Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Governo estuda mudanças no Programa Minha Casa Melhor

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (6) que o Programa Minha Casa Melhor passa por revisão, por causa da taxa de inadimplência. Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa, Minha Vida. No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos. “Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa, Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa, Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha, Minha Vida em Araguari, Minas Gerais – de acordo com a Agência Brasil. Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa, Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta. Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor.

Lava Jato: STF instaura inquérito contra vice-governador da Bahia João Leão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), é um dos nomes que constam na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviado na noite desta sexta-feira (6) para o Supremo Tribunal Federal (STF). Leão, de acordo com o STF, foi citado em delações premiadas da Operação Lava Jato, que apura desvios e superfaturamentos em contratos da Petrobras com empreiteiras. Leão era deputado federal. Na petição onde o nome do pepista conta, estão também os processos do ex-deputado Luiz Argôlo (SD) e do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Mário Negromonte - que antes de assumir a vaga na Corte também era deputado federal pelo PP.

Brumado: Denúncia de baixo efetivo e más condições de trabalho é registrada nos Correios Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A redação do site Brumado Notícias recebeu um documento anônimo denunciando o baixo efetivo na agência dos Correios em Brumado. Segundo a nota, são 15 postos de trabalhos ativos, mas que estão com o quadro de funcionários reduzido por conta de atestados médicos, INSS, férias e bancos de horas. A situação tem gerado grande acúmulo diário de correspondências, tendo como efeito colateral o desgaste dos funcionários e atrasos na entrega das postagens. Diante dos problemas, os usuários dos Correios estariam insatisfeitos. Ainda segundo as denúncias, o espaço onde estão acumulados os postos de serviços é reduzido e sem climatização, afetando a produtividade e a saúde dos funcionários. A nota reza ainda que os representantes regionais e do distrito baiano dos Correios não se manifestam acerca do assunto, ficando apenas a gerência local dando explicações vazias na tentativa de apagar as reclamações. Por fim, a denúncia aponta que deveria haver mais funcionários para cobrir a ausência dos afastados, mas a empresa não tem dado atenção à carência, demonstrando falta de respeito aos funcionários e à população.

Rio do Antônio: Diretora se retrata sobre reforma de escola e diz que suas palavras foram alteradas Foto: Divulgação

Em contato com o site Brumado Notícias, a diretora do Centro de Educação Municipal Florindo Silveira, em Rio do Antônio, Maria Celma da Costa, declarou que em momento algum havia dito na matéria do G1 que houve atraso na reforma do centro de ensino por culpa da Empresa TN Construtora e Serviços, que supostamente não entregou o material de construção no prazo devido. Ela alega que já pediu ao G1 uma retratação. Segundo a diretora, ela disse que o atraso na reforma ocorreu em virtude da demora no processo licitatório e por problemas nas máquinas da cerâmica que fabricam as telhas. Maria Celma diz que a sua intenção ao mobilizar os pais para o mutirão foi para agilizar o trabalho e promover a integração entre a família e a escola. Ela lembrou os nove mutirões que o colégio fez em 2009 em prol da limpeza do rio que banha a cidade e lamentou que nenhum cidadão teve a iniciativa de informar aos meios de comunicação sobre esses mutirões. “Por questões políticas, dessa vez quiseram a todo custo tirar proveito desse mutirão da escola, que teve a participação de pais a favor e contra a administração atual, pois os que ali estavam sabem que a política da nossa escola é em prol do bem comum. Não tomamos nenhum partido de A ou de B, apenas realizamos o nosso trabalho”, reiterou a diretora. Maria Celma esclareceu ainda que a TN Construtora e Serviços Ltda. não foi contratada para execução da mão de obra, mas apenas para venda das telhas, as quais, segundo ela, foram entregues no devido prazo.

Parque da Peppa Pig World estará em Brumado nos dias 14 e 15 deste mês

Nos dias 14 e 15 de março, o Parque da Peppa Pig Worl estará pela primeira vez em Brumado. As crianças da cidade e de municípios vizinhos vão poder se divertir pra valer com a Peppa e toda a sua turma em um parque com dez brinquedos super modernos. Toda a estrutura do parque será montada na área externa do Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, onde o evento terá início às 17h. No local, haverá praça de alimentação e todo conforto necessário para comodidade dos papais e das crianças. Além de se divertir com todos os personagens do desenho animado, as crianças vão poder participar do Pinta-Caras. O passaporte custa apenas R$ 10 para todas as idades. As crianças de 01 a 14 anos terão direito ao cineminha, fotografar com os personagens, pintar o rosto e se divertir em todos os brinquedos. Não deixe de levar o seu filho para se divertir no maravilhoso mundo da porquinha mais amada dos desenhos: a Peppa. Para esclarecimento de eventuais dúvidas, ligue para Kezinha Produções no número (77) 9997-7390.

Brumado: Começa desocupação do prédio da Inspetoria da Fazenda Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na tarde desta sexta-feira (06), o site Brumado Notícias registrou o momento em que estava sendo retirada parte do material descartável acumulado na sede da Inspetoria da Fazenda, em Brumado. A retirada do material faz parte do processo de desocupação do prédio após a saída do órgão do município. O material estava sendo transportado para ser incinerado. A nossa reportagem apurou que no dia 27 deste mês começará a ser retirada a mobília do local - parte dos móveis será doada e outra parte encaminhada à sede regional da cidade de Vitória da Conquista. Brumado foi o único município a perder a sua sede de todas as inspetorias do estado, o qual alega os custos elevados do aluguel para a desocupação. Nas outras cidades sedes o órgão tem prédio próprio. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o estado tem um prédio no município sem uso, onde antes funcionava a Escola Lions Clube, mas teria faltado representatividade, poder de negociação e diplomacia política para manter a repartição na cidade.

No dia 20 de janeiro, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) abriu as pré-inscrições em cursos de licenciatura ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor). O período se encerra no próximo dia 13. A pré-inscrição deve ser feita exclusivamente no site http://freire.capes.gov.br. Para participar, o docente deve estar cadastrado na base do EDUCACENSO de 2013 ou 2014. Os cursos ofertados são inteiramente gratuitos e destinam-se aos docentes em exercício na rede pública de educação básica. A pré-inscrição será avaliada pela secretaria de educação estadual ou municipal à qual o pré-inscrito estiver vinculado. Nessa avaliação, a secretaria de educação informa, na Plataforma Freire, se valida ou não a participação do docente. A pré-inscrição e a validação não garantem a matrícula do professor. A realização da matrícula depende de aprovação em processo seletivo definido pela IES e do atendimento aos requisitos do programa e das regras para a formação das turmas. Nessa fase do Parfor, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, da Uneb, em Brumado, pretende administrar os cursos de licenciaturas que serão ofertados nos municípios de Aracatu, Boquira, Brumado, Caculé, Caraíbas e Érico Cardoso. Os cursos são presenciais modulares, ou seja, são promovidos encontros presenciais de 80 horas/aula por mês ou 40 horas/aula a cada quinzena no município sede. Os candidatos devem ler atentamente o Manual Operativo do Programa.

O Ministério da Educação (MEC) atrasou pagamento a faculdades privadas com alunos no Fies, programa de financiamento universitário, segundo dirigentes e associações do setor. A queixa é de que o último pagamento, previsto para fevereiro, não foi feito. Com dificuldades orçamentárias, a pasta já falhou em outros compromissos financeiros em 2015. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC responsável pelo Fies, não confirmou atrasos, informa o jornal O Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira (6). O FNDE paga as faculdades com títulos públicos, usados para quitar tributos. Como o valor do certificado pode ser maior do que o débito com impostos, o governo recompra os títulos restantes e esse dinheiro cai na conta da faculdade. As escolas se queixam que o FNDE não respeitou a data para a primeira recompra, de 27 de fevereiro, segundo o calendário do órgão. O MEC e as faculdades privadas travam uma guerra desde dezembro, quando uma portaria mudou parte das regras do Fies. Até 2014, por exemplo, eram 12 datas para recompra dos títulos pagos às escolas. A partir deste ano, são oito vezes, o que reduz o fluxo de caixa das faculdades.

Registro do CPF na nota fiscal passa a ser obrigatório em compras acima de R$ 600 Foto: Reprodução

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) tornou obrigatório o registro do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na nota fiscal em compras acima de R$ 600. A medida é válida para todas as redes baianas que vendem simultaneamente por atacado e varejo. A obrigatoriedade, em acordo com associações e sindicatos do setor, visa evitar a concorrência desleal e aumentar o combate à sonegação. A prática vem sendo verificada também pelas secretarias da Fazenda de outros estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. "A obrigação é importante para evitar que contribuintes comprem mercadorias nos atacadistas como pessoas físicas e revendam sem nota fiscal, sonegando, assim, o pagamento do ICMS", ressalta o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Augusto Guenem. Outra vantagem obtida por quem adota essa prática é manter o faturamento oficial desses contribuintes dentro dos limites do Simples Nacional, evitando uma mudança de patamar que implique em perda de benefícios voltados para micro e pequenas empresas. Com as informações em mãos, a Sefaz fará o cruzamento de dados para verificar se o titular de um CPF - sócio de uma empresa - está adquirindo produtos em grandes quantidades, omitindo não só a compra, mas também a venda dessas mercadorias. Caso essas situações venham a ser identificadas, o contribuinte será chamado para prestar esclarecimentos na Sefaz", explica.

Posto Sabrina II: Gasolina por apenas R$ 3,299 nesta sexta (06) e sábado (07) Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Atenção! Tem promoção relâmpago no Posto Sabrina II somente nesta sexta-feira (06) e no sábado (07). No local, você encontra gasolina por apenas R$ 3,299. Aproveite a baixa no preço do combustível, que está inflacionado no país, e vá até o posto encher o tanque do seu veículo. Conhecido por fazer promoções dessa natureza, o Posto Sabrina II fica localizado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado. A melhor gasolina, com o melhor preço, é no Posto Sabrina II.

Fóruns das comarcas de Tanhaçu, Paramirim, Jacaraci e Rio de Contas serão reformados pelo TJ-BA Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo anúncio feito pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, na última quinta-feira (5), serão investidos quase R$ 2,5 milhões para reforma de fóruns em comarcas do interior do estado, entre os quais os fóruns das cidades de Tanhaçu, Paramirim, Jacaraci e Rio de Contas. A comarca de Carinhanha receberá R$ 205 mil para realização das obras; Jacaraci, R$ 151 mil; Barra da Estiva, R$ 95 mil; Paramirim, R$ 405 mil; Tanhaçu, R$ 106 mil; Itapetinga, R$ 346 mil; Macarani, R$ 429 mil. Para Itororó estão aprovados R$ 750 mil para a construção de um novo prédio. No total, o valor das reformas é de R$ 2.487.000,00.

Brumado: Eduardo confirma trégua com Léo Vasconcelos, mas diz que é prematura uma aliança política Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A reaproximação do ex-vereador Leonardo Vasconcelos (SDD) com seu primo e antigo desafeto, o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), sacudiu os bastidores da política local, pois os comentaristas políticos do município acreditavam que a desavença seria carregada para os túmulos. Nesta semana, o site Brumado Notícias anunciou em primeira mão a trégua entre os primos, que logo foi confirmada pelo ex-presidente da casa legislativa. Já na manhã desta sexta-feira (06) foi a vez de o ex-prefeito falar com a nossa reportagem e reforçar a informação. “O que aconteceu foram águas passadas. Não me arrependo do que fiz naquele momento porque estava na posição de prefeito e tinha de visar o melhor para o município. Por outro lado, os fatos que vêm acontecendo na vida pública brasileira me fizeram pensar sobre aquele episódio e me perguntar: melhorou, adiantou? Na verdade, houve um desgaste pessoal que foi lamentável, foram ditas coisas que não deviam, mas faz parte do relacionamento humano”, comentou Eduardo. 

Brumado: Eduardo confirma trégua com Léo Vasconcelos, mas diz que é prematura uma aliança política Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ele destacou que os laços de família foram preponderantes para a reaproximação com o primo. “O sangue e os laços familiares falaram mais alto. Não sou uma pessoa rancorosa e fico feliz de estarmos nos entendendo novamente, pois gosto muito do pai dele, um homem de bem. Estamos chegando a um nível de maturidade que aprendemos a relevar o que passou e reescrever essa história”, completou o ex-prefeito. Quanto a vida pública na política, Eduardo foi mais cauteloso e prefere que o tempo responda sobre uma possível aliança com Léo Vasconcelos. “Politicamente só o futuro irá dizer. Estamos vivendo uma reviravolta política e o momento ainda é prematuro para falarmos em realinhamento ou aliança política. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos”, concluiu ele.  

Deputado Luciano Ribeiro apresenta projeto na AL-BA de isenção de ICMS para oficiais de justiça Foto: Divulgação

No último dia 03, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) realizou indicação pedindo providências do governo do estado no que se refere ao envio à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) de Projeto de Lei que isenta do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS os profissionais do quadro permanente do Tribunal de Justiça do Estado na aquisição de automóveis e utilitários. Em sua justificativa, o parlamentar considerou que os Oficias de Justiça prestam seus serviços se locomovendo, na condição de representantes do aparelho estatal. Segundo Ribeiro, os profissionais são os únicos servidores públicos que não têm a sua disposição veículos do estado para realizarem a determinação judicial nos atos processuais. “O benefício irá possibilitar maior agilidade entre suas atribuições diárias, que são essencialmente externas à repartição pública. Além disso, a ação vem trazer economia ao erário no que se refere à aquisição e manutenção de frota para a realização de trabalhos que é de dever do estado”, salientou o deputado.

Câmara aprova criação da Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência Foto: Reprodução

O Projeto de Lei 7699/06, que cria a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, foi aprovado na última quinta-feira (05) pela Câmara dos Deputados. A proposta, cuja relatora é a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), será analisada ainda pelo Senado. A tônica do texto, que conta com mais de 100 artigos, é a previsão do direito das pessoas com deficiência de serem incluídas na vida social nas mais diversas esferas por meio de garantias básicas de acesso, seja por meio de políticas públicas ou iniciativas também a cargo das empresas. Um dos pontos que ela manteve no texto foi o direito ao auxílio-inclusão para a pessoa com deficiência moderada ou grave. Terá direito a esse auxílio a pessoa com deficiência que já receba o benefício de prestação continuada previsto no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e venha a exercer atividade remunerada que a enquadre como segurado obrigatório da Previdência Social. O texto cria também o Cadastro Nacional da Inclusão da Pessoa com Deficiência com a finalidade de coletar e processar informações destinadas à formulação, gestão, monitoramento e avaliação das políticas públicas para as pessoas com deficiência e para a realização de estudos e pesquisas.

Gêmeo siamês que sobreviveu a cirurgia sai de UTI para ir a clínica Foto: Reprodução/Facebook

Natural da cidade de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, o menino Heitor Ledo Rocha Brandão, de 5 anos, saiu pela primeira vez do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, após a cirurgia em que foi separado do irmão siamês.  Já Arthur, irmão de Heitor, faleceu na última sexta-feira (27). Na quinta-feira (6), Heitor deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ir a uma clínica especializada, também na capital. Ele retornou ao HMI após aproximadamente duas horas. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital no fim da tarde, o garoto permanecia em estado grave, porém estável. O paciente respira com auxílio de oxigênio inalatório, não apresenta febre e se alimenta por dieta líquida e pastosa via oral. A unidade não tem previsão de alta para Heitor. A visita do garoto à clínica teve como objetivo a realização de um tratamento que deve reforçar a cicatrização da cirurgia. Nas redes sociais, o pai do menino, o professor Delson Brandão, postou fotos de Heitor em uma câmara de oxigênio.

Dólar fecha acima de R$ 3,00 pela primeira vez em mais de dez anos

A alta do dólar. Em mais um dia de muita volatilidade, a moeda americana fechou o dia valendo R$ 3,01, a maior cotação desde agosto de 2004. O Conta Corrente acompanhou esse dia tenso nas mesas de câmbio. Quando a moeda americana está em alta, calcular o bom humor do mercado fica cada vez mais complicado. A agitação nessa quinta-feira (5) foi imensa, porque o dólar bateu recorde de elevação desde agosto de 2004: fechou em R$ 3,01. Há um ano, a cotação era de R$ 2,32. Em 12 meses, a valorização chegou a quase 30%. Os fatores para essa volatilidade são variados. Com as incertezas da economia, especialistas avaliam que toda essa ansiedade do mercado deve continuar. E vão além: com um pacote fiscal emperrado, a chance de o dólar subir ainda mais é bastante considerável.

Inspeção avalia possibilidade de voos regionais no aeroporto de Guanambi Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira (06), representantes da Azul Linhas Aéreas e do Governo da Bahia vão realizar uma visita técnica no aeroporto de Guanambi para avaliar a possibilidade de abertura de voos comerciais regionais no terminal aéreo. A vistoria será feita pelos diretores de relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, e de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Denison de Oliveira. A inspeção também visa verificar se serão voos diurnos ou noturnos, além de estabelecer a periodicidade. A partir da vistoria será feito o relatório das necessidades prioritárias para ajudar a acelerar o prazo de inauguração das novas rotas da Azul, que deverão ser feitas com aviões ATR-72, com capacidade para 70 pessoas. A obra no local está em fase final e a previsão é de que o aeroporto será entregue até o final de junho deste ano. Os investimentos ultrapassam os R$ 700 milhões em ampliação e modernização e são feitos pelo Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, do governo federal.

Anfavea: Produção de veículos no país cai 28% Foto: Reprodução

De acordo com dados divulgados ontem (05) pela associação das fabricantes (Anfavea), a produção de automóveis, ônibus e caminhões no país registrou mais uma queda em fevereiro - foram montadas 200,1 mil unidades no mês passado. Este é o menor valor para fevereiro desde 2009, representando uma queda de 2,3% em relação a janeiro e de 28,9% na comparação com o mesmo mês de 2014. Os emplacamentos diminuíram no mesmo ritmo, com baixa de 28,3% sobre os números de 2014. Na comparação com janeiro, a queda foi de 26,7%. Em fevereiro, o Denatran contabilizou 185,9 mil novos licenciamentos de veículos. A venda de carros usados também recuou. No acumulado de janeiro e fevereiro, o mercado registrou 6,6% negociações a menos do que no mesmo período de 2014.

Vândalos voltam a destruir lixeiras em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os vândalos não se preocupam com a conservação do bem público e promovem a destruição daquilo que é construído ou instalado para o bem estar e melhorias na qualidade de vida da comunidade. Em Brumado, as caixas coletoras de lixo instaladas em praças públicas voltaram a ser alvo dos desordeiros. Na cidade, é comum as tampas das lixeiras serem arrancadas. Os vândalos também já explodiram algumas das peças com bombas e até com explosivos de fabricação caseira. Os prejuízos são grandes, pois, com a destruição, a população não pode fazer o descarte correto do lixo nas ruas. Por outro lado, a situação gera mais ônus aos cofres públicos, que têm de substituir as peças danificadas, quando na verdade poderiam estar sendo instaladas novas lixeiras em pontos desassistidos do município.

Unidade judicial de Brumado dá início ao Projeto TJ-BA Virtual

Na Vara Cível de Brumado teve início na última quarta-feira (04) o Projeto TJ-BA Virtual, que visa digitalizar todo acervo judicial do órgão até o dia 31 de dezembro deste ano. O projeto foi lançado na última terça-feira (03) através de decreto publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico. O TJ-BA Virtual ganhou um espaço próprio no site do tribunal, na seção Projetos Institucionais, onde estarão disponíveis informações úteis sobre o projeto. A unidade do município recebeu com entusiasmo a proposta. Como parte do projeto também foi instituído pelo Decreto nº 216/2015 o Selo Unidade Virtual com o objetivo de reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelas unidades judiciárias que conseguirem concluir 100% do procedimento de digitalização dos processos e inserção do acervo nos sistemas processuais eletrônicos.

Jovens atletas de Livramento de Nossa Senhora e Rio do Pires estão sendo avaliados pelo Fluminense Foto: Divulgação

Com o apoio de patrocinadores, três jovens atletas - um de Livramento de Nossa Senhora e dois da cidade de Rio do Pires - estão sendo avaliados pelo Fluminense, grande clube carioca. Natural de Livramento, João Neto recebeu uma proposta para morar no Rio de Janeiro com os pais, onde o time arca com alojamento e ainda oferece ajuda de custo. Já Ryan e Igor, do Distrito de Curralinho, em Rio do Pires, ainda estão passando pelos critérios de avaliação do clube e aguardam uma resposta da diretoria do Fluminense. Os jovens estão na expectativa de realizar o sonho de atuar por um clube de prestígio e destaque nacional.

Rio do Antônio: Empreiteiro diz que denúncia de diretora quanto à reforma de escola é equivocada Foto: Divulgação

Em Rio do Antônio, no sudoeste baiano, cerca de vinte moradores participaram de um mutirão ajudando a reformar o Centro de Educação Municipal Florindo Silveira, escola onde os filhos estudam. A diretora do colégio, Maria Selma, disse que os pais resolveram ajudar na obra a fim de agilizar o retorno dos filhos ao centro de ensino, já que, segundo ela, a empresa que ganhou o processo licitatório para execução da obra demorou para entregar os materiais e por isso houve um atraso de quase oitenta dias na reforma. Em nota encaminhada ao site Brumado Notícias, a empreiteira TN Construtora e Serviços Ltda. rebateu a acusação alegando que o material teria sido entregue nos dias 21 e 24 de fevereiro, portanto, dentro do prazo. Tiago Neves, sócio administrador da empresa, disse que a entrega foi considerada rápida em razão do feriado de carnaval. “Se houve atraso na reforma da escola, o problema é da diretora, pois as aulas do ano de 2014 encerraram no final do mês de novembro, quando a mesma já deveria tomar as devidas providências, informando o município sobre a necessidade da reforma”, destacou Neves, reiterando que a empresa nunca teve problemas com atrasos nas entregas.

Planalto: Funcionário de prefeitura é preso por suspeita de aliciar menina de 12 anos Foto: Reprodução

Na cidade de Planalto, no sudoeste do estado, um funcionário da prefeitura, cedido para trabalhar no Pelotão da Polícia Militar do município, foi preso na última quarta-feira (04) suspeito de aliciar uma menina de 12 anos. O delegado Marcos Vinícius, que investiga o caso, disse ao G1 que o homem de 24 anos foi detido após a jovem denunciar o caso à mãe. O delegado relatou ainda que o funcionário aliciou a menor usando perfil falso em uma rede social. “Ele marcou um encontro com ela e, quando ela chegou, ele praticou ato libidinoso, mas não teve relação carnal. Ela contou para mãe, que denunciou o caso", completou Marcos Vinícius. A justiça já decretou a prisão preventiva do acusado. Além disso, os celulares e computadores do mesmo foram apreendidos para investigação. A prefeitura de Planalto não se pronunciou sobre o caso.

Arquivo