Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Dez/2016 - 09h00

Possível permuta entre unidades de ensino poderá descentralizar ensino de 2º grau em Brumado

Possível permuta entre unidades de ensino poderá descentralizar ensino de 2º grau em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Tendo a educação como um dos principais pilares de sua campanha de governo, o prefeito eleito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, propôs ao governo do estado uma permuta entre a Escola Municipal Idalina Azevedo, no Bairro Malhada Branca, e o Colégio Estadual Getúlio Vargas, localizado na Praça Armindo Azevedo, no centro da cidade. Mesmo a área da unidade do município sendo maior, o futuro gestor aponta que a proposta tem por objetivo descentralizar as escolas de segundo grau e oferecer mais comodidade para a área periférica. De acordo com o projeto, o município teria em seu poder uma unidade de ensino no centro que serviria de vitrine para a proposta de universalizar a escola de tempo integral em todas as regiões da cidade. Vasconcelos adiantou ao Brumado Notícias que já teve um primeiro contato com o secretário estadual de educação, Walter Pinheiro, e aguarda uma resposta positiva do estado quanto à proposta de permuta entre as unidades.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo