Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Out/2013 - 17h00

Brumado: Deficiente auditivo agradece projeto de inclusão da Câmara

Brumado: Deficiente auditivo agradece projeto de inclusão da Câmara Heleno Bonfim Moura usou a Tribuna Livre do legislativo para enaltecer projeto de intérprete de Libras. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Heleno Bonfim Moura tem deficiência auditiva e por conta disso não podia participar da política brumadense, já que não ouvia, por exemplo, o que os vereadores diziam durante as sessões legislativas. Quando o presidente da Câmara Municipal, vereador Alessandro Lôbo (PSL), acrescentou ao quadro de funcionários do órgão uma intérprete de Libras – Língua Brasileira dos Sinais, Moura viu que seu anseio por opinar e contribuir para o desenvolvimento do município em que vive estava sendo atendido. Com a intérprete, todos os surdos brumadenses tiveram garantido o direito de entender as sessões da Câmara. E para incluir ainda mais os deficientes auditivos na política local, o presidente da Câmara enviou um projeto ao Poder Executivo solicitando que em todos os eventos oficiais do município tenha um intérprete de Libras. Contente essas ações voltadas para os surdos, Heleno Moura emocionou os vereadores de Brumado ao utilizar a Tribuna Livre da Câmara, no último dia 07, para agradecer aos projetos voltados para ele e todos os que têm problemas auditivos. O presidente Alessandro disse ter ficado bastante satisfeito por presenciar esse momento tão importante para a Câmara. “Ficamos extremamente felizes em poder realizar atos que promovam a inclusão social, garantindo o direito de todo cidadão de fazer parte da sociedade em que vive”, ressaltou o vereador. Lôbo aproveitou a ocasião para informar que irá solicitar através de um novo projeto que os estabelecimentos comerciais disponibilizem cardápios em braile para os deficientes visuais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Silvani Sousa
Olá quero parabenizar pela a brilhante matéria do projeto de libras. Mas quero fazer uma pequena ressalva. Os surdos pediram que eu explicasse a vocês que evitassem usar o termo deficiente auditivo e sim o termo surdo. Se fosse possível troca na matéria e colocar surdo.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo