Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

10/Mar/2017 - 08h00

Prefeitura identifica excesso de rampas de acessibilidade e reorganiza trânsito em Brumado

Prefeitura identifica excesso de rampas de acessibilidade e reorganiza trânsito em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No intuito de reorganizar o trânsito na cidade, a prefeitura realizou um levantamento e identificou que há um excesso de rampas de acessibilidade instaladas na cidade. O site Brumado Notícias apurou junto à Secretaria de Infraestrutura e à Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes que há um exagero na quantidade de rampas de acessibilidade espalhadas pelo município, o que atrapalha o trânsito, pois acaba reduzindo o número de vagas de estacionamento, uma vez que as entradas das rampas não podem ser obstruídas pelos veículos. Segundo o levantamento feito pelos setores, o excesso é visto principalmente nas áreas comerciais. “Há casos em que encontramos duas rampas em menos de 50 metros de distância uma da outra. O município ainda está se adequando à lei de acessibilidade e essa acessibilidade não atende apenas aos portadores de deficiência, mas a todos nós. Então, há limites a serem respeitados que promovem a melhor organização na trafegabilidade”, esclareceu o superintendente municipal de trânsito, André Cardoso. 

Prefeitura identifica excesso de rampas de acessibilidade e reorganiza trânsito em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Diante disso, algumas casas comerciais, templos religiosos e até logradouros públicos foram notificados e refizeram as calçadas retirando algumas rampas existentes. O secretário de infraestrutura, Renato Mendonça, destacou que, embora tenha sido identificado o excesso de rampas de acessibilidade, no geral, o município ainda convive com a falta de acessibilidade na maioria das calçadas por conta de rampas de garagens, calçadas elevadas e desniveladas e carros e materiais de construção que obstruem a passagem. Com o baixo efetivo para fiscalização, o trabalho de reorganização é lento. Mendonça ressaltou que os comerciantes que foram notificados devem manter as rampas das portas do comércio para dentro do estabelecimento, porém, quanto às calçadas, ficará por conta da prefeitura redesenhar os locais onde serão instaladas as rampas de acessibilidade com a devida sinalização. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Cássio Adriano de Oliveira Moura
O que estão esperando para ampliar o retorno na Avenida Centenário, de frente a Igreja Internacional da Graça de Deus, próximo a Pneus Bahia? Está um caos aquele trecho ali, com congestionamentos constantes. Quanto a carros nas calçadas, em algumas ruas estreitas da cidade é a única opção dos condutores: ou interdita a rua ou estaciona na calçada dando trafegabilidade a via. Quanto ao aumento de vagas de estacionamento no Centro, deveria haver uma fiscalização maior em relação às motos, pois basta 2 ou 3 mal estacionadas para tomar a vaga de um veículo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo