Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Jan/2017 - 09h00

Ex-prefeito de Livramento comenta importância do consórcio e da UTI para Brumado e região

Ex-prefeito de Livramento comenta importância do consórcio e da UTI para Brumado e região Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O médico e ex-prefeito da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão, falou em entrevista ao site Brumado Notícias sobre a importância de os municípios da microrregião aderirem à proposta do consórcio regional de saúde, que resultará na implantação das UTIs adulto e neonatal, policlínicas e UPAs 24 Horas. O ex-gestor considera que a região como um todo receberá tais investimentos e as cidades darão um salto de qualidade na oferta de atendimentos na saúde. O médico fez um apelo aos prefeitos e vereadores da região para que assinem a adesão ao consórcio levando em consideração o rateio dos custos em parceria com o estado. “Se faz mais que necessário o funcionamento pleno de uma UTI na região, mas é um leito caro que onera muito para um município sozinho arcar, por isso a necessidade desse consórcio, principalmente por parte do estado. Os municípios devem aderir e assumir esse consórcio”, disse. 

Ex-prefeito de Livramento comenta importância do consórcio e da UTI para Brumado e região Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Batista ainda acrescentou os benefícios econômicos para os moradores de baixa renda da região. “A implantação de uma UTI acaba atraindo outros investimentos de exames avançados. A região terá a seu dispor exames de alta complexidade, exames de imagens, colonoscopia, endoscopia e outros. Tais exames pela rede pública ficariam a um preço mínimo em comparação com o que se paga na rede particular, o que ajudaria famílias carentes que necessitam de tais atendimentos”, frisou. Ao final, ele reforçou a grande importância do avanço da medicina na região com a instalação das UTIs e suas ramificações. “Lido com pacientes graves todos os dias. A UTI não resolverá todos os problemas, mas dará um aporte maior e pode fazer muita diferença na vida dos pacientes na região. Essa UTI será um diferencial para salvar a vida de muitas pessoas”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo