Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Dez/2016 - 00h00

Com UTI, aumenta perspectiva de crescimento na saúde para a região de Brumado

Com UTI, aumenta perspectiva de crescimento na saúde para a região de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já está concluída a instalação dos aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, restando agora a inauguração e contratação da equipe médica que atuará na unidade. A questão está sendo providenciada pelo consórcio regional de saúde, que envolve o município de Brumado e mais 20 municípios da microrregião. O Hospital Professor Magalhães Neto, que era municipal, passará a ser regional, uma vez que foi inserido no consórcio de saúde para atender a demanda da unidade intensiva da região. A UTI regional contará com um repasse de 40% do estado para sua manutenção e 60% ficará a cargo dos municípios conveniados. Desta forma, há uma grande movimentação da secretaria de saúde brumadense no intuito de conseguir o quanto antes, junto ao governo do estado, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ajudará a encaminhar vários procedimentos locais para a unidade e desafogará o atendimento regional do hospital. 

Com UTI, aumenta perspectiva de crescimento na saúde para a região de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Outra expectativa animadora para a saúde é a implantação da Policlínica Regional que poderá ter as obras iniciadas no próximo ano e sua inauguração e funcionamento em 2018. Com a aceitação do prefeito eleito, Eduardo Vasconcelos, à frente do consórcio regional de saúde e com a inauguração da UTI, o mais provável é que a policlínica seja instalada realmente em solo brumadense. Aliada a essa atmosfera positiva de investimentos em Brumado, há ainda propostas de melhorias para outras cidades da regional, com a possível instalação de UPAs 24 Horas, como em Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, além da possível instalação de novas unidades básicas de saúde em todas as 21 cidades da região. “As coisas irão se encaixar gradativamente ao longo dos anos e nossa região será agraciada com uma melhor oferta de saúde”, disse Eduardo Vasconcelos ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo