Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Dez/2016 - 00h00

Maior presépio de Brumado mantém tradição há mais de meio século

Maior presépio de Brumado mantém tradição há mais de meio século Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Mesmo com a saúde debilitada, Dona Lindaura conseguiu montar o maior presépio de Brumado, mantendo a tradição de 56 anos na cidade. São centenas de peças de vários tamanhos e cores que ornamentam o presépio. O local busca valorizar o nascimento do menino Jesus e a visita dos três reis magos, além de celebrar o Natal. Com tantos adereços recebidos nos últimos anos, a matriarca doou várias peças este ano para outros fieis que querem preservar a tradição. 

Maior presépio de Brumado mantém tradição há mais de meio século Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Este presépio está dando frutos, doei algumas peças para alguns visitantes e estes garantiram que vão aproveitar para montar seus próprios presépios em suas residências, o que garante a manutenção dessa tradição que atravessa gerações. Fico feliz com isso”, comentou a idosa ao site Brumado Notícias. Nesse período de exposição na garagem de sua casa, Dona Lindaura tem recebido inúmeras visitas, principalmente de crianças que gostam de apreciar a história natalina contada através do cinquentenário presépio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alsonia da Silva Leite
Onde fica localizado o endereço do presépio em Brumado?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo