Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Vendas da Páscoa deste ano têm pior resultado desde 2007, aponta Serasa Foto: Correio da Bahia

As vendas da Páscoa de 2015 tiveram o pior resultado em oito anos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Páscoa 2015, mesmo com as promoções de última hora. No final de semana, entre os dias 3 e 5, as vendas subiram 3,2% no País na comparação com igual período de 2014 (de 18 a 20 de abril). Na semana passada, de 30 de março ao dia 5, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas ante o mesmo período de 2014 (de 14 a 20 de abril), conforme a Serasa. Na semana que antecedia o domingo de Páscoa do ano passado, houve alta de 1,6%. “Foi o pior desempenho desde o início do indicador, em 2007”, ressalta nota da entidade.  Na capital paulista, as vendas de Páscoa tiveram queda de 3,7% em relação à mesma semana do ano passado. Somente no final de semana, houve retração de 3,1% no confronto com igual período de 2014. Com a inflação elevada corroendo o poder de compra dos brasileiros, muitos consumidores deixaram para adquirir presentes de Páscoa nos últimos dias, à espera de promoções do comércio varejista, como constatou a Serasa.

Brumado: Campanha é criada para ajudar no tratamento de garoto de três de anos Foto: Divulgação

Com apenas três anos de idade, o brumadense Luiz Eduardo, carinhosamente chamado de Dudu, foi diagnosticado com um tumor. A criança foi transferida com urgência para o Hospital de Barretos, em São Paulo, em busca de tratamento especializado. Em Brumado, a campanha “Força Luiz Eduardo” foi criada com o objetivo de ajudar a família do garoto a custear as despesas do tratamento. Qualquer um pode ajudar. Basta fazer um depósito na conta do pai da criança, um operário da empresa Vix. Os dados são: Luiz Arlindo da Silva - Banco: Caixa Econômica Federal - Agência: 0947 - Operação: 013 - Conta: 00089244-1.

Brasil vendeu 104 smartphones por minuto em 2014 Reprodução: Reuters

Segundo levantamento da IDC Brasil, foram vendidos 104 smartphones por minuto, no país, em 2014 - no ano passado foram comercializados 54,5 milhões de aparelhos, 55% a mais que em 2013. A projeção para 2015 é de alta de 16% nas vendas. A pesquisa mostra ainda que 15% dos aparelhos vendidos em 2014 têm acesso a 4G, número que em 2015 deve subir para 30% a 35%. Os aparelhos intermediários e os dual-sim deverão ser os destaques dentre os dispositivos 4G, prevê o instituto de pesquisas e consultoria. Por outro lado, as vendas de tablets, PCs e impressoras recuaram. As vendas no último trimestre foram recorde, conforme o estudo, com 16,2 milhões de celulares inteligentes vendidos, 43% acima do 4º trimestre de 2013 e 14% na comparação com o 3º trimestre de 2014, puxado pelo evento Black Friday. Na comparação com 2013, as vendas na data aumentaram em mais de 600%.

Programa de ensino visa ampliar o aproveitamento do aluno Foto: Fernando Vivas/Ag. A TARDE

O governo do estado lançou recentemente o programa Educar para Transformar - Um Pacto pela Educação, que visa melhorar o rendimento e a proficiência dos estudantes e, consequentemente, alterar positivamente os indicadores de desempenho das escolas públicas da Bahia. Segundo dados do governo, no estado, 241.584 crianças com 8 anos de idade estão matriculadas nas redes municipais no 3º ano do ensino fundamental - 42% delas sem domínio de leitura, ou seja,  101.466 crianças sem domínio do sistema alfabético. Com relação à escrita, dessas crianças, 111.129 não tem domínio da escrita alfabética e 70.059 têm pleno domínio do desenvolvimento da escrita. Através de parcerias com prefeituras, uma das metas do projeto é que as crianças estejam alfabetizadas até oito anos de idade e que todos os jovens tenham na escola o desempenho adequado à sua série com sucesso na trajetória escolar. O secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, disse que o programa envolve, ainda, ações distribuídas a partir de cinco eixos; a  colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica na rede estadual, educação profissional, parceiras das escolas com universidades, empresas e outras organizações sociais, e a integração família-escola.

Após Festaneja, Victor & Léo descansam no 3º Milênio em Brumado Foto: Fabrícia Lima/Brumado Notícias

A noite de domingo de Páscoa na cidade de Livramento de Nossa Senhora foi animada pela dupla Victor & Léo, que participaram da Festaneja, evento que já entrou para o calendário de festas da região. Os sertanejos, que pela primeira vez se apresentaram na terra da manga, levaram um grande público ao Parque de Vaquejada Tio Dedé. Já na madrugada após a apresentação, a dupla se deslocou para a cidade de Brumado, onde repousaram no Hotel 3º Milênio II, localizado à margem da BR-030, no Anel Rodoviário. Léo logo se recolheu para dormir, mas Victor preferiu fazer uma pequena caminhada à beira da piscina, seguindo mais tarde ao refeitório para tomar o café da manhã na companhia do produtor. A dupla ainda posou para fotos com alguns funcionários do hotel. Já perto do meio dia, Victor e Léo se despediram dos fãs brumadenses e seguiram viagem com os músicos da banda.

Brumado: Sindicato dos Mineradores acusa Ibar de desrespeitar leis e a constituição Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A diretoria do Sindicato dos Mineradores protocolou no último dia 02 denúncia com pedido de fiscalização na mineradora Ibar Nordeste junto à Superintendência Regional do Trabalho, em Vitória da Conquista. Segundo a direção do sindicato, a empresa está praticando desvio de função, exigindo que operadores de britador, de máquinas pesadas e mecânicos, dentre outras funções, executem serviços não qualificados, a exemplo de limpeza e capina nos diversos setores da empresa. O diretor do Sindmineradores, Gilberto Leite, disse que os funcionários do setor de massas passam por um verdadeiro massacre, vez que periodicamente são obrigados a irem ao departamento médico em função da prática de esforços repetitivos e da grande quantidade de pesos a que estão submetidos e são forçados a praticar durante a jornada. Além disso, a Ibar, segundo ele, afronta a constituição federal, vez que não pratica a jornada de trabalho de 6 horas para os funcionários do turno ininterrupto de revezamento. Pelo contrário, afirma o presidente da entidade, José Santana de Andrade, a empresa adota jornada fixa obrigando os funcionários a trabalharem, por exemplo, de 21h às 05h, em uma verdadeira afronta às leis e desrespeito aos funcionários que não têm direito a nenhuma opção de lazer. Nos próximos dias os fiscais do trabalho estarão na empresa para confirmação das denúncias.

Caetité: Briga entre vizinhos quase termina em morte Foto: Jorge Santana/Sudoeste Bahia

Uma tentativa de homicídio aconteceu na manhã do último domingo (05), no Bairro Pedro Cruz, em Caetité. Na localidade, Sérgio Antônio, de 30 anos, foi esfaqueado por um vizinho. Segundo informações da polícia, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h. De acordo com o Sudoeste Bahia, ele não corre risco de morte. Testemunhas disseram que os vizinhos haviam discutido há quinze dias. Após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. O caso foi registrado pelas polícias civil e militar.

Jovem que foi passar o feriado na Bahia é encontrado morto após desaparecer no mar Foto: Reprodução/Facebook

Um adolescente foi encontrado morto, na tarde do último sábado, no mar do Lugar Comum, em Nova Viçosa, município do litoral da Bahia. De acordo com a polícia, o estudante Hiago Costa Santos, de 17 anos, estava desaparecido desde quinta-feira, quando mergulhou e não voltou. O mineiro de Teófilo Otoni tinha ido até a cidade baiana para passar o feriado da Semana Santa com amigos e parentes, que chegaram a mergulhar para procurá-lo, sem sucesso nas buscas. A procura seguiu pelo fim de semana, até que banhistas encontraram um corpo boiando e chamaram a polícia. Apesar de considerar a hipótese de afogamento como a mais provável para a morte de Hiago, a Polícia Civil ainda investiga o caso. Parentes do adolescente agora tentam a liberação do corpo para realizar o sepultamento em Teófilo Otoni. Ainda não há confirmação do horário do enterro. No Facebook, amigos e parentes do jovem lamentaram a sua morte. Momentos antes de desaparecer, Hiago publicou uma foto, direto da praia do Lugar Comum. A namorada do rapaz ficou sabendo do desaparecimento dele pela rede social, depois que amigos passaram a comentar na última imagem publicada por ele. “Meu Deus, não acredito. O que aconteceu, gente? Eu sou a namorada dele. Por favor, alguém me chama no chat, pelo amor de Deus”. As informações são do Extra.

Justiça Eleitoral cassa mandato de 33 prefeitos baianos Foto: Divulgação

Entre 2004 e 2012, a Justiça Eleitoral cassou 33 prefeitos e outros três candidatos não eleitos de 32 cidades baianas - a maioria dos processos se refere a abuso de poder e compra de votos. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o DEM tem o maior número de cassados, com 12 punidos, seguido de PMDB, com 12, e PP e PL, com três cassados. A promotora eleitoral e coordenadora do Núcleo dos Promotores Eleitorais (Nuel), Adriana Teixeira Braga, disse que todas as denúncias contra os candidatos são apuradas e podem resultar em impugnação dos registros das candidaturas, ações de investigação eleitoral, impugnação de mandato eletivo, representações por irregularidade em propaganda eleitoral e representações por doações ilegais (quando ultrapassam o limite de 2% do rendimento bruto da pessoa jurídica. De acordo com o jornal A Tarde, dos listados pelo TRE como cassados, só o prefeito de Rio do Antônio Humberto Célio (DEM) e o vice Murilo Martins (PSB) tiveram a cassação de mandato e a inelegibilidade suspensas em recurso realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prêmio acumula e loteria pode pagar R$ 38 milhões na próxima quarta

Nenhum dos apostadores acertou as seis dezenas do Concurso 1.692 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite desse sábado (04.04), em Cabreúva (SP). Sem vencedores, o prêmio de mais de R$ 32 milhões acumulou e a loteria da Caixa Econômica Federal poderá pagar estimados R$ 38 milgões na próxima quarta-feira (08). Os números sorteados foram 11, 13, 14, 27, 44, 56. A arredadação foi de R$ 52.625.212,50. Na Quina, 180 apostas acertaram os cinco números e faturaram R$ 17.116,48 cada. Outras 2447 apostas acertaram quatro números e ganharam R$ 353,60 cada.

Caminhão roubado é recuperado em Riacho de Santana Foto: Divulgação/PM

Um caminhão, de placa JKP-5102, foi encontrado pela polícia militar na BR 430 próximo à cidade de Riacho de Santana. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o painel do veículo estava totalmente destruído. A polícia suspeita que os bandidos procuravam o rastreador do caminhão, porém como não localizaram abandonaram o veículo à margem da rodovia. O caminhão estava carregado com vidro temperado e alumínio. O condutor seguia pela BR-020, quando foi surpreendido por quatro elementos em um Fiat Pálio, de cor branca, e uma caminhonete S10, de cor escura. O grupo efetuou disparos e anunciou o assalto próximo ao trevo que dá acesso a cidade de São Domingos, em Goiás.

Brumado: Segundo homicídio do ano é registrado no Loteamento Malhada Branca Foto: Reprodução/WhatsApp

O segundo homicídio do ano foi registrado no último domingo (05), no Loteamento Malhada Branca, em Brumado. No local, um jovem de 16 anos identificado como Joabe Pereira Souza foi morto a tiros. Segundo testemunhas, o adolescente estava com um grupo de pessoas sentado em uma esquina do bairro quando indivíduos em duas motos chegaram atirando. 

Brumado: Segundo homicídio do ano é registrado no Loteamento Malhada Branca Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, todos correram assustados e horas depois Joabe foi encontrado morto no quintal de uma residência. A polícia militar e a polícia técnica estiveram no local do ocorrido fazendo o levantamento cadavérico e encaminhando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). O corpo será liberado ainda nesta manhã. Em menos de uma semana dois homicídios foram registrados na cidade.

Câmara começa a discutir nesta semana mérito da PEC da Maioridade Penal Foto: Carlos Terrana

A Câmara dos Deputados inicia nesta quarta-feira (08) a análise do mérito da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A comissão especial criada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para discutir a PEC será instalada na quarta, quando serão eleitos o presidente e os vice-presidentes e escolhido o relator da matéria. A comissão será formada por 27 deputados titulares e igual número de suplentes. Caberá a ao colegiado debater o mérito da PEC, realizar audiências públicas para discutir a mudança da imputabilidade penal, com a redução da maioridade penal, e elaborar um parecer sobre a proposta, o qual será votado pela comissão. Se aprovada pela comissão, a matéria será encaminhada à apreciação do plenário da Câmara, em dois turnos de votação.

Polícia Militar recupera carreta com mercadorias roubadas em Igaporã Foto: Rádio Igaporã

Na tarde do último domingo (05), uma carga roubada foi recuperada por uma guarnição da polícia militar de Igaporã, no sudoeste baiano. O veículo foi localizado em uma estrada vicinal próxima ao “Trevo de Tanque Novo”. De acordo com a Rádio Igaporã, quando os policiais chegaram ao local há 800 metros da BR-430, entre Igaporã e Caetité, dois homens fugiram para o mato. A carga era de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, colchões, bicicletas, entre outras mercadorias. A Polícia suspeita que os produtos estavam em uma carreta roubada na cidade de Vitória da Conquista. O material recuperado foi levado para a delegacia de Igaporã, onde foi registrada a ocorrência.

Comarca de Livramento de Nossa Senhora recebe juizados especiais Foto: Mandacaru da Serra

Em Livramento de Nossa Senhora, as ações judiciais envolvendo causas cíveis de menor complexidade e criminais de menor potencial ofensivo terão tramitação e julgamento mais rápidos. Isso porque na comarca local foram instituídos os Juizados Especiais Adjuntos Cível e Criminal. Em Livramento, a unidade foi instituída pelo Decreto Judiciário n. 241, de 12 de março de 2015. As comarcas de Dias D’Ávila, Entre Rios, Macaúbas, Remanso e Santo Amaro também receberão os juizados especiais. A decisão partiu do Tribunal de Justiça da Bahia, com base na Lei nº 7.033/1997, a qual estabelece que “o processo perante os Juizados Especiais Cíveis e Criminais orientar-se-á pelos critérios de oralidade, simplicidade, economia processual, celeridade e segurança”. Terão a mesma composição e competência das unidades jurisdicionais cíveis e criminais e serão anexados às varas judiciais da comarca, com o mesmo quadro de servidores, tendo como juiz togado o mesmo dessas unidades.

Ibicoara: Homem é preso em flagrante após agredir esposa grávida Foto: Divulgação/PC

Neste fim de semana, Edson da Silva foi preso em flagrante, no Distrito de Cascavel, em Ibicoara, no sudoeste da Bahia, depois de agredir com socos e pontapés a companheira, de apenas 16 anos, que está grávida. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, o acusado, que é natural de Lapão, foi encaminhado à delegacia local, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por lesão corporal pelo delegado Alex Wendel. Edson encontra-se na carceragem da delegacia de Barra da Estiva, onde está à disposição da justiça.

Dom Basílio: Homem morreu em acidente entre moto e ônibus da Novo Horizonte Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por volta das 19h do último domingo (05), um acidente entre um ônibus da Novo Horizonte e uma motocicleta foi registrado na BA-148, na via que dá acesso à cidade de Dom Basílio, no sudoeste baiano. O motociclista Nivaldo Aparecido de Oliveira, de 47 anos, morreu na hora. Segundo testemunhas, ele trafegava com os faróis do veículo apagados. A moto, sem placas, teria invadido a contramão e colidido de frente com o ônibus. Embora estivesse com capacete, Nivaldo quebrou o pescoço e teve várias fraturas. De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o acidente aconteceu em um local conhecido pelo alto índice de mortes devido à pista complexa, sem acostamento e com sinalização falha. A policia militar de Dom Basílio, Policia Rodoviária Estadual e peritos do Departamento de Polícia Técnica de Brumado estiveram na rodovia para realizar a perícia e remover o corpo. Nivaldo morava na comunidade de Jatobá, em Dom Basílio.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Rio do Antônio: Jovens aterrorizam população com bombas e rojões no Distrito de Ibitira Foto: Reprodução

Sob o comando do Major Jocevã Oliveira, a polícia militar da cidade de Rio do Antônio, no sudoesta baiano, apreendeu 34 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que promoveram durante a última madrugada muita baderna no Distrito de Ibitira. Segundo a polícia, eles aterrorizaram a população soltando bombas e rojões. Além dos jovens, os policiais apresentaram na delegacia vários cigarros de maconha e grande quantidade de bebidas alcoólicas. Todos foram encaminhados e apresentados ao o Conselho Tutelar do município.

Brumado: Desgovernado, caminhão atinge veículos e motos na Ladeira do Cinema Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um acidente de grande proporção foi registrado na manhã deste sábado (04), na Rua Oflávio Silveira Torres, conhecida como Ladeira do Cinema, em Brumado. No local, um caminhão, de placa CLJ-1646/Brumado, desceu de ré a ladeira e, desgovernado, acabou atingindo 3 carros e 4 motos, causando prejuízo aos proprietários - algumas motocicletas tiveram perda total. 

Brumado: Desgovernado, caminhão atinge veículos e motos na Ladeira do Cinema Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, o veículo, que estava estacionado em frente à caso do proprietário, estava desengrenado. Abalado, o motorista explicou que costuma deixar o caminhão estacionado no local. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. A polícia técnica está apurando as causas do acidente.

Fredinho comemora notícia de que a cidade de Brumado pode ser contemplada com curso de Medicina Foto: Divulgação

Quatro cidades da Bahia, entre as quais o município de Brumado, foram selecionadas pelo Governo Federal para realização de um estudo de viabilidade de implantação do curso de Medicina. Ex-secretário estadual de saúde, Jorge Solla, tem participado da negociação junto ao Ministério da Educação desde o início do Programa Mais Médicos, em 2013, defendendo a criação dos cursos de Medicina em Brumado, Irecê, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim. Em contato telefônico com o presidente do Diretório Municipal do PT de Brumado, Luiz Frederico, o Fredinho, Solla informou que o edital para implantação de curso privado foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (02). “Agora resta a prefeitura de Brumado confirmar seu interesse, participando das chamadas entre os dias 13 e 24 de abril, pois o Governo Federal já fez sua parte em seguir a política de expansão de vagas de graduação por meio do Mais Médicos. O próximo passo é que os municípios se interessem”, informou ele. Se o município confirmar adesão ao edital, receberá visitas técnicas entre os dias 11 de maio e 26 de junho para verificar se a rede de saúde local atende aos requisitos necessários para comportar as atividades práticas de um curso de Medicina. O parlamentar informou ao dirigente petista que está à disposição para visitar o município e discutir com o poder público e a sociedade brumadense os caminhos para se concretizar essa iniciativa.

Polícia Rodoviária Estadual apreende 13 animais na região sudoeste Foto: Divulgação/PRE

Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu às margens das rodovias de Itambé, Belo Campo, Tremedal, Tanhaçu e Brumado treze animais que estavam soltos nos locais. A operação de resgate dos animais contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Via Bahia. Segundo a 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPR), a ação faz parte de medidas adotadas pelo comando para reduzir o número de acidentes na região.

Prefeitura de Tanque Novo abre concurso público com 55 vagas Foto: Reprodução

A prefeitura da cidade de Tanque Novo, no sudoeste baiano, abre na próxima segunda-feira (6), as inscrições do seu concurso público com 55 vagas para profissionais de nível fundamental, médio e superior, além de formação para cadastro reserva. Os aprovados irão trabalhar em jornadas semanais de até 40 horas, com salário que pode variar de R$ 788,00 a R$ 2.546,94, conforme a função desempenhada. As vagas de nível fundamental são para Agente Administrativo; Agente de Portaria; Motorista Classe C, D e D/ Samu; e Operador de Máquinas. As de nível técnico são para Técnico em Enfermagem/ PSF; Enfermagem; Enfermagem/ Samu; e Laboratório de Análises Clínicas. Já as vagas de nível superior são para Assistente Social; Bioquímico/ Biomédico; Coordenador Pedagógico; Educador Físico; Eletricista; Enfermeiro; Enfermeiro/ PSF; Engenheiro Agrônomo; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico; Médico/ PSF; Nutricionista; Odontólogo; Professor Nível I nas áreas de Pedagogia; Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Matemática e Psicólogo. Os interessados podem se inscrever de 6 a 17 de abril no site da organizadora.  As taxas são de R$ 63,00 e R$ 98,00. O processo seletivo será por meio de Provas Objetiva, caráter eliminatório e classificatório, e de Títulos, cuja primeira etapa é prevista para ser aplicada em 17 de maio. O concurso é válido por dois anos com possibilidade de prorrogação.

Governo da Bahia anuncia construção de adutora na barragem do Zabumbão em Paramirim Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) anunciou que as obras para construção da adutora na Barragem do Zabumbão, em Paramirim, no sudoeste da Bahia, será iniciada em breve. O empreendimento está orçado em R$ 160 milhões, com recursos provenientes do PAC semiárido e será executada pela Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB). A adutora beneficiará os municípios de Rio do Pires, Ibipitanga, Macaúbas, Boquira, Ibitiara e Oliveira dos Brejinhos. Outra barragem menor será construída em Rio do Pires e uma obra de eletrificação rural beneficiária produtores em um pequeno perímetro às margens do Rio Paramirim.

AL-BA reajusta verba indenizatória em 7,5% Foto: Divulgação/AL-BA

Além do reajuste de 18% da verba de gabinete, aprovado na última terça-feira (31), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aumentou também a verba indenizatória em 7,5%. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (2). Segundo informações do jornal A Tarde, a quantia, que é destinada para ressarcimento de despesas dos deputados com gastos feitos no exercício do mandato, passa de R$ 35,9 mil para R$ 38,6 mil, o que representa um impacto de R$ 2,04 milhões nos custos da Casa. O montante se soma aos R$ 11 milhões a mais gerados pela verba de gabinete, cujo aumento só está garantido até agosto deste ano. A apreciação do reajuste foi feita de forma discreta, mas o presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT), negou que tenha trabalhado para ocultar a tramitação. “A quem me perguntou, eu disse. É que a verba de gabinete sobe a quatro anos e a indenizatória, todo ano”, disse Nilo, em entrevista ao A Tarde. A deputada Luiza Maia (PT), que foi a única a votar contra o aumento da verba de gabinete e foi acusada por Nilo de ser “a deputada mais fisiológica da Bahia”, também não notou a aprovação conjunta. “Foi um truque ou eu não observei quando o parecer foi lido. Mas a conversa lá era da verba do gabinete”, disse.

Arquivo