prefeituras está sem provisão de caixa para arcar com esta obrigação. Dos 103 prefeitos que já responderam à pesquisa, 71 disseram que não terão verba para pagar o 13º, contra 26 que disseram que terão. Apenas seis gestores responderam que já pagaram a primeira parcela do 13º. A crise nas prefeituras fica mais evidente, quando 50% dos gestores consultados admitem que não estão pagando em dia o salário dos servidores. A situação é pior quando se trata dos salários dos terceirizados. Mais da metade dos prefeitos afirma que os pagamentos estão atrasados. “Em Caculé não tem nada atrasado, continuaremos o respeito pelos nossos servidores, pois entendemos que todo trabalhador precisa receber em dia para desenvolver cada vez melhor o seu serviço”, disse.

Hilux SRV 4x4 acaba de chegar na Taigun Auto em Brumado

Está querendo comprar um carro novo? Então, passe agora mesmo na Taigun Auto e confira os modelos disponíveis na concessionária. No local, tem uma Hilux SRV 4x4, 2012/2013, com IPVA 2015 pago. Esse e mais diversos outros modelos só na Taigun Auto, onde tem as melhores opções e as melhores condições de pagamento. A concessionária fica localizada na Av. Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.

Gestores participam de capacitação em Guanambi nesta quinta e sexta Foto: Divulgação

Prefeitos, vereadores, secretários e técnicos de municípios do Sertão Produtivo participam nesta quinta (15) e sexta-feira (16), em Guanambi, do Encontro Regional de Orientação de Gestores. O evento é realizado pela UPB, em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios, e faz parte do projeto Capacita Municípios, que já orientou mais de 8 mil servidores municipais na Bahia, nos últimos dois anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.upb.org.br. No encontro em Guanambi, além de apresentar a forma de atuação dos órgãos de controle, técnicos do Sebrae, da Organização de Cooperativas e Secretaria Estadual do Trabalho e da Administração vão orientar sobre o fomento ao cooperativismo e a contratação de micro e pequenas empresas pela administração pública, gerando alternativas de renda e estimulando a economia local. A aplicação da Lei Geral de Micro e Pequenas empresas nas licitações de prefeituras e o entendimento do TCM sobre essa forma de contratação estão na programação do segundo dia do evento. Logo depois de cada apresentação será aberto espaço para debates. A presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria, destaca que a realização desses encontros regionais tem sido de grande importância para qualificar a gestão pública no interior do estado.

Livramento de Nossa Senhora: Professor é morto a facadas no estado do Amazonas Foto: Arquivo Familiar

Natural de Livramento de Nossa Senhora, o professor universitário José Aparecido Lima Dourado, de 35 anos, foi encontrado morto com diversas perfurações de faca na última terça-feira (13), dentro de um hotel localizado na cidade de Tabatinga, no estado do Amazonas. Ele morava no estado há algum tempo, pois trabalhava em uma universidade local. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a vítima foi encontrada por amigos da universidade, onde ele era bastante querido. No apartamento não havia sinais de arrombamento. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido cometido por um amigo do professor. As imagens das câmeras de segurança da região estão sendo analisadas a fim de identificar o autor do crime. O corpo foi velado na universidade onde a vítima lecionava e será transferido para ser sepultado em Livramento de Nossa Senhora.

Secretaria de Saúde de Brumado comunica retorno dos serviços da Policlínica e das cirurgias eletivas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através de comunicado, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, informou à população brumadense que os serviços da Policlínica Manoel Fernandes serão retomados ainda essa semana, bem como as cirurgias eletivas. Segundo Feres, os procedimentos tinham sido temporariamente suspensos em virtude de adequações administrativas, mas, agora, serão novamente disponibilizados. Nesta quarta-feira (14) já será feito o recadastramento dos profissionais que irão prestar os referidos serviços e os mesmos poderão retornar as suas funções gradualmente. O secretário disse ainda que os pacientes que já tinham feito os exames e estavam com cirurgias marcadas já para esse mês terão prioridade.

Brasil vence Venezuela na Arena Castelão Foto: Nelson Almeida/AFP

Depois de ser derrotado pelo Chile na estreia, o Brasil conseguiu na noite desta terça-feira (13) a sua primeira vitória nas Eliminatórias da Copa de 2018. Na Arena Castelão, o escrete canarinho aplicou 3 a 1 na Venezuela. Os três gols brasileiros foram feitos por Willian (duas vezes) e Ricardo Oliveira. A equipe adversária marcou com Christian Santos. O resultado deu os três primeiros pontos ao Brasil, que foi ao quinto lugar da competição. Dentro de um mês, o Brasil retorna ao gramado para um clássico. No dia 13 de novembro, o time verde e amarelo enfrenta a Argentina, fora de casa, pela terceira rodada do certame. 

Brumado: Caruru, cachorro quente e brinquedos no dia das crianças do Bairro Dr. Juracy Foto: Divulgação

Mais uma vez, a Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy, através do projeto Faça Uma Criança Feliz, garantiu a festa do dia das crianças para as crianças da localidade e adjacências. O evento, animado pelo palhaço Pirulito, teve ainda festival de cachorro quente, muitos doces, refrigerantes, brincadeiras e distribuição de centenas de brinquedos, os quais foram doados pelo comércio. A criançada ainda se esbaldou com o famoso caruru servido na hora do almoço. “Para nós foi uma alegria muito grande poder promover mais essa festa para as nossas crianças. É recompensador ver o sorriso no rosto de cada um deles, não apenas ao ganhar o brinquedo, mas pela animação em cada momento da festa. Nosso muito obrigado a todos os colaboradores e parabéns as nossas crianças”, disse o presidente da associação, Jobson Cruz, ao site Brumado Notícias.

Brumado: Vereador Castilho Viana critica governo por reformar BR-030 sem acostamento Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última sessão legislativa, o vereador Castilho Viana (PSB) criticou o governo federal e estadual caso a obra de recuperação da BR-030, que liga Brumado a Sussuarana, em Tanhaçu, seja concluída sem acostamento. Castilho relatou que diversos trechos da estrada já estão prontos, sem que tenha sido construído o acostamento, considerado de extrema importância para o parlamentar. “Por se tratar de uma rodovia federal e com um trânsito pesado é um absurdo não refazer o acostamento”, reiterou o vereador. Viana ainda chamou a atenção para o fato de que a obra custará cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos e que o acostamento, que é um item de segurança importantíssimo, precisa ser construído.

Durante protesto grevista em Brumado, professores parabenizam prefeito de Caculé Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os professores de Brumado, que iniciaram uma greve por campanha salarial na última terça-feira (13), citaram durante o protesto grevista realizado na porta da prefeitura o anúncio do prefeito da cidade de Caculé, Beto Maradona (DEM), que declarou que dará abono salarial aos educadores do município. Eles leram a matéria publicada no site Brumado Notícias a fim de parabenizar o gestor caculeense e alfinetar o prefeito brumadense, Aguiberto Lima Dias (PDT). “Parabéns ao prefeito Beto Maradona que mostra que faz uma gestão responsável e bem direcionada, valorizando a educação em sua cidade. Aqui, infelizmente, sofremos com uma má gestão que não enxerga a educação como um pilar da nossa sociedade”, disseram os manifestantes. Durante as manifestações foram exibidos cartazes cobrando do chefe do administrativo local que aceite o reajuste de 13% aos professores e de 8% aos demais servidores públicos. A última mesa de negociações entre o prefeito e os representantes sindicais aconteceu na quinta-feira (08), quando o prefeito negou as exigências das categorias.

12ª Maratoninha e Paramaratoninha movimentam o dia das crianças em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mais de 1600 crianças participaram da 12ª Maratoninha promovida pelo Projeto Criança Feliz, que aconteceu na última segunda-feira (12), em Brumado. Além dos competidores mirins, houve também a participação especial da terceira idade, bem como dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A abertura do evento foi abrilhantada com a Paramaratoninha, em que crianças portadoras de deficiência mostraram garra e superação no percurso da prova, cuja largada foi dada na Avenida Otávio Mangabeira. O evento, que entrou para o calendário esportivo, recreativo e comemorativo da cidade, premiou todos os participantes com medalhas e os vencedores com troféus e brindes, dentre os quais bicicletas. Idealizado pelo maratonista Jessé Silveira, a maratoninha contou com o apoio da 1ª Igreja Batista Missionária de Brumado, bem coma as demais congregações Batistas Missionárias do município, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Conselho Tutelar, além da prefeitura municipal, através das secretarias de Educação, Esporte, Infraestrutura e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. 

12ª Maratoninha e Paramaratoninha movimentam o dia das crianças em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Só temos que agradecer a Deus e aos nossos colaboradores por mais essa edição que conseguimos realizar. A Maratoninha tem por meta difundir em nossos jovens a motivação pela prática do esporte, seja qualquer modalidade. Esperamos que nos próximos anos possamos continuar com esse evento que cresce a cada vez que é realizado. Parabéns aos pais e a todas as nossas crianças pela disposição que tiveram de brincar conosco. E já começamos os preparativos para 13ª Maratoninha em 2016, com fé em Deus”, disse Jessé Silveira ao site Brumado Notícias.

Justiça dá prazo de 48 horas para que atendimentos de saúde sejam restabelecidos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após ação movida pelo Ministério Público Estadual contra a prefeitura de Brumado, a justiça determinou que a administração restabeleça os atendimentos ambulatoriais, fisioterápicos e cirurgias eletivas que haviam sido suspensos por conta da crise financeira vivida pelo município. A nota assinada pelo juiz da comarca brumadense reza em parte que a Policlínica Manoel Fernandes dos Santos promova, em até quarenta e oito horas, o atendimento ambulatorial e SADT, com a realização dos serviços especializados elencados no Cadastro CNES, como vinha ocorrendo antes do ajuizamento da ação. Além disso, no prazo de cinco dias, o município tem de adotar as medidas necessárias, em sendo o caso, por meio de prorrogação da contratação dos médicos que prestaram serviços junto à Secretaria Municipal de Saúde até setembro de 2015, ou outros, sob as mesmas cláusulas e condições disciplinadas no último contrato com eles firmado, até que seja regularizado o vínculo dos médicos com o município. A nota aponta ainda que o município tem até sessenta dias para abertura de processo seletivo para preenchimento das vagas ou dos postos de trabalho dos médicos prestadores de serviços nas unidades de saúde, e, caso frustrado este por deserção, a abertura, em 30 (trinta) dias imediatamente posteriores, de procedimento licitatório para contratação dos médicos prestadores de serviço. O documento ainda registra que no prazo de sessenta dias o município deve firmar contratos com as clínicas de fisioterapia cadastradas por meio do Chamamento Público nº 02/2015, observando os termos da minuta do contrato constante do edital do certame, para viabilizar a efetiva prestação dos serviços aos usuários do SUS. Caso não sejam respeitadas as notificações, o juiz arbitrou multa de R$ 10 mil por dia, diante do descumprimento da notificação, e deu ainda prazo de 60 dias para que a prefeitura possa recorrer ou responder da decisão.

Uesb: Prorrogadas inscrições para Vestibular 2016 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) informa que as inscrições para o Vestibular 2016 foram prorrogadas até o dia 19 de outubro. Os interessados em concorrer a uma das 1.231 vagas, nos três campi, deverão se inscrever pelo site do processo seletivo - www.uesb.br/vestibular. As provas do Vestibular Uesb serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A Copeve está disponível para mais informações, por meio dos telefones (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista; (77) 3261-8604, em Itapetinga; e (73) 3528-9695, em Jequié; ou ainda pelo e-mail [email protected].

Greve dos bancários mobiliza 100% da categoria em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, a greve dos bancários continua, assim como em mais 75 agências na região. Esta já é a segunda semana de paralisação. O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) está no município, onde a categoria está 100% mobilizada. “Todas as agências de Brumado estão paralisadas desde o início da greve. Isso demonstra que os bancários não vão aceitar calados a proposta desrespeitosa da Fenaban. Aproveito para convidar os colegas que ainda não aderiram à greve para vir participar do movimento na frente das agências, pois só assim poderemos conseguir uma resposta positiva às nossas reivindicações”, disse o diretor Regional de Brumado, Alberto Rocha. Em Itapetinga, os bancários estão marcando presença nas portas dos bancos enquanto aguardam que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresente uma proposta que atenda as necessidades da categoria. Os bancos permanecem com a proposta de 5,5% de reajuste, índice bem abaixo da inflação acumulada em 9,88% no mês de setembro, e ignoram todas as outras pautas da categoria. Somente no primeiro semestre de 2015 o BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander lucraram R$ 36,3 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. A greve continua por tempo indeterminado em todo o país, até que uma nova proposta seja apresentada e aprovada pela categoria bancária. 

Produção de melancias cresce na cidade de Candiba Foto: 96 FM

A cidade de Candiba, no sudoeste baiano, tem despontado nos últimos anos como grande produtor de melancias. O município é conhecido como a terra do leite, do queijo e da manteiga. Como Guanambi, o grande centro consumidor fica a poucos quilômetros dos produtores e, por isso, a logística de entrega e venda fica mais fácil. As plantações estão localizadas em pequenas propriedades que possuem poço artesiano de grande vazão. Com o aumento da produtividade, a renda dos agricultores melhorou bastante nos últimos anos e isso tem evitado o êxito rural, comum na região. De acordo com a Rádio 96 FM, os frutos são enormes, chegando alguns a pesarem mais de 25 quilos. 

Guanambi registra cem dias sem homicídios Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na última segunda-feira (12), a cidade de Guanambi, no sudoeste do estado, registrou cem dias sem nenhum homicídio. A marca foi alcançada depois de sete meses de muita violência, diversos atentados, 15 homicídios e dezenas de presos. A última ocorrência do tipo foi registrada no dia 4 de julho. No início do ano, a população ficou bastante assustada com diversos crimes, resultado de disputas de quadrilhas rivais por pontos de distribuição de drogas e poder. De acordo com a Rádio 96 FM, a polícia e o Ministério Público agiram em conjunto tirando de circulação criminosos perigosos, os quais aterrorizavam a cidade. Uma grande investigação culminou com a prisão de um dos principais líderes de facções criminosas, encontrado em Feira de Santana - ele é apontado como mandante de pelo menos 50 homicídios em Guanambi, entre 2001 e 2015. Já outro bandido foi morto em uma emboscada armada por rivais em Vitória da Conquista. A polícia militar aumentou os patrulhamentos e passou a realizar blitz constantes para fiscalizar o trânsito e identificar suspeitos. Veículos roubados ou furtados foram recuperados e motoristas embriagados foram tirados de circulação. As ocorrências de acidente de trânsito envolvendo motociclistas também caíram bastante. 

Dia da Guarda Municipal é celebrado com distribuição de brinquedos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último sábado (10) foi celebrado o Dia Nacional da Guarda Municipal (GM). Em Brumado, a GM celebrou a data distribuindo brinquedos paras as crianças na Praça da Matriz. Através da I Campanha Solidária Azul Marinho foram arrecadados mais de 1200 brinquedos para serem entregues às crianças carentes da cidade. As doações partiram do comércio local e de várias pessoas que se sensibilizaram com a campanha. 

Dia da Guarda Municipal é celebrado com distribuição de brinquedos em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Estamos celebrando o nosso dia com muita alegria por estar colocando um sorriso no rosto de cada criança que aqui compareceu. Esperamos que nos próximos anos possamos conseguir um número cada vez maior de brinquedos para presentear ainda mais as crianças. Parabéns a Guarda e aos guardas municipais e parabéns a todas as nossas crianças”, disse Paulo Marques, coordenador da GM ao site Brumado Notícias.  

Impeachment e processo contra Cunha estão na pauta do Congresso Foto: Reprodução

As atividades no Congresso Nacional não para e, esta semana, com a chegada do parecer do TCU que recomenda a rejeição das contas do governo federal de 2014, a expectativa vai girar em torno da escolha do relator da Comissão Mista do Orçamento, que vai decidir se concorda com o parecer do Tribunal de Contas da União. A presidente da Comissão, senadora Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo, adiantou que vai escolher um relator com capacidade de diálogo tanto com o governo, quanto com a oposição. O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, informou que nesta semana decide se aceita ou não sete pedidos de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A oposição espera que o presidente rejeite o pedido feito pelo jurista Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Com isso, pode levar a decisão para o plenário da Casa. Por outro lado, o PSOL deve entrar na terça-feira no Conselho de Ética da Câmara contra o presidente Eduardo Cunha. O partido vai pedir a abertura de processo para cassar o mandato do deputado por quebra de decoro. A decisão foi tomada depois do Ministério Público confirmou que Cunha tem contas na Suíça, que foram bloqueadas por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.

DPVAT: Bahia é 1ª estado em indenizações por morte no Norte e Nordeste Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com dados do Anuário Estatístico 2014 do DPVAT (seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre), a Bahia é o estado das regiões Norte e Nordeste com maior número de indenizações por morte no trânsito pagas pelo órgão. No Brasil, o estado tem a quinta maior quantidade. No ano passado, foram 3.269 casos, com redução de 5% em comparação a 2013, quando foram registradas 3.452 ocorrências pagas. Em relação ao total de indenizações, o estado teve aumento de 36% neste mesmo período - de 22.678 em 2013 para 30.776 no ano passado. Todas as pessoas que sofreram acidentes de trânsito no Brasil têm o direito de solicitar o benefício, sem necessidade de apuração da culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O prazo para solicitação é de até três anos, a contar da data do acidente, para casos de morte ou reembolso de despesas médicas (Dams). Para casos de invalidez permanente, este prazo tem início quando esta condição for confirmada. Em 2014, foram cerca de R$ 3 bilhões investidos em indenizações no país. O DPVAT é pago por todos os condutores juntamente com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Do total arrecadado, 45% são repassados ao Ministério da Saúde, para custeio do atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, e 5% são repassados ao Ministério das Cidades, para programas de educação. Os demais 50% são voltados para o pagamento das indenizações.

VII Encontro de Cultura de Matriz Africana é realizado em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No último final de semana foi realizado o XIII Batizado de Capoeira e Troca de Cordões e VII Encontro de Culturas de Matriz Africana. O evento, promovido pelo projeto Adote um Capoeirista, foi realizado no Colégio Nice Públio, em Brumado, com o apoio das secretarias de esporte e educação. Durante o encontro teve oficina de capoeira regional, ministrada pelo Mestre Badogue, de Santo Amaro, e foram realizadas ainda palestras, apresentações folclóricas, além de um show de reggae com a Banda Urucungo Roots.

VII Encontro de Cultura de Matriz Africana é realizado em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Em greve, servidores públicos e professores fazem protesto na porta da prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O primeiro dia de greve geral dos professores e servidores públicos de Brumado está sendo marcado por protestos na porta da prefeitura. Mesmo após o pronunciamento do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), que considerou a greve ilegítima diante dos limites de folha impostos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), os grevistas se aglomeraram em manifestação ao local, bloqueando a passagem da via em frente ao paço municipal para cobrar do gestor que atenda as reivindicações de 13% aos professores e de 8% para os servidores públicos. Segundo apurou o site Brumado Notícias, com a greve, mais de 10 mil alunos estão sem aulas nas escolas da cidade. Além disso, apenas 30% dos servidores atuam nas repartições públicas do município. Uma comissão do movimento de greve aguarda um possível chamado do prefeito para uma contraproposta dos reajustes ainda hoje (13).

Moradores de Urandi e Candiba recebem obras de desenvolvimento urbano Foto: Divulgação

O governador em exercício, João Leão (PP), visitou no último sábado (10) o município de Urandi, onde inaugurou diversas obras municipais, além da Praça Ananias de Matos, que foi recuperada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), com recursos da ordem de R$ 300 mil. Na ocasião, em que se comemorou os 97 anos do município, Leão também visitou uma indústria têxtil que, com o algodão comprado in natura na região de Barreiras, produz desde o fio de algodão até a peça de roupa pronta. De Urandi, o governador em exercício seguiu para o município de Candiba, onde inaugurou uma praça e uma rua pavimentada - obras realizadas com recursos municipais -, e ainda uma creche, implantada com recursos federais.

Brumado: Cavalgada da Amizade com Gino e Geno acontece no dia 22 de novembro

No dia 22 de novembro acontece no Parque de Exposições, em Brumado, a Cavalgada da Amizade. O evento conta com grande estrutura e sistema All Inclusive, com comidas e bebidas à vontade para o público. Comitivas de toda região já confirmaram presença na festa, que terá ainda shows musicais. A dupla Gino e Geno e as bandas Gilvan da Paraíba, Ed Rossi e Trio Capu de Fusca prometem shows inesquecíveis para os amantes da boa música.  Adquira já o seu ingresso com preço promocional de primeiro lote antes da virada nos pontos de venda credenciados e com comissários autorizados, por somente R$ 100. O evento conta ainda com o Camarote Premium.

Brumado goleia Lauro de Freitas, mas perde nos pênaltis e está fora do Intermunicipal 2015 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Dentro dos 90 minutos regulamentares, a seleção brumadense de futebol conseguiu fazer o resultado de 3X0 contra o time de Lauro de Freitas, em jogo válido pelo Intermunicipal de Futebol. O placar levou a decisão para as cobranças de pênaltis - o selecionado de Lauro de Freitas foi mais eficiente e converteu três cobranças contra apenas uma do time local. O jogo, que teve o primeiro tempo tenso com muitas faltas e uma expulsão para cada lado, foi disputado na tarde do último domingo (11), no Estádio Gilberto Cardoso. Com a vantagem de 1x0 no marcador, a seleção de Brumado voltou para o segundo tempo mais focada no jogo e conseguiu ampliar q vantagem, porém, como havia sofrido a derrota por 3X0 no jogo de ida, o time apenas conseguiu devolver o placar e levou a decisão para a loteria dos pênaltis. Dentre os cobradores do time local apenas o goleiro Raí conseguiu converter e a torcida teve que assistir a comemoração da seleção de Lauro de Freitas em seu gramado. Com o resultado, Brumado deu adeus a competição.

Arquivo