Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Set/2013 - 13h20

Brumado: Vereadores de situação travam duelo em sessão do legislativo

Brumado: Vereadores de situação travam duelo em sessão do legislativo Weliton Lopes e Zé Carlos dos Reis se divergiram quanto ao projeto de reformulação do CMDRS enviado pelo executivo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Projeto de Lei nº 22/2013, oriundo do poder executivo brumadense e que visa à reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), foi motivo de discussão entre o líder do prefeito na Câmara, José Carlos dos Reis (PDT), e demais parlamentares durante a sessão legislativa ocorrida na última segunda-feira (23). Reis apresentou requerimento em que indicava a prestação de contas do Conselho, o que não foi bem visto por alguns parlamentares. Embora tenha retirado o requerimento de pauta, após pedido do vereador José Santos (PTC), o Santinho, Reis teve a atitude reprovada pela bancada de oposição. Durante a discussão, o vereador Weliton Lopes (PR), que é aliado do pedetista, chegou a ser chamado de perseguidor. José Carlos disse que Lopes perseguiu sua esposa, a ex-vereadora Olindina Reis (PDT), ex-funcionários públicos e a ele próprio. Segundo Reis, Lopes tentou atrapalhar sua projeção à Câmara Municipal. “Quando tomamos posição contrária ao poder executivo, minha esposa Olindina foi perseguida e foi retaliada por motivos de politicagem. Quem promovia isso era o vereador Weliton. Muitas pessoas que exerciam suas funções na prefeitura foram perseguidas por ele e perderam seus postos de trabalho. Ele fez de tudo para que esse vereador não chegasse a essa casa legislativa”, declarou o parlamentar. Já o vereador Weliton Lopes deixou claro que assuntos pessoais não devem ser levados para a Câmara, lembrando de outras situações envolvendo o colega de bancada. “Essa Casa tem que ser pautada no interesse maior da população e não o fundo de quintal da casa de uma vereadora”, acusou Lopes. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o parlamentar se defendeu das acusações apresentadas pelo colega. “Estamos apenas defendendo o nosso ponto de vista diante de um projeto do poder executivo. Nem eu e nem o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos fomos perseguidores, apenas tínhamos o nosso posicionamento político. Não iriamos nomear alguém dentro da gestão que fazia parte da oposição”, encerrou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rodrigo Dias
Não entendo o porquê do Vereador José Carlos querer dificultar a implantação do conselho rural. Será que está achando que perde poder? As pessoas da zona rural quer sim decidir o seu futuro e não ficar dependendo de Vereador. Parabéns Weliton Lopes por defender a independência do conselho rural.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo