Em convenção realizada no último sábado (16), o Democratas de Brumado elegeu o seu diretório, que ficou assim composto: Weliton Lopes (Presidente); Renan Rocha (Vice-presidente); Sara Fabiane Santos (Secretária Geral); e Carlos Magno Novais (Delegado). Na abertura do evento, os presentes fizeram um minuto de silêncio pela passagem dos jovens Charles Meira e Marlucio Lima e pelo filiado Zilton Rocha, o Zizinho, que teria feito aniversário se tivesse vivo. Na oportunidade, o partido foi reestruturado com novos filiados.
Muitos filiados antigos, presidentes de partidos, simpatizantes, Luciano Ribeiro, Alessandro Lôbo, Édio Pereira, Emanoel Araújo, e José Santos participaram da convenção. O prefeito ACM Neto (DEM) foi bastante elogiado, pois segundo o vereador e presidente Weliton Lopes, representa uma mudança e exemplo a ser seguido. “O Democratas acredita na renovação da política, a exemplo de Salvador, que teve a coragem de eleger um jovem prefeito e hoje é o melhor do Brasil. O canal de conversa e alinhamento político está aberto com Manelão, Alessandro e Édio Pereira”, destacou Lopes.
Tem promoção de ar-condicionado nesta segunda-feira (18), na Suprema Refrigerações. Só na loja você pode comprar um aparelho de ar-condicionado LG Smile 9.000 btus por R$ 1.044,05 ou R$ 1.099,00 em 10 vezes no cartão. Não perca essa chance e adquira já o seu. Confira agora mesmo no site www.supremaice.com.br e adquira o seu aparelho para refrigerar e tornar o clima na sua casa muito mais agradável. A Suprema Refrigerações fica localizada na Rua Teodoro Sampaio, 222, Centro. O telefone é (77) 3441-1786.
A Enel, por meio de sua subsidiária Enel Green Power Brasil Participações Ltda. (EGPB), começou a construção do parque eólico de Cristalândia, que está localizado nos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio. Segundo apurou o site Brumado Notícias, a nova unidade terá uma capacidade total instalada de 90 MW e tem previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2017. Uma vez concluído, Cristalândia será capaz de gerar mais de 350 GWh por ano, o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo anuais de mais de 170.000 domicílios brasileiros, evitando a emissão de cerca de 118.000 toneladas de CO2 para a atmosfera. A Enel vai investir cerca de 190 milhões de dólares americanos na construção do empreendimento. Cristalândia é o sexto parque eólico do Grupo Enel na Bahia.
A Polícia Federal prendeu o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz, durante a manhã desta segunda-feira (18). A Justiça também expediu mandado de prisão contra a secretária de Saúde da cidade mineira, Ana Paula Nascimento. A polícia apura um esquema de fraudes no sistema de saúde do município. Segundo o G1, investigações apontam que os acusados prejudicavam o funcionamento do Hospital Universitário Clemente Faria, Santa Casa, Aroldo Tourinho e Dilson Goldinho, para beneficiar Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que segundo a PF, pertence ao prefeito e a seus familiares. Neste domingo (17), a deputada federal e esposa de Ruy Adriano, Raquel Muniz, citou o marido durante seu voto a favor do impeachment. "O meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão", falou a parlamentar.
O auditor fiscal Luiz Carlos Moura Matos (PTC), o Carlinhos Moura, reuniu a imprensa em um café da manhã no último sábado (16) a fim de anunciar a sua pré-candidatura à prefeitura de Brumado. Carlinhos, que nas últimas eleições estava no Partido dos Trabalhadores (PT), ficou de fora do pleito após perder uma prévia para o casal Edmundo e Marizete Pereira. Agora, no PTC, aparece como candidato único da sigla e tem esperança de ser o diferencial nas opções do eleitorado local. Durante sua apresentação, o auditor falou que, junto com a direção do partido, está articulando o formato de campanha e uma planilha de propostas a serem apresentadas à comunidade. Ele adiantou que terá como carro chefe a segurança, em seu contexto geral, e motivar os munícipes a eleger seu representante próprio na assembleia legislativa do estado.
“Elegemos vários deputados na região, mas não temos o nosso próprio deputado. Precisamos de representatividade a nível estadual para pleitearmos melhor o que é de interesse da nossa comunidade. Quero muito que Brumado tenha seu próprio deputado estadual”, disse ele. Carlinhos preferiu não polemizar sobre a atual gestão ou as gestões passadas. “Embora cada um tenha dado uma parcela de colaboração ao município, poderiam ter feito ainda mais em prol do progresso e melhor qualidade de vida da comunidade”, afirmou o pré-candidato, comentando que seu nome chega como primo pobre dentre os demais que já se apresentaram ao pleito. Confiante, ele declarou que sua campanha será o diferencial para os formadores de opinião.
Menos da metade dos manifestantes que foram à Avenida Paulista, em São Paulo, defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) estão esperançosos ou otimistas com o eventual governo Temer. O dado foi obtido em pesquisa de opinião realizada pela startup Lean Survey a pedido da Veja. Somadas as participações dos que se disseram otimistas ou esperançosos com Temer, substituto legal de Dilma em caso de impeachment, obtém-se 44,5% do total de entrevistados. Os demais dizem que os sentimentos que mais os definem são medo, indiferença, apreensão, pessimismo e tristeza, totalizando 48,4%. Apesar da incerteza, 70% dos entrevistados afirmaram que o eventual governo Temer, cada vez mais provável, será melhor do que o de Dilma. Só 3,6% acham que o peemedebista terá desempenho ainda pior. Para a pesquisa, a empresa Lean Survey entrevistou 466 pessoas na manifestação da Avenida Paulista de domingo. A margem de erro é de 4,6 pontos porcentuais, para cima ou para baixo.
Corpo docente e alunos do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS) promoveram uma passeata de conscientização contra a dengue, zika e chikungunya no último sábado (16). A mobilização percorreu várias ruas do centro de Brumado, levando mensagens em faixas e cartazes que chamaram a atenção dos populares. Os alunos também promoveram uma encenação vestidos do mosquito aedes-aegypti para mostrar as ações que devem ser realizadas nas residências para não permitir a proliferação do mesmo, que é transmissor da tríplice endemia. Para a direção da unidade de ensino, a passeata refletiu o sentimento dos alunos que sempre atuam em parceria com as famílias e vizinhos nas localidades onde moram. “Nossos alunos se conscientizaram do perigo após ver o número alarmante de casos suspeito da zika que apareceu no município. Muitos até foram afetados e por sentirem na pele se tornaram agentes multiplicadores dessa mobilização. O intuito da nossa escola é passar para a comunidade que todos nós somos vítimas, mas também somos combatentes nessa guerra contra esse mosquito que abala a saúde pública nacional”, disse a direção ao site Brumado Notícias.
O prefeito de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), inaugurou na manhã do último domingo (17) mais uma Unidade Básica de Saúde no município. Desta vez, os beneficiários foram os 700 moradores do Povoado de Várzea da Pedra, na zona rural. Acompanhado de sua esposa e da secretária de saúde, Dora Sarmento, João destacou que novas ações serão realizadas pela saúde pública da Tanhaçu. “Esta unidade de saúde terá toda uma equipe completa com médicos, dentistas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, dentre outros profissionais para poder atender melhor aos moradores da localidade”, disse o gestor. A população local ficou satisfeita e agradeceu a prefeitura de Tanhaçu por realizar mais uma ação em prol da saúde e por atender uma antiga reivindicação.
Durante o final de semana, o Parque de Exposições Gilson Brito foi palco da VI ExpoBrumado, a exposição agropecuária da capital do minério, que este ano contou com a II Feira da Agricultura Familiar do Território do Sertão Produtivo. Mesmo com a crise política e econômica que o país atravessa, a comissão organizadora da ExpoBrumado avaliou como positiva a realização do evento, apontando um aumento significativo no público. Apesar disso, os efeitos da crise foram sentidos, pois, logo na abertura do evento, o presidente da cooperativa mista agropecuária de Brumado (Coopmab), Tadeu Silva, se viu obrigado a anunciar o cancelamento do leilão de animais, que tradicionalmente ocorria durante a exposição. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o presidente destacou que outros atrativos e o novo formato de arrumação do parque ajudaram a equilibrar a balança comercial do evento. “Ouvimos dos expositores que a organização do evento melhorou, as atrações em geral atraíram mais público, mais famílias compareceram. Ainda não fechamos o balanço de toda a exposição, mas já avaliamos por alto que este ano foi melhor que nos anos anteriores”, comentou Silva.
A ExpoBrumado 2016 contou com a presença de várias autoridades políticas da região, secretários municipais, lideranças comunitárias e grandes expositores da região, bem como representantes do governo estadual, dentre os quais Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de desenvolvimento rural, que realizou a entrega de 37 títulos de terra a agricultores do interior brumadense, além de 20 barracas para exposição de produtos da agricultura familiar. “Foi muito boa a exposição, e os pequenos produtores aprovaram a realização da feira da agricultura familiar, que passa a fazer parte deste belo evento. Embora não tenhamos fechado o balanço final das negociações, podemos concluir das expressões dos expositores que a VI ExpoBrumado foi bem aceita”, disse o secretário de agricultura de Brumado, Frederico Neves. (Veja Fotos).
Um grupo de seis senadores vai propor hoje eleições antecipadas para presidente e vice-presidente do Brasil. A ideia é aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) no Congresso para que a escolha ocorra em outubro, juntamente com o pleito para definir os novos prefeitos e vereadores. A iniciativa parte de Randolfe Rodrigues (Rede), João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Walter Pinheiro (ex-PT-BA, agora sem partido). Os quatro primeiros já se manifestaram contra a abertura do impeachment no Senado, que implicaria o afastamento de Dilma por 180 dias, enquanto Cristovam Buarque é a favor e Pinheiro não se posicionou. A partir de hoje, o PT e seus aliados, incluindo parte dos movimentos sociais, devem iniciar uma investida para desgastar politicamente Temer e seu grupo, que enfrentariam, nessa perspectiva, forte oposição em um eventual governo. O PT debate a possibilidade de coletar assinaturas em uma campanha nacional pela tramitação da PEC eleitoral. A estratégia, chamada de "contragolpe", é conseguir amplo apoio popular à proposta, pressionando o Congresso a votá-la. Pesquisas de opinião mostram que a rejeição a Temer é tão grande quanto a de Dilma, o que, em tese, ajudaria o movimento a crescer.
O administrador Amilcar Gama, mais conhecido como Miquinha, é tido como nome certo do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para concorrer a uma das treze vagas no Legislativo brumadense em 2016. Segundo apurou o site Brumado Notícias, Miquinha teria o apoio do secretário estadual da agricultura, Vítor Bonfim, para conseguir chegar à Câmara Municipal de Brumado. Considerado de confiança dos Bonfim na capital do minério, ele ocupa um cargo estratégico no Núcleo Regional de Educação (NRE).
Quinze horas antes de a oposição obter o 342º voto em favor do prosseguimento do processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff (PT) seguiu a sua rotina normal. Ela assistiu a votação na biblioteca do Palácio do Planalto, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro Jaques Wagner divulgou uma nota considerando a decisão um retrocesso e disse que espera “justiça”. Em tom de lamento, o ministro afirmou que a decisão “ameaça interromper 30 anos de democracia no país” e insinuou que espera uma atenção maior do Senado, uma vez que a decisão em relação às pedaladas fiscais pode abrir brechas para ter efeito também sobre governadores. O petista disse ainda que os deputados federais “fecharam os olhos” às melhorias dos últimos doze anos, período em que o PT está à frente do Palácio do Planalto. “Confiamos nos senadores e esperamos que seja dada maior possibilidade para que a presidente apresente sua defesa e que lhe seja aplicada justiça. Acreditamos que o Senado possa observar com mais nitidez as acusações contra a presidenta”, disse, criticando a falta de argumentos e de sustentação jurídica no pedido aprovado. De acordo com a revista Época, a presidente convocou uma reunião emergencial com ministros e parlamentares da base aliada para definir a estratégia para os próximos dias. Em entrevista coletiva, depois do resultado, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou que a presidente estava tranquila, mas que não iria desistir da luta. Segundo ele, Dilma tem uma trajetória de “causas” e que não aceitaria entrar na história como alguém que desiste da batalha.
Um bebê de oito meses encontra-se internado no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, com suspeita de H1N1. O site Brumado Notícias apurou que a criança é do município e está em isolamento em função da suspeita. Nossa reportagem apurou que o corpo clínico do hospital está realizando os procedimentos de praxe nos cuidados com o bebê, que é uma menina. Diante do quadro suspeito, os funcionários da unidade de saúde estão trabalhando com máscaras. A direção do hospital se limitou a dizer que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e que se trata de um caso suspeito, mas já foram enviadas amostras para avaliação laboratorial e a resposta está sendo aguardada. Nesta segunda-feira (18), o município iniciou a vacinação antecipada da H1N1 para o público alvo da campanha. A Vigep recebeu na última semana o primeiro lote da vacina com cerca de 5 mil doses. O dia D da campanha no município será no dia 30 de abril, seguindo o cronograma estadual.
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) deve defender na próxima terça-feira (19) que a presidente Dilma Rousseff envie ao Congresso uma proposta de redução do seu próprio mandato e de convocação de novas eleições presidenciais junto às disputas municipais deste ano. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, o mesmo projeto estabeleceria que seu sucessor tenha um mandato de seis anos, sem reeleição. Se aprovada pelo partido, a proposta pode ser levada oficialmente à presidente nos próximos dias. A proposta conta com apoio de parlamentares petistas e ministros. Além disso, outras legendas, que já foram informadas da ideia, podem aderir ao projeto.
O deputado federal Erivelton Santana (PEN) foi o mais bem votado em Brumado nas eleições 2014, com 3.970 votos. No último domingo (17), ele votou pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Aliado do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), que, por sua vez, é aliado da presidente, Santana foi contra a reeleição da petista, já que fez parte de uma coligação que apoiou a então candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da república. “Em defesa da Bahia e da família eu voto sim”, disse o deputado no plenário da Câmara dos Deputados.
No fim de março, correu a história de que um voto contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff custaria R$ 1 milhão. Já a abstenção à votação do último domingo (17) poderia custar R$ 400 mil. O deputado Nílson Leitão (PSDB-MT) afirmou que recebeu “informações de que deputados foram assediados”. De acordo com o R7, o assédio, segundo o tucano, teria como canal o pagamento de recursos em troca do voto “não”. De acordo com o parlamentar, fala-se nos bastidores que o voto poderia custar até R$ 2 milhões, pagos em parcelas, e liberados na forma de emendas parlamentares. “Tem gente dizendo que os deputados podem receber R$ 500 mil de entrada e R$ 1,5 milhão se votar. Pode haver de tudo. O fato principal é que o PT está agindo e tomando iniciativas e atitudes que a República e a Legislação duvidariam. Mas, pelo modus operandi e o histórico do PT, isso ninguém duvida”, disse o deputado.
Os moradores da região de Cristalândia e adjacências realizam na manhã desta segunda-feira (18) um protesto contra as empresas Enel Green Power, responsável pelo projeto, e a Cortez Engenharia, que executa as obras do Parque Eólico de Brumado. Os manifestantes bloquearam a estrada que dá acesso à ‘Barraginha’, que abastece a localidade. A empresa executora utiliza a água do local na obra. Em entrevista ao site Brumado Notícias, os manifestantes disseram que são contra a política de contratação de funcionários para a execução dos serviços.
De acordo com eles, a empresa que executa a obra está apenas explorando a região de Cristalândia e a população local não está recebendo nenhum retorno. “Estamos bloqueando o acesso à barraginha, pois estão captando a nossa água para realizar as obras do Parque Eólico e, em contrapartida, nós moradores não recebemos nenhum benefício. A nossa comunidade quer e precisa de emprego, temos aqui uma boa mão de obra e a empresa apenas contrata trabalhadores de outras localidades e de até outros estados”, disseram. O grupo aguarda a presença dos responsáveis pelas empresas Enel Green Power e Cortez Engenharia no local da manifestação para começarem as negociações.
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, afirmou na madrugada desta segunda-feira (18) que, apesar de a Câmara ter autorizado o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a petista não pretende renunciar ao mandato nem “fraquejar”. Na noite de domingo, os deputados federais aprovaram por 367 a favor, 137 contra, 7 abstenções e 2 ausências a continuidade do processo de afastamento de Dilma da Presidência. O caso será, agora, analisado pelo Senado. “Eu ouvi indagarem: ela [Dilma] vai renunciar? Ela vai de alguma forma fraquejar? Não. Uma pessoa que acredita em causas que luta por causa vai até o fim desta luta para escrever na história que ela não se acovardou e que brigou pelo que acredita. Se ela é vítima hoje de uma ação orquestrada, cabe a ela lutar com suas forças para demonstrar à sociedade que não se abre mão da democracia que foi tão duramente conquistada”, disse Cardozo. De acordo com ele, se engana quem imagina que Dilma “se curvará” diante do resultado da votação deste domingo. “Ela lutará com todos aqueles que querem a manutenção do estado de direito”, ressaltou o ministro. Segundo o advogado-geral da União, Dilma irá se manifestar nesta segunda-feira (18) sobre a decisão da Câmara. O ministro, no entanto, não informou o horário no qual a presidente fará o pronunciamento.
Após a confirmação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a pré-candidatura do ex-presidente da Câmara de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), deve ser descartada. Isso porque, com a condução do vice-presidente Michel Temer (PMDB) à presidência da república, o ex-governador de Minas Gerais, brumadense Newton Cardoso (PMDB), ou o seu filho, deputado federal mineiro Newton Cardoso Júnior (PMDB), estariam sendo cogitados para assumir um ministério. Diante da confirmação de um dos Cardoso ao cargo, Leonardo já estaria de malas prontas para trabalhar em Brasília, no governo federal. Com isso, a sua esposa, vereadora Liu Vasconcelos (PDT), iria novamente concorrer ao pleito eleitoral e entrar na disputa buscando a reeleição à Câmara Municipal. Agora, é esperar o Senado Federal afastar a presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo por 180 dias para que a conjectura seja confirmada.
Na Clínica Luiza Feres, você encontra os melhores tratamentos corporal e facial, além de aparelhos com tecnologia de ponta. Tudo isso associado à Terapia Ortomolecular, que trabalha o corpo de dentro para fora potencializando os resultados. Os pacotes são individualizados, respeitando a necessidade de cada organismo. Marque a sua avaliação gratuita e saiba mais. A clínica fica localizada na Rua Cassemiro Pinheiro Azevedo, 254. Os telefones são (77) 3441-3298 / 99962-3010 / 99997-3200.
Mais de 70 famílias foram contempladas com obras de energia elétrica nos municípios de Iuiu, Matina e Santa Maria da Vitória, na região sudoeste da Bahia. A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) agradeceu o empenho da Secretaria de Infraestrutura do Estado, da Superintendência de Energia e Comunicações e da Coelba para a realização da obra. Segundo a deputada, as obras beneficiarão as famílias das localidades de Fazenda Poço do Coqueiro e Jacolhí, no município de Iuiu; Entre Morro/Cedro/Capoeira Queimada, em Matina; e a complementação das instalações em Furado dos Pires, em Santa Maria da Vitória. “Mais uma conquista que não cansamos de festejar. O nosso mandato atua de forma incisiva para levar esses serviços que são essenciais para a população”, considerou Bastos.
As chuvas do mês de janeiro recuperaram o nível máximo de capacidade de armazenamento de mais de 14 milhões de metros cúbicos de água na Barragem de Cristalândia, que abastece os municípios de Brumado e Malhada de Pedras. Moradores e representantes políticos das duas cidades e das comunidades rurais abastecidas pelo manancial vêm cobrando do governo do estado a construção da segunda etapa do barramento. No entanto, há mais de oito anos que o governo estadual apenas alimenta a promessa de realização da obra e não a cumpre. Para aumentar ainda mais a preocupação dos populares, desde o governo de Jaques Wagner (PT), a administração estadual aprovou o projeto para abastecimento das cidades de Tanhaçu e Ituaçu com a água da Barragem de Cristalândia.
Tal projeto causa revolta nos moradores das comunidades adjacentes ao Distrito de Cristalândia, que, mesmo abrigando a barragem, não usufrui da mesma e não há indícios de projetos para a implantação do sistema de abastecimento na região. “É um disparate sem lógica, a barragem está em nosso território, mas não temos a água em nossas torneiras. O governo já levou água para Malhada de Pedras, que fica a mais de 50 km do manancial e agora fala em abastecer Tanhaçu e Ituaçu e não faz nenhuma menção em abastecer nossa comunidade. É um governo contraditório que fala tanto em suprir o homem do campo, mas não age de acordo”, declarou o lavrador Manoel Souza ao site Brumado Notícias.
Vários brumadenses soltaram fogos em comemoração a votação que culminou na admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados. Agora o processo segue para o Senado Federal. Ao todo, foram 367 votos a favor, 137 contra, 07 abstenções e dois faltaram à sessão. O voto que decidiu foi dado mais de nove horas depois de iniciada a sessão deste domingo e cinco horas e meia após o início da votação. Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias. Nenhuma manifestação pós ou contra Dilma foi realizada na capital do minério, mas nas redes sociais muitos expressaram o descontentamento com o governo da petista e a satisfação pela aprovação do processo.
Teve início às 14h05 deste domingo (17) a sessão da Câmara dos Deputados que decidirá se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) segue para o Senado. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), começou a sessão explicando como deve funcionar o rito de votação do pedido de afastamento de Dilma, de autoria dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. Antes da apreciação, o relator do processo, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), terá 25 minutos para discursar no plenário da Casa. Logo depois, os líderes partidários poderão usar a palavra. O tempo varia de 3 a 10 minutos, de acordo com o tamanho da bancada. Eles também podem fazer uso de mais um minuto para orientação do voto dos deputados da legenda. A votação será por chamada nominal. Cunha começará por deputados da região Norte e alternará entre parlamentares do Norte e do Sul. A chamada, estado por estado, é por ordem alfabética. De acordo com o peemedebista, uma segunda chamada poderá ser feita em caso de deputados ausentes, ao fim da votação pelo estado do parlamentar faltoso. Para o processo ser remetido ao Senado, os defensores do impeachment precisam arregimentar 342 votos, o que representa dois terços dos 513 parlamentares. Caso o número não seja alcançado, o parecer pró-impeachment é arquivado.
A Bahia é o estado onde a presidente Dilma Rousseff (PT) tem, proporcionalmente, o maior apoio pela manutenção do seu mandato. Dos 39 deputados da Bahia, 24 se manifestaram contra o impeachment. O site Congresso em Foco, lembra que a Bahia é governada pelo petista Rui Costa, que sucedeu o também petista Jaques Wagner, hoje um dos ministros mais próximos à presidente, o estado mantém intacta a aliança nacional que elegeu a presidente. Mesmo ameaçados de expulsão e de perderem poder na legenda, os deputados do PP da Bahia devem votar contra o impeachment. Essa situação tem uma explicação: o vice-governador baiano é João leão, presidente do PP estadual e pai do deputado Cacá Leão. A família Leão não está disposta a trocar o poder no estado pelo voto pró-impeachment. O mesmo acontece com Mário Negromonte Jr. Ele é filho do ex-deputado e ex-ministro das Cidades do primeiro governo Dilma Mário Negromonte, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios por indicação do governador Rui Costa e as bênçãos do hoje ministro Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência). João Leão aceita perder a direção do PP baiano e negocia a não expulsão do filho Cacá e de Negromonte Jr, pressionado pelo PT e pelo Planalto a votar contra o impeachment. O Partido Social Democrata na Bahia também apoia a presidente. O deputado Paulo Magalhães, por exemplo, é um dos mais fiéis escudeiros de Dilma. Vai votar contra o impeachment e tem trabalhado para conseguir atrair o voto dos indecisos. Os deputados Antônio Brito, Fernando Torres e José Nunes também devem apoiar a permanência de Dilma. O mesmo fenômeno ocorre com o Partido da República. Com dissidências pró impeachment em outros estados, na Bahia o PR garante o voto pró-governo dos deputados José Rocha, José Carlos Araújo e João Carlos Bacelar já anunciaram voto contra o impeachment e permanecem na aliança estadual com o PT. O mesmo fenômeno ocorre com o PDT baiano, que dará o voto do deputado baiano Felix Mendonça Junior contra o impeachment.
Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.