Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Jan/2017 - 10h00

Brumado: Rodrigo Vasconcelos assume secretaria e reforça cobranças contra Embasa

Brumado: Rodrigo Vasconcelos assume secretaria e reforça cobranças contra Embasa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Diferente da maioria dos gestores que nomeiam a primeira dama como Secretária de Desenvolvimento Social, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) preferiu nomear o filho, Rodrigo Cunha Vasconcelos, como Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Por conta de um recente acidente automobilístico, Rodrigo ainda não havia se apresentado em público após a nomeação. Ele compareceu na manhã desta segunda-feira (2), na primeira reunião administrativa promovida pelo gestor. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o novo secretário declarou que já elaborou vários projetos para impulsionar os trabalhos na pasta, destacando que irá atuar com diligência nos assuntos referentes aos interesses do homem do campo. No aspecto hídrico, ele falou sobre elaborar meios de convivência com a seca e disse que engrossará o coro no se refere à busca de recursos para a construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. Quanto ao meio ambiente, Cunha também entrará na briga do prefeito com a Embasa no que diz respeito à instalação do sistema de esgotamento sanitário do município. 

Brumado: Rodrigo Vasconcelos assume secretaria e reforça cobranças contra Embasa Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“A Embasa só lucra do nosso recurso hídrico e devolve o esgoto ao nosso rio. Isso está errado e não podemos cruzar os braços vendo a empresa levar milhões da nossa cidade e nada investir por aqui. Vamos brigar sim pelo nosso esgotamento sanitário”, reiterou o secretário, acrescentando que entre as metas a serem desenvolvidas na pasta está a arborização da cidade e a conservação do meio ambiente. Por fim, o secretário disse que está lisonjeado com o convite feito pelo pai para assumir a pasta e que terá prazer em colaborar com o governo. No entanto, deixou claro que manterá o relacionamento familiar a par dos trabalhos administrativos. “Não fui escolhido apenas por ser o filho do prefeito, mas tenho formação e vou mostrar a comunidade que tenho capacidade de desenvolver o trabalho que me foi confiado. Quero fortalecer a pasta visando atender as demandas do homem do campo, bem como focar na elevação da crista da barragem e nos empenhar pelo nosso esgotamento sanitário”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo