Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Out/2013 - 06h20

Sobrecarga tem dificultado juiz de julgar processos de cassação do prefeito de Brumado

Sobrecarga tem dificultado juiz de julgar processos de cassação do prefeito de Brumado Já cassado pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, Aguiberto Lima Dias responde quatro processos na justiça eleitoral. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Desde o dia 30 de agosto a população brumadense e as bases de situação e oposição da política local vivem a expectativa do julgamento da justiça eleitoral quanto ao parecer do Ministério Público Eleitoral sobre a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que prevê a cassação imediata do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e da vice-prefeita Cristina Gondim (PSDB). À frente do caso, o juiz Genivaldo Alves Guimarães concedeu entrevista ao site Brumado Notícias falando sobre o caso. Guimarães apontou a sobrecarga de atividades como a razão pela qual ele ainda não publicou a sua decisão. Apesar da demora, o juiz garantiu que o julgamento deve ser realizado em breve. “Já era para ter sido julgado há muito tempo, o problema é que estou atuando em outras comarcas. Inclusive perante a justiça eleitoral de Condeúba, na justiça eleitoral de Caetité, no juizado especial, na justiça comum de Presidente Jânio Quadros, então isso faz realmente com que nós tenhamos que priorizar alguns casos que também são muito urgentes, como réus presos, mandados de segurança. Não sei ainda qual será a decisão e se soubesse não poderia revelar, mas espero decidir o mais rápido possível para que acabem as expectativas”, adiantou o magistrado. A AIME é uma ação eleitoral, prevista na Constituição Federal, que tem por objetivo impugnar o mandato obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude. Apenas os candidatos diplomados - neste caso Aguiberto e Cristina - podem ser acionados na justiça através desse tipo de ação. O prefeito de Brumado ainda responde mais três ações na Justiça Eleitoral, sendo que uma delas já está em fase final de tramitação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo