Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Set/2013 - 11h05

Macaúbas: Médicas cubanas dividem casa de luxo e trabalham em posto sem banheiro

Macaúbas: Médicas cubanas dividem casa de luxo e trabalham em posto sem banheiro Dunia Broche e Dorys Rosário com o prefeito de Macaúbas José João Pereira (PSB). (Foto: Mário Bittencourt/Folhapress).

Contratadas pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal, as médicas cubanas Dunia Broche e Dorys Cristina del Rosário já estão no município de Macaúbas, no sudoeste baiano, onde atuarão pelos próximos três anos. As estrangeiras irão dividir uma casa com piscina, pomar, jardim, churrasqueira, salão de jogos, ampla garagem e quatro dormitórios, cujo aluguel no valor de R$ 1.200 será pago pela prefeitura. De acordo com o Jornal a Folha de São Paulo, as médicas estão hospedadas na sede do município, mas irão trabalhar na zona rural, onde o dia a dia de trabalho promete ser intenso. Os postos de saúde nos quais elas atuarão ficam em povoados a 30 km e a 40 km do centro da cidade e as condições das estradas são precárias. Mesmo assim, as duas estão animadas. No povoado de Lagoa Clara, o posto de saúde está com os sanitários interditados ao público. Apenas o banheiro do consultório funciona. Já na unidade de saúde do povoado de Lagoa do Maurício faltam equipamentos, que devem chegar em duas semanas, segundo a prefeitura. A demanda diária desses postos é de 20 a 30 atendimentos.

Macaúbas: Médicas cubanas dividem casa de luxo e trabalham em posto sem banheiro Piscina da casa em que as médicas cubanas Dunia Broche e Dorys Rosário vão morar. (Foto: Mário Bittencourt/Folhapress).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Glória
Programa mais médicos do PT e, se é do PT, boa coisa não é.....PT, até quando suportar?
Maria José Ferreira
Enquanto isso, os médicos brasileiros, sofrem com o trânsito, pulam de hospital em hospital para terem uma renda mais confortável, recebem um mixórdia, e ainda exigem deles o máximo! É revoltante mesmo! Conheço um médico ortopedista, que atua em quatro hospitais e mora num apartamento de quarto, sala e cozinha! Vergonha Brasil do PT!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo