Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Polícia cumpre mandado judicial e deflagra Operação Hitz em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma força tarefa da polícia civil deflagrou nesta sexta-feira (06) a Operação Hitz, com o objetivo de cumprir quatro mandados judiciais na empresa Hitz. O delegado Marco Torres esclareceu em entrevista ao site Brumado Notícias que após um longo período de investigação a polícia chegou a suspeita de que vários veículos da empresa são de procedência  duvidosa. Aparentemente, eles apresentam adulteração no chassi. Alguns deles eram utilizados na prestação de serviços terceirizados para a Coelba na região. 

Polícia cumpre mandado judicial e deflagra Operação Hitz em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Foram aprendidos seis caminhões, um muque e uma escavadeira - como não há espaço no pátio da delegacia, alguns ficaram retidos na sede da empresa à disposição da justiça. O delegado informou que foram realizadas buscas na residência de um funcionário da empresa, onde foram encontradas munições de arma de fogo calibre 38. O homem foi encaminhado à delegacia. No local, ele pagou fiança arbitrada e foi solto. Quatro delegados se envolveram na operação; eles aguardam o resultado da perícia técnica quanto à suspeita de adulteração na numeração dos veículos.

Brumado: Moto vai parar debaixo de ônibus em acidente no centro Foto: Iago Santana

No reflexo um motociclista conseguiu se livrar de uma tragédia ao se envolver em um acidente no início da tarde desta sexta-feira (06), em um cruzamento entre as Ruas Antônio Pinheiro Canguçu e Nina Rodrigues, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o condutor da moto tentava fazer uma ultrapassagem em um ônibus de uma empresa intermunicipal quando o veículo manobrou na via, momento em que ocorreu a colisão e a motocicleta foi parar debaixo do ônibus. Mesmo com a gravidade do acidente, ninguém se feriu.

Brumado: Cerealista tem pochete roubada na feira Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com uma arma de fogo, um marginal assaltou um cerealista na tarde desta sexta-feira (06), na feira de cereais localizada no mercado municipal, em Brumado. A vítima disse na delegacia que conversava com um cliente quando sentiu a pochete ser puxada de seu braço. Achando que fosse uma brincadeira, ele segurou o objeto e foi ameaçado pelo marginal armado. Com a arma de fogo apontada para o rosto, o comerciante entregou a pochete contendo documentos pessoais e talão de cheques. Segundo a vítima, o bandido estava de capacete e fugiu na garupa de uma motocicleta pilotada por um comparsa.

Presidente do BB assume a Petrobras Foto: Agência Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, em reunião realizada hoje (6), por maioria, a eleição de Aldemir Bendine para ocupar o cargo de presidente da companhia, em substituição à atual presidente, Maria das Graças Silva Foster. A eleição é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas. Foster se desligou também do Conselho de Administração da Companhia. Aldemir Bendine era presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. O Conselho de Administração também elegeu, por maioria, Ivan de Souza Monteiro como diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Ivan Monteiro era vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil desde junho de 2009. As informações são da Agência Brasil.

Aguiberto reafirma interesse em ampliar e modernizar a Feira Livre de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em recente entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) anunciou que a sede do Derba será extinta para ampliação e modernização da área da Feira Livre Municipal, em Brumado. O assunto se transformou em polêmica, vez que alguns populares não concordam com a extinção do espaço. Diante de tantas especulações, o prefeito se pronunciou novamente sobre a questão, afirmando que, desde o final do ano passado, já havia conversado com o então governador Jaques Wagner demonstrando o interesse do município na área. O gestor explicou que o interesse da administração se baseia em uma lógica estrutural, já que o espaço é o único que possibilita a ampliação da Feira Livre, cuja estrutura está bastante defasada. “Sei que foi solicitado o espaço para a construção de um campus de uma universidade estadual, mas o mesmo é insuficiente, já que não mede nem 1 hectare, quando são necessários no mínimo 3 para se abrigar uma estrutura universitária. Sabemos que seria importante para Brumado, mas não há condições para tal, então, diante disso, a melhor destinação, sob o nosso ponto de vista, para aquele local é a ampliação da Feira Livre, pois é o melhor local que existe para tal fim, já que é muito próximo”, reiterou o prefeito. Aguiberto esclareceu ainda que, caso a ampliação na feira não seja promovida, ela terá de ser transferida para um novo local, o que geraria um custo muito alto. “Acredito que o bom senso prevalecerá, pois é uma grande necessidade do município que precisa ser rapidamente solucionada”, concluiu ele.

Sensor detecta dengue antes dos primeiros sintomas da doença Foto: Divulgação

Um biossensor capaz de detectar a dengue antes dos primeiros sintomas da doença foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), e da empresa DNApta Biotecnologia, de São José do Rio Preto (SP). O dispositivo foi criado durante um projeto de mestrado da estudante Alessandra Figueiredo e de um pós-doutorado realizado por Nirton Cristi Silva Vieira com Bolsa da FAPESP. Vieira explicou que o biossensor é capaz de diagnosticar a dengue com maior rapidez, menor custo e facilidade do que os testes laboratoriais existentes hoje. Segundo ele, a tecnologia do biossensor é baseada na detecção elétrica da proteína não-estrutural NS1 - esse tipo de proteína é secretado pelos quatro tipos de vírus da dengue (DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4) e encontrado em concentrações detectáveis no sangue de pessoas tanto com infecção primária (que contraíram a doença pela primeira vez) quanto secundária (a partir da segunda vez), do segundo até o nono dia após o início da doença. O problema é que o custo desse processo é muito alto. Os pesquisadores obtiveram a aprovação inicial do comitê de ética da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para realizar, nos próximos meses, após aprovação final, testes do biossensor diretamente em amostras de sangue de pessoas infectadas com o vírus da dengue.

Brumado: Legislativo convida comunidade para inaugurações de biblioteca e infocentro Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Câmara de Vereadores de Brumado convida a toda comunidade para participar da inauguração da Biblioteca Pública do Legislativo, denominada Elda Rocha Lima, e do Infocentro Público do Legislativo, denominado Moisés da Silva Meira. As inaugurações acontecem na próxima segunda-feira (09), às 19h. Na ocasião, também será realizada a denominação do Anexo da Casa Legislativa, que passará a se chamar Vereador Nilton Lima de Vasconcelos. A Câmara fica localizada na Praça Abias Azevedo, 145, Bairro Monsenhor Fagundes.

BA-148: Crime ambiental é registrado na Chapada Diamantina Foto: Informe Chapada

Grande quantidade de lixo e entulho tem sido despejada às margens da BA-148, entre as cidades de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina. Os detritos têm chamado a atenção de quem passa pelo local, pois, além de poluir o meio ambiente, o lixo contrasta com as belíssimas paisagens do trecho. Segundo o Informe Chapada, o depósito irregular de lixo é um crime ambiental previsto na Lei n.º 9.605, de 13 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). 

BA-148: Crime ambiental é registrado na Chapada Diamantina Foto: Informe Chapada

A norma determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. De acordo com o artigo 54 da Lei 9.605/98, “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora são passiveis a pena de reclusão de um a quatro anos e multa”.

Brumado recebe grande feira de mercadorias da 25 de março e do Brás de São Paulo Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Neste final de semana, nos dias 06, 07 e 08, a cidade de Brumado está recebendo uma grande feira com mercadorias da 25 de março e do Brás de São Paulo. No local estão sendo vendidas roupas masculinas e femininas, acessórios, brinquedos, eletroeletrônicos, cama, mesa e banho e muito mais, tudo a preço de fábrica. A feira acontece no Planet Show, das 08h às 22h. Na região, a cidade de Livramento de Nossa Senhora já recebeu a feira, que foi um grande sucesso.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

ADAB faz apreensão de 500 mudas ornamentais em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma equipe de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou a apreensão de cerca de 500 mudas de plantas ornamentais que estavam sendo comercializadas na área de estacionamento do escritório regional do Derba, na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em Brumado. Ricardo Falcão de Sá, fiscal agropecuário do estado, esclareceu ao site Brumado Notícias que as plantas são do estado de São Paulo, mas não há informações precisas sobre a sua origem. Segundo ele, elas podem estar contaminadas e disseminar pragas na Bahia. O fiscal informou que os ambulantes infringiram a portaria nº 211/2005, que proíbe a venda ambulante de plantas ornamentais e frutíferas. a

ADAB faz apreensão de 500 mudas ornamentais em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista à nossa reportagem, o ambulante Lino Mauro, proprietário das plantas, declarou que as mesmas são oriundas da cidade de Orlândia e que são comercializadas em todo o país, de onde são exportadas para vários países. O ambulante, que a cada quinzena faz a exposição no município, disse que tinha permissão para comercialização das mudas, entre as quais orquídeas, samambaias e outras plantas silvestres. As plantas foram recolhidas e transportadas em uma picape da ADAB para destruição.

Hoje (06) é o último dia para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O candidato deve acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à inclusão do nome na lista. Podem participar aqueles que se inscreveram no Sisu e não foram selecionados na primeira opção. Também podem aderir à lista os estudantes que foram selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Os candidatos começarão a ser convocados pelas próprias instituições a partir do dia 11.

Aneel aumenta valores da bandeira tarifária

Uma proposta que aumenta em até 83% os valores da recém-criada bandeira tarifária foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A tarifa diferenciada vem sendo cobrada desde o dia 1º de janeiro, a fim de repassar ao consumidor o aumento de custos de geração para o setor de energia elétrica. Com a mudança, os preços para a bandeira amarela passarão dos atuais R$ 1,50 por 100 quilowatts-hora (kWh) para R$ 2,50 - aumento de 67%. No caso da bandeira vermelha, a tarifa passará de R$ 3 para R$ 5,50 - aumento de 87%. Não há cobrança no caso da bandeira verde. Consumidores do Amazonas, do Amapá e de Roraima também não pagam a taxa. A proposta será discutida em audiências públicas previstas para o período de 9 a 20 de fevereiro na Aneel. Caso não haja alteração no texto, os novos valores começarão a vigorar a partir de 1º de março.

Horário de verão poderá ser ampliado neste ano

O governo está estudando a possibilidade de ampliar o horário de verão por mais um mês a fim de diminuir o consumo de energia neste ano. Segundo o Ministério de Minas e Energia, uma reunião na próxima quinta-feira (12), com a presença de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Empresa de Pesquisa Energética, vai discutir se o prazo do horário diferenciado deverá ou não ser ampliado. O horário de verão começou no dia 19 de outubro para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e, em princípio, acabaria no dia 22 de fevereiro. Se adotada, a medida vai reduzir o consumo de energia no horário de pico, registrado a partir das 18h, aproveitando melhor a luminosidade natural. No início do Horário de Verão deste ano, a estimativa do governo era de uma economia de R$ 278 milhões com geração de energia térmica no horário de pico. Na edição anterior a economia foi R$ 405 milhões.

TPC Turismo inaugura novo conceito de serviço de transporte para Salvador

A TPC Turismo comemorando os seus 15 anos de existência traz uma grande novidade para os passageiros de toda a região, um serviço TOP de transporte rodoviário, conectando o interior baiano à Capital, Salvador. A TPC Turismo hoje é uma das empresas de maior credibilidade do setor e, em 2015 está expandindo o seu portfólio, adotando uma agenda positiva que incluiu um constante “upgrade” de seus serviços, tendo no alto padrão de qualidade de seus ônibus um grande diferencial, tanto que a empresa adquiriu uma nova frota de última geração já visando esse conceito de serviço. Então, diante deste planejamento estratégico de expansão, após a realização de um amplo estudo de viabilidade, a empresa passará a oferecer também aos passageiros de Brumado e região, mais uma opção em viagens rodoviárias ou turismo para Salvador, porém agora com grande diferencial, um serviço VIP de bordo, com rodomoça e atendimento exclusivo em ônibus semileito, de última geração. Este é um nicho de mercado que a direção da TPC vai apostar em atendimento às inúmeras solicitações que foram feitas por seus passageiros que já viajam para outros destinos, mas que queriam o preenchimento desta grande lacuna no itinerário para a capital do estado. Então, a partir de agora, se o seu destino é Salvador, a TPC Turismo leva você!!!

Brumado: Denúncia revela que Loteamento Malhada Branca estaria sob o domínio do tráfico Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O Loteamento Malhada Branca, um conjunto de casas populares em Brumado, estaria sob o domínio do tráfico de acordo com um morador que preferiu não se identificar. Segundo a denúncia, os traficantes proibiram a entrada de entregadores de pizzas, gás de cozinha, dos caminhões das cervejarias e cobradores na localidade. No loteamento, uma van com passageiros foi assaltada na última semana e os motoristas dos veículos estão com medo de entrar no local. Na denúncia consta ainda que, quando um morador precisa de gás de cozinha, tem de se deslocar até o Bairro Malhada Branca porque os entregadores de gás receberam ordens dos traficantes para não passarem da entrada do loteamento. Embora haja constantes rondas policiais no bairro, o tráfico implanta o medo e oprime os residentes. “Chegamos a um patamar em que tememos que essa dominação se transforme em gangrena e tão logo toda a nossa cidade fique dominada e à mercê do medo implantado pelo tráfico. Se o estado não reforçar seu braço forte, digo a polícia militar, em nosso município, poderemos perder essa cidade para o crime, que tem se reforçado a cada dia. É importante que seja implantada uma base pacificadora em nosso bairro, mas também precisamos que as autoridades deem atenção ao lado social de nossa comunidade, pois aqui fomos abandonados pelo poder público e intimidados e dominados pelo tráfico”, disse o morador.

Carro que presta serviços para a prefeitura de Rio do Antônio é flagrado em estado precário Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã da última quinta-feira (05), o site Brumado Notícias flagrou um carro em estado precário, que presta serviços para a secretaria de saúde do município de Rio do Antônio, na Rua Coronel Tibério Meira, em Brumado. O carro vermelho, que estava estacionado ao lado da agência do Banco do Brasil, chamou atenção devido a logomarca da prefeitura de Rio do Antônio e por apresentar muitas avarias, como falta de para-choque dianteiro e maçaneta, além de estar totalmente empoeirado em seu interior. 

Carro que presta serviços para a prefeitura de Rio do Antônio é flagrado em estado precário Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O veiculo é utilizado para realizar serviços para a secretaria de saúde de Rio de Antônio e serve também como ambulância, já que transporta passageiros para outros municípios da região. Na manhã de hoje, o carro chegou em Brumado transportando passageiros para uma clinica pediátrica particular. Nossa reportagem tentou contato com o condutor do veiculo, mas o mesmo não foi encontrado. Os moradores de Rio do Antônio comprovaram as informações do desleixo da prefeitura no que tange ao transporte de pacientes.

Brumado: Vereadores e sindicato fiscalizam se bancos estão cumprindo lei dos 15 minutos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Na manhã da última quinta-feira (05), os vereadores Weliton Lopes (SDD) e Édio Pereira (PCdoB), autores da Lei Municipal nº 1683/2013, que obriga os bancos a prestarem atendimentos no prazo máximo de 15 minutos, percorreram as agências bancárias em Brumado na companhia de Paulo Barrocas, presidente do sindicato dos bancários de Vitória da Conquista e região. A visita visava fiscalizar se as agências estão cumprindo as exigências da lei. Na oportunidade, os parlamentares e o sindicalista explicaram aos clientes os seus direitos, apresentando aos mesmos um formulário de reclamação que deve ser encaminhado ao Ministério Público Estadual para que o órgão notifique os agentes financeiros quanto à qualidade dos serviços prestados. O eletricista e corretor de imóveis Zilmar Meira, cliente de uma das agências, disse ao site Brumado Notícias que os bancos não estão cumprindo a lei. Ele espera que com a iniciativa os bancos venham a se adequar. “A lei nunca foi cumprida, mas agora esperamos que com essa ação dos vereadores os bancos passem a nos respeitar, pois somos nós clientes quem garantimos a sustentabilidade desses agentes financeiros”, destacou o usuário. 

Brumado: Vereadores e sindicato fiscalizam se bancos estão cumprindo lei dos 15 minutos Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Já o sindicalista Paulo Barrocas avaliou como péssima a qualidade dos serviços prestados pelos bancos na cidade. “O atendimento dos bancos em Brumado é péssimo e desrespeitoso. Os bancos não respeitam nem os clientes e nem seus funcionários, apenas sugam da cidade e nada oferecem em troca. É preciso a parceria dos clientes denunciando esses bancos para que eles sejam multados e ofereçam condições adequadas aos clientes e funcionários”, declarou Barrocas. Por sua vez, os vereadores avaliaram que as agências melhoraram aspectos físicos de sua estrutura com a instalação de cadeiras, banheiros e bebedouros com água filtrada. Os parlamentares esperam somar forças com a sociedade a fim de que em um prazo de seis meses os bancos já estejam com seus serviços otimizados e os clientes venham a ser atendidos dentro do prazo determinado em lei.

Praça de estacionamento da Cesta do Povo terá sistema de iluminação religado, garante Édio Pereira Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em contato telefônico com o site Brumado Notícias, o vereador Édio Pereira (PCdoB) informou que o sistema de iluminação do estacionamento da área da Cesta do Povo será religado até o próximo sábado (07). Segundo o parlamentar, a iluminação da área estaria fora dos padrões exigidos pela Coelba, motivo pelo qual a concessionária de energia desligou o sistema e notificou a prefeitura fim de realizar as correções técnicas. O local ficou mais de 90 dias às escuras até que o poder executivo autorizou a correção das irregularidades. O parlamentar lembrou que a requalificação da área, que, segundo ele, era uma verdadeira favela, foi uma conquista do seu mandato junto ao governo do estado.

06/Fev/2015 - 08h00

Voltou a chover em Brumado

Voltou a chover em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os brumadenses estão comemorando a boa chuva que chegou ao município na tarde da última quinta-feira (05). Durante todo o mês de janeiro o calor foi intenso na cidade, com sensação térmica acima dos 37°C. A chuva fina da tarde de ontem amenizou a temperatura e os termômetros variaram na casa dos 24°C, conforme dados da estação Clima Tempo. O serviço de meteorologia aponta ainda que a chuva deve continuar até o final de semana, com temperatura mínima de 24°C e máxima de 29°C.

Secretaria de Saúde de Brumado adere campanha de combate à dengue e a chikungunya

A Secretaria de Saúde de Brumado aderiu à Campanha Nacional de Combate à Dengue e a Chikungunya. O Dia D da campanha acontece no próximo sábado (07) em todo país. O movimento está sendo liderado pelo Ministério da Saúde com a participação de todos os órgãos que compõe o sistema de saúde brasileiro. A campanha visa reforçar as medidas de prevenção, apesar da queda de 59% nos casos de dengue e 40% nas mortes provocadas pela doença no Brasil no ano passado. O órgão convoca a população a ficar vigilante e evitar o acúmulo de água em qualquer recipiente, que pode se transformar em criadouro dos mosquitos transmissores. Em Brumado, a Sesau vai oferecer em todas as salas de esperas das suas unidades de saúde na próxima segunda feira (09) palestras e informações que permitam esclarecimentos para um combate eficaz das doenças.

Após 30 anos, Xuxa deixa Globo e fecha com Record Foto: Reprodução

A apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, decidiu fechar contrato com a Record. Ela vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do vídeo na Globo. O colunista Flávio Ricco apontou que as conversas estavam adiantadas em novembro de 2014. As cláusulas do contrato foram acertadas na última segunda-feira (2) à noite entre a direção da Record, Xuxa (diretamente de Miami, nos EUA) e seus advogados. A assinatura deve ocorrer na próxima semana. É a segunda grande contratação da Record nos últimos anos. Em 2009, a emissora também contratou Gugu Liberato. O contrato tem duração de três anos.  Não foram revelados valores da negociação, mas certamente está entre as mais caras contratações da história da TV brasileira. Especula-se que Xuxa vá receber R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas.  Na Record, Xuxa deve ter dois programas. Um diário, provavelmente exibido nas noites, e outro semanal. As informações são do Uol.

O Banco Central (BC) informou ontem (4) que os brasileiros retiraram R$ 8,594 bilhões a mais do que depositaram em caderneta de poupança em janeiro. Trata-se da pior captação para um mês desde o início da série histórica do BC, em 1995. No mês passado, os saques na caderneta somaram R$ 144,9 bilhões, superando os depósitos, que ficaram em a R$ 136,3 bilhões. O saldo nas contas dos poupadores ficou em R$ 657,7 bilhões. O volume dos rendimentos creditados nas cadernetas dos investidores alcançou R$ 3,578 bilhões. Do saldo das cadernetas de poupança em janeiro, R$ 517,9 bilhões pertencem ao Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) e R$ 139,7 bilhões à poupança rural. No SBPE, os saques excederam os depósitos em R$ 7,174 bilhões no mês passado. Na poupança rural, a captação também ficou negativa, em R$ 1,419 bilhão. Pela regra atual, quando a taxa Selic está maior que 8,5% ao ano, a poupança rende 0,5% ao mês (6,17% ao ano) mais a Taxa Referencial (TR), tipo de taxa variável. Essa fórmula está em vigor desde agosto do ano passado, quando a Selic foi reajustada para 9% ao ano. Quando os juros básicos da economia estão iguais ou inferiores a 8,5% ao ano, a caderneta rende 70% da taxa Selic mais a TR. A fórmula só vale para o dinheiro depositado na poupança a partir de 4 de maio de 2012. Para os depósitos anteriores, o rendimento segue a regra antiga, de 0,5% ao mês mais a TR. Os demais direitos de quem aplica na caderneta foram mantidos, como a isenção de taxa de administração e de impostos. As informações são da Agência Brasil.

Malhada de Pedras: Tiroteio é registrado em rodovia Foto: Divulgação

Dois assaltantes e um menor foram apreendidos pela polícia da cidade de Malhada de Pedras na última quarta-feira (04). Eles são acusados de roubar uma motocicleta e assaltar uma vidraçaria. Após o assalto, os policiais iniciaram as buscas a partir de denúncias que davam conta que os indivíduos haviam fugido na direção do município de Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, ao passarem pela rodovia, um policial civil que estava fora de serviço, mas sabia sobre o ocorrido, reconheceu o marginal e iniciou uma perseguição. Ao abordar o elemento, o policial exigiu que o mesmo parasse a moto e houve troca de tiros. O policial perdeu o controle da direção da moto, caiu, mas ainda assim conseguiu revidar o tiro e acertou o bandido, que também caiu. O policial se escondeu em um matagal e o tiroteio continuou. Os outros bandidos, que estavam em um automóvel, retornaram e resgataram o criminoso, fugindo em seguida. Mais tarde, a polícia conseguiu capturar o grupo, assim como o carro, a motocicleta, dois facões e outros materiais encontrados dentro do veículo. A arma utilizada pelos bandidos, descartada por um deles dentro do matagal, não foi localizada.

Brumado: Mulher é esfaqueada em bar; crime teria sido passional Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma tentativa de homicídio foi registrada em um bar localizado na Rua Virgílio Ataíde, em Brumado. No local, um casal, ambos de Livramento de Nossa Senhora, foi surpreendido por uma mulher que invadiu o bar com uma faca. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, ela desferiu diversos golpes de faca na mulher que bebia na companhia do marido. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto. Já a agressora foi encaminhada à delegacia local para prestar os devidos esclarecimentos. A polícia acredita em crime passional. O casal estava de mudança para a cidade.

Arquivo