Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
Comdica realizará eleição para conselheiros em Brumado A assembleia será realizada no dia 12 de março, às 16, no auditório do Semac.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Comdica - convoca as instituições da sociedade civil juridicamente constituídas para indicarem os seus representantes para participar da Assembleia de Eleição. A reunião visa eleger os Conselheiros da Sociedade Civil do Comdica para a gestão 2014/2016. A assembleia será realizada no dia 12 de março, às 16, no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), que fica localizado na Rua Dr. Mário Meira, 79. A eleição será para titulares e suplentes; as 06 instituições mais votadas serão titulares e as 06 seguintes por ordem de votação serão suplentes. O mandato no Ccomdica pertencerá à instituição eleita, que indicará um de seus representantes para atuar como seu representante. A função de Conselheiro é considerada de interesse público relevante e não será remunerada. Não será permitido, que uma mesma pessoa represente mais de uma instituição durante a Assembleia de Eleição.

Anvisa suspende venda de lotes de antiácido A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determina recolhimentos de lotes de medicamento. (Divulgação/Reprodução).

Publicada no Diário Oficial da União na edição de hoje (07), resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a distribuição, o comércio e o uso dos lotes 3177 (Fab. 03/2012 Val. 03/2014), 3207 (Fab.07/2012 Val. 07/2014) e 3216 (Fab. 08/2012 Val. 08/2014) do medicamento Hidróxido de Alumínio 60mg/mL - marca Alumimax, fabricados pela empresa Natulab Laboratório S.A. Testes feitos com o medicamento apontaram resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto e grau de acidez. A Anvisa determinou que a empresa fabricante promova o recolhimento de todo o estoque existente no mercado referente aos lotes citados.

Brumadense é destaque no ramo de seguros em uma das maiores seguradoras do país A empresa Nova Diamantina Corretora de Seguros vem se destacando nas regiões sudoeste e oeste da Bahia. Brumado receberá a loja em breve. (Foto: Divulgação).

O brumadense Juracy Pires Alves, conhecido como Tibira, esteve em Salvador para receber um prêmio pelo destaque em vendas no Ramo de Seguros na Bahia numa parceria entre sua Corretora, a Nova Diamantina Corretora de Seguros, e a conceituada empresa SulAmérica Seguros. O site Brumado Notícias conversou com Tibira sobre a premiação: “Tenho mais de 20 anos no ramo do seguro e sinto-me feliz por este reconhecimento. Acredito que estamos no caminho certo para que venhamos ser destaque em todas as companhias que operamos e acima de tudo representarmos os nossos clientes junto as mesmas”, disse. O empresário agradeceu ao sócio, Luiz Aurélio, natural da cidade Macaúbas, que, segundo ele, é um grande colaborador para o sucesso do empreendimento: “Temos atuado em diversas regiões do oeste e sudoeste baiano e temos prestado nossos serviços primando pela qualidade no atendimento, e mantendo sempre uma relação de transparência, ética e comprometimento com nossos clientes”, reiterou. Sobre a abertura de uma filial da empresa em Brumado, o empresário afirmou que é uma possibilidade. “Estamos estudando a possibilidade ainda para 2014. Recentemente inauguramos uma unidade em Vitória da Conquista, em parceria com a SulAmérica, e deslocaremos alguns de nossos colaboradores para darem um atendimento especial, principalmente à cidade de Brumado”. Para conhecer o trabalho da Nova Diamantina Corretora de Seguros, acesse www.novadiamantina.com.br ou entre em contato através dos telefones (75) 3331-2398 (Seabra) e (77) 3424-3678 (Vitória da Conquista).

Brumado: Subway comemora um ano e tem promoção especial válida somente hoje (07) Compareça ao restaurante Subway, que fica localizado na Praça Coronel Zeca Leite e celebre essa data especial.

Nesta sexta-feira (07), o Subway completa um ano desde que foi inaugurado em Brumado. Para comemorar a data, a rede de fast food criou uma promoção incrível, que valerá somente durante o dia de hoje, 07 de março. Na compra de um sanduíche, você ganha outro totalmente de graça. Isso mesmo, de graça! A promoção só não vale para o Barato do Dia e para o Baratíssimo. Compareça ao restaurante Subway, que fica localizado na Praça Coronel Zeca Leite e celebre essa data especial. O Subway faz aniversário, mas quem ganha o presente é você, porque tudo que é gostoso vem em dobro.

Brumado: Câmara aprova projeto que extingue a autarquia do CIB A proposta do executivo municipal foi aprovada na noite desta quinta-feira (06). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (07) vários projetos e indicações foram retirados de pauta. Através de um acordo, os parlamentares não fizeram uso da palavra nas considerações finais e também não utilizaram o tempo de lideranças. Eles apenas votaram e aprovaram o projeto que extingue a autarquia do Centro Industrial de Brumado (CIB) e a reformulação do Conselho da Juventude. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador José Ribeiro Neves (PT) disse que, a princípio, ele achou a decisão de extinguir a autarquia do CIB do Código de Obras e Urbanismo (COU) da cidade um “erro grotesco”. Isso porque o parlamentar deixou claro que a discussão na Casa Legislativa sempre foi com relação à localização do centro industrial, a qual, segundo ele, não era da vontade das pessoas que moravam no entorno. No entanto, para Neves, como o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) propôs a extinção da autarquia na tentativa de encontrar uma forma legal de viabilizar o processo, a Câmara acatou a decisão. O vereador Márcio Moreira (PSB) reforçou as palavras do colega e reiterou que a extinção representa uma correção na elaboração do projeto inicial da reestruturação proposta pelo Código de Obras. Sobre a afinidade entre o Legislativo e Executivo, Moreira disse que o importante é o diálogo em prol do melhor para a população. 

Brumado: Castilho Viana fala sobre a importância da realização do carnaval no município O vereador ressaltou que o resgate da tradicional festa era um grande desejo da população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Membro da Comissão Organizadora do CarnaBrumado 2014, o vereador Castilho Viana (PSB) conversou com o site Brumado Notícias sobre a realização do evento no município. Viana ressaltou que o resgate da tradicional festa era um grande desejo da população e que, segundo ele, devido a questões estruturais que precisavam ser sanadas havia deixado de ser promovida durante alguns anos. Para ele, a realização da folia foi positiva, mesmo com a possibilidade de melhorias para as próximas festas. “Vejo que o carnaval foi aceito pela população de uma forma bastante agradável, com segurança e organização bem elaboradas. Do pobre ao rico, da criança ao idoso brincaram e a avaliação foi extremamente positiva”, concluiu Castilho.

Licínio de Almeida: Cipe/Sudoeste prende traficantes em comunidade rural Toda a droga e os presos foram apresentados na delegacia da cidade. (Foto: Divulgação).

Na noite da última quarta-feira (5), policiais da Cipe/Sudoeste - Caesg prenderam três traficantes na cidade de Licínio de Almeida, no sudoeste baiano. Por volta das 22h, após abordagem de rotina na Rua 7 de setembro, no distrito conhecido como Tauapé, os policiais deram voz de prisão em flagrante para Moisés Alves da Silva, 28 anos, Valdenir Souza Amado, 22 anos, e Luana Santos Fabiani, 31 anos. Com o trio foram apreendidas 06 trouxas de cocaína e 02 trouxas de crack. Na residência de Luana, a polícia também encontrou 52 trouxas de cocaína, 09 trouxas de crack e dinheiro. Toda a droga e os presos foram apresentados ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Brumado: Operadora Vivo deixa clientes praticamente incomunicáveis O sinal vem apresentando falhas desde a última segunda-feira (03).

Desde a última segunda-feira (03) o sinal da operadora Vivo vem apresentando constantes falhas em Brumado. Nesta quinta-feira (06), os usuários da operadora estão praticamente incomunicáveis devido às falhas nas ligações, rede ocupada e lentidão no acesso à banda larga. Embora seja a operadora de telefonia móvel com o maior número de clientes na cidade, a Vivo tem sido alvo de inúmeras críticas quanto aos serviços prestados. São muitos os usuários que reclamam da falta de respeito no atendimento e da ineficiência dos serviços da operadora no município. Os clientes da capital do minério exigem respeito e melhor qualidade nos serviços prestados, tendo em vista serem altos os preços cobrados pelo serviço de telefonia da Vivo.

Brumado: Beneficiários do Bolsa Família marcam fila com pedras e pagam até R$ 30 por lugar O flagrante foi registrado pela nossa equipe no CRAS Irmã Dulce, no Bairro São Félix. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O site Brumado Notícias flagrou uma situação inusitada na noite da última quarta-feira (05), em frente à unidade do CRAS Irmã Dulce, no Bairro São Félix, em Brumado. No local, uma fila de pedras deixada por moradores marcava seus lugares para a distribuição de senhas que ocorreria no dia seguinte para agendamento do programa Bolsa Família. Na madrugada desta quinta-feira (06), populares relataram a nossa reportagem que algumas pessoas marcaram lugar na fila para vendê-los por R$ 30. Na Secretaria de Desenvolvimento Social fomos informados de que a fila é desnecessária uma vez que há senhas para atender a todos os beneficiários. Há dias em que até faltam beneficiários para fazer o agendamento, segundo informações obtidas na Secretaria. “Quem pagou perdeu o dinheiro, pois todos foram atendidos e ainda sobrou senha”, disse a atendente, apontando que os beneficiários precisam se informar melhor sobre o programa a fim de evitar esse tipo de situação.

Brumado: Laudo não acusa dengue em marido de mulher que morreu na Vila Presidente Vargas Mesmo com o resultado dos exames, o secretário de saúde do município, declarou que será feita análise nas amostras da idosa. (Foto: Reprodução).

O laudo dos exames laboratoriais do marido da idosa, residente na Vila Presidente Vargas e que morreu na última terça, não detectou o vírus da dengue. O secretário de saúde Cláudio Feres informou ao site Brumado Notícias que os agentes de endemias que realizaram vistoria na residência do casal e na quadra onde moram também não encontraram focos do mosquito transmissor da doença. Mesmo assim, o secretário declarou que ainda será feita análise nas amostras da mulher e que não está descartada a suspeita de dengue. Segundo Feres, também serão avaliadas as últimas refeições do casal, pois há ainda a suspeita de uma infecção alimentar. O idoso continua em observação no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado.

Aldenes Meira: ‘Carnaval 2014 mostrou a força da cultura brumadense’ ldenes ainda parabenizou o prefeito municipal pela qualidade, pontualidade e respeito aos foliões. (Foto: Divulgação).

O brumadense Aldenes Meira (PCdoB), que é presidente da Câmara de Itabuna, no sul do estado, também esteve no CarnaBrumado 2014 e aprovou o resgate da folia momesca. Com a credencial de quem já curtiu bons carnavais na capital do minério, Meira disse ao site Brumado Notícias que percebeu um brilho diferenciado no olhar da população durante o evento. “A festa é a maior riqueza desta cidade, pois com ela a economia se aquece e gera inúmeros empregos temporários”.  Aldenes ainda parabenizou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) pela qualidade, pontualidade e respeito aos foliões. “O evento como um todo foi sucesso. Parabéns ao prefeito que soube valorizar, incentivar a cultura e resgatar o espírito festivo da população”, finalizou.

Brumado: Buraco de tentativa de fuga na delegacia foi tapado na tarde desta quinta-feira (06) Vários carrinhos de terra foram retirados do local, sendo necessário contratar um vagão de entulho para recolher a terra escavada pelos presos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Uma equipe de operários trabalhou na tarde desta quinta-feira (06) vedando o buraco que foi aberto pelos presos na tentativa de fuga ocorrida na madrugada do último domingo (02). Vários carrinhos de terra foram retirados de dentro do local, sendo necessário contratar um vagão de entulho para recolher a terra escavada pelos presos. Estes ensaiaram um protesto no período da manhã, pois, por determinação da coordenação geral, foram cortadas as visitas e entregas de mantimentos dos familiares. Após a decisão, os detentos se recusaram a receber o café da manhã e o almoço e ainda fizeram uma fogueira com papel e lençóis, mas logo foram contidos pela polícia. Já no final da tarde, o Juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães, compareceu à unidade e ouviu as reivindicações dos custodiados. Ele explicou para os mesmos que eles tornaram o local inseguro para visitas depois da tentativa de fuga. O magistrado disse que está dando atenção ao adiantamento dos processos.

Brumado: Buraco de tentativa de fuga na delegacia foi tapado na tarde desta quinta-feira (06) O juiz Genivaldo Guimarães esteve na delegacia e disse aos detentos que eles tornaram o local inseguro para visitas depois da tentativa de fuga. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Brumado: Agentes de endemias paralisam atividades por tempo indeterminado A categoria vai realizar uma manifestação em frente à prefeitura nesta sexta-feira (07). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os agentes de endemias e combate à dengue em Brumado cruzaram os braços nesta quinta-feira (06). Uma comissão esteve em audiência no período da tarde com o secretário de saúde Cláudio Feres apresentando uma pauta de reivindicações que inclui termo de posse, repasse de verba para os agentes no valor de R$ 107 mil, o equivalente a R$ 1.014 para cada agente, turno único de seis horas e complemento no quadro de funcionários. Os profissionais saíram insatisfeitos da audiência, pois o secretário não atendeu as reivindicações. A categoria garantiu que irá manter a paralisação por tempo indeterminado até que haja uma flexibilidade por parte do secretário. “O secretário nos deu não em todas as nossas reivindicações, então nós cruzamos os braços e também estamos dizendo não para o secretário. Enquanto ele não der um posicionamento favorável, nós também não vamos retornar para o campo”, afirmaram os agentes ao Brumado Notícias. A nossa reportagem também ouviu o secretário Cláudio Feres e o mesmo reafirmou que não atenderá as reivindicações, pois considera que as mesmas não são plausíveis e que a paralisação é irregular. “Nós fizemos um projeto de qualificação das ações da dengue e temos uma portaria que é bem clara destacando que é uma qualificação das ações de vigilância epidemiológica em relação à dengue; é um incentivo. Com esse recurso nós vamos comprar equipamento para qualificar, vamos comprar um carro para o setor, máquinas de pulverização, mais fardamentos. Essa paralisação é totalmente irregular”, explicou Feres. A categoria vai realizar uma manifestação em frente à prefeitura nesta sexta-feira (07).

Novo teste de câncer de próstata pode substituir toque retal Teste vai detectar a doença em amostra simples de urina. (Foto: Divulgação).

Nos próximos meses, o exame de toque retal para identificar o câncer de próstata pode ser substituído por um teste barato, fácil e preciso. Estudos mostram que o novo teste, feito com a urina, pode ser duas vezes mais confiável que o exame de sangue existente para a detecção da doença. Além de identificar o câncer, o teste também informa aos médicos a gravidade da doença. Especialistas afirmam que a novidade é considerada o maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em 25 anos. Quando chegar ao mercado, o teste deve custar menos de R$ 40 por paciente. O material foi desenvolvido por estudiosos da britânica Universidade de Surrey. O inventor do teste é o professor de oncologia médica Hardev Pandha, que acredita no potencial de poder detectar rapidamente a doença, salvando centenas de vidas a baixo custo.

Aracatu: Homem está desaparecido desde a última terça-feira (04) Quem encontrou ou encontrar Mariano Portugal Oliveira, pode entrar em contato com a polícia. (Foto: Divulgação).

Residente na Fazenda Lagoa do Borge, no município de Aracatu, no sudoeste baiano, Mariano Portugal Oliveira está desaparecido desde o último dia 04. Sua cunhada, Arlete Elizeu está promovendo uma campanha nas redes sociais a fim de encontrar o parente. Segundo ela, Mariano sofre de depressão, mas não é agressivo. Quando desapareceu, ele estava sem camisa e com uma garrafa de água na mão. Quem encontrou ou encontrar o desaparecido, pode entrar em contato com a delegacia de Aracatu. Você também pode ajudar a família, compartilhando a foto de Mariano nas redes sociais.

Alessandro Lôbo prestigia o CarnaBrumado e destaca importância do evento O presidente do legislativo ainda parabenizou a organização do evento. (Foto: Divulgação).

O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, vereador Alessandro Lôbo e Silva (PSL), prestigiou a abertura do CarnaBrumado 2014, que foi realizada na última sexta-feira (28). Na ocasião, Lôbo destacou a importância do resgate da festa, que era uma tradição na cidade.  “O retorno da festa é importante por ser um evento cultural e que era uma tradição na cidade, que neste período recebia muitos visitantes, oferecendo aos comerciantes de todas as áreas uma maior renda, assim como ofertando vagas de empregos, principalmente para a classe menos favorecida”, disse ele. Por fim, o presidente do legislativo parabenizou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) pela iniciativa e à comissão organizadora pelo perfeito andamento do evento.

Um estudo publicado pela organização Anistia Internacional destacou o aumento da repressão dos direitos sexuais e reprodutivos em muitos países que priorizam políticas repressivas sobre os direitos humanos e liberdades básicas. No mundo, segundo o levantamento, 150 milhões de garotas com menos de 18 anos já foram agredidas sexualmente e 142 milhões de meninas correm o risco de ser obrigadas a casar, de 2011 a 2020. “É inacreditável que no século 21 alguns países ainda tolerem casamento infantil e o estupro marital, enquanto outros proíbem aborto, sexo fora do casamento e a união entre pessoas do mesmo sexo, que são até puníveis com pena de morte”, disse Salil Shetty, secretário-geral da Anistia Internacional. Campanha iniciada pela organização encoraja jovens de todo o mundo a conhecer e exigir o direito de tomar decisões sobre sua saúde, seu corpo, sua sexualidade e reprodução, sem o controle do estado. Também lembra aos líderes mundiais as obrigações de adotar ações positivas, inclusive por meio de acesso aos serviços de saúde.

Brumado: Idosa morre com suspeita de dengue e marido segue internado A secretaria de saúde do município já coletou amostras laboratoriais e o resultado dos exames sairá nesta quinta (06). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um casal de idosos da Vila Presidente Vargas, em Brumado, deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto na última segunda-feira (03) com suspeita de dengue. A mulher queixava-se de dores na garganta, mas foi medicada e, como apresentou melhoras, foi liberada. No entanto, os sintomas se agravaram e a mulher teve de retornar à unidade de saúde na última terça-feira (04), quando ela não resistiu e veio a óbito. O marido segue internado. O secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, disse ao site Brumado Notícias que a suspeita é de que o casal possa ter contraído dengue, ou tido apenas uma infecção alimentar. Já foram coletadas amostras laboratoriais e encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen). A Secretaria de Saúde saberá o resultado dos exames no final da tarde desta quinta-feira (06). Diante da suspeita de dengue, uma equipe de vigilância epidemiológica esteve na residência do casal realizando vistoria e coletas no intuito de esclarecer o ocorrido.

Brumado: Detentos fazem fogueira de papel em ato de protesto Os presos estão protestando contra a proibição da visita dos parentes e também da entrega de mantimentos dos familiares. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A situação voltou a ficar tensa na delegacia de Brumado no final da manhã desta quinta-feira (06). No local, os 37 custodiados resolveram realizar um novo protesto em função da proibição da visita dos parentes e também da entrega de mantimentos dos familiares. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os detentos fizeram uma fogueira de papel dentro da custódia e a fumaça tomou conta do prédio. Policiais civis e militares entraram na cadeia, juntamente com o delegado Romílson Dourado, e conseguiram contornar a situação. No entanto, já perto do meio dia, os presos começaram a fazer muito barulho e a situação voltou a ficar tensa, podendo culminar em uma rebelião. O delegado disse a nossa reportagem que a proibição de visita e de entrega de mantimentos estão mantidas porque o buraco feito pelos próprios presos na última tentativa de fuga ainda não foi vedado.

Luciano Ribeiro prestigia carnavais de três municípios baianos Em Salvador, o pré-candidato à Assembleia Legislativa da Bahia, foi recepcionado pelo prefeito ACM Neto. (Foto: Divulgação).

O pré-candidato à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Luciano Ribeiro, visitou três municípios durante o período de carnaval. Ribeiro prestigiou as festas populares nas cidades de Rio de Contas, Brumado e Salvador. Na capital baiana, ele se encontrou com o prefeito ACM Neto, com o ex-governador Paulo Souto, além de diversas lideranças políticas. “Esses municípios estão de parabéns, fazem um carnaval com estilos diferentes, mas que visam o mesmo objetivo: alegria, diversão, lazer e espaço democrático para as manifestações populares, são festas que valorizam a nossa cultura e tradição. Parabéns aos organizadores, parabéns aos artistas e à população. A sensação que temos é de orgulho do nosso estado", elogiou Luciano.

Brumado: Testemunhas de Jeová realizam assembleia com instruções espirituais O evento é aberto ao público e todos estão convidados a participar. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No próximo fim de semana, será realizada no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado a Assembleia “A Palavra de Deus é Proveitosa para Ensinar”, promovida pelas Testemunhas de Jeová. Ao longo do programa, serão abordados temas enfatizando a importância de ser ensinado pela palavra de Deus. Um dos discursos tem como tema “O Ensino do Grandioso Instrutor nos Beneficia”, e um simpósio versará sobre "Como a Palavra de Deus é Proveitosa”. A assembleia acontece durante dois dias, com início no sábado (08), às 09h30. O evento é aberto ao público e todos estão convidados a participar.

Segundo projeção do Comitê de Política Monetária (Copom), os preços da gasolina, do botijão de gás e da tarifa de telefonia fixa devem ficar estáveis este ano. As estimativas foram divulgadas nesta quinta-feira (06). Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, em 2014, foi mantida a projeção de alta de 4,5%, valor considerado pelo Copom em janeiro. Para 2015, também foi mantida a estimativa de 4,5%. O Banco Central faz essas projeções para avaliar a tendência da inflação no país, de modo a fazer com que a inflação fique dentro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional. Essa meta tem como centro 4,5%, e margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Contribuintes já podem enviar declaração a partir desta quinta-feira (6) São esperados em 2014 aproximadamente 27 milhões de documentos.

Começou nesta quinta-feira (06) o prazo para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoas Física 2014. Desde o dia 26 de fevereiro, o programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. O contribuinte que enviar a declaração no início do prazo, aqueles com mais de 60 anos, e pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental deverão receber a restituições nos primeiros lotes. O prazo para envio da declaração se encerra no dia 30 de abril. São esperados em 2014 aproximadamente 27 milhões de documentos.

Congresso Nacional tem pior produção em dez anos Para se ter uma ideia do baixo nível de produção, o feriado de carnaval durou 13 dias. (Foto: Reprodução).

A Câmara dos Deputados e do Senado teve a pior produção em dez anos. Apenas seis projetos foram aprovados em quatro semanas de votações. A previsão é de que o quadro sofra impacto ainda mais negativo com a Copa do Mundo, em junho e julho, e com as eleições, em outubro. Para se ter uma ideia do baixo nível de produção, o feriado de carnaval durou 13 dias. Assuntos importantes como o Marco Civil da Internet e a renegociação da dívida de estados e municípios continuam sem serem votados. De acordo com levantamento da Folha de São Paulo, em 2013, foram 25 projetos aprovados no mesmo período, e em 2012, foram 36.

Brumado: “Tomei dois lepo, lepo e levaram minha moto”, diz homem que teve veículo recuperado A motocicleta foi encontrada na BA-148 sentido Livramento de Nossa Senhora. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na madrugada da última terça-feira (04), um folião teve a motocicleta furtada próximo à Igreja da Matriz, em Brumado, logo após a noite de carnaval. Jusciário Silva disse ao site Brumado Notícias que havia ingerido bebida alcoólica e, para não pilotar embriagado, resolveu dormir na calçada da praça. No entanto, quando acordou, a moto e os documentos pessoais haviam sido roubados. Na tarde desta quarta-feira (05), populares encontraram a motocicleta abandonada à margem da BA-148, sentido Brumado/Livramento de Nossa Senhora, e acionaram a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os soldados conduziram a moto para delegacia e informaram a nossa reportagem que os marginais a abandonaram na pista por falta de combustível. Suspeita-se que eles tenham ido buscar gasolina em um posto próximo e, quando voltaram, desistiram de pegar o veículo em função da presença de populares no local. Aliviado, Jusciário brincou com a situação. “Tomei dois lepo, lepo e caí no sono, mas ainda bem que deixei pouca gasolina no tanque. Vai demorar para eu tomar outro lepo, lepo desse”, ironizou ele.

CONTINUE LENDO
Arquivo