Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Jul/2017 - 12h00

Guanambi: Hospital do Câncer só depende de aval do município e mobilização política

Guanambi: Hospital do Câncer só depende de aval do município e mobilização política Foto: Reprodução/O Popular Online

Um grupo de empresarial de Belo Horizonte pretende instalar em Guanambi um Hospital do Câncer e para isso já disponibiliza dos recursos financeiros necessários, projeto arquitetônico e equipe médica. A notícia foi dada confirmada pelo médico Welton Cardoso Júnior. Segundo ele, a viabilidade técnica e econômica, a concentração de profissionais especializados na cidade, leitos de UTI e duas faculdades de medicina são fatores considerados favoráveis e decisivos para implantação do serviço de oncologia. De acordo com o radialista Bonny Silva, para o médico, o prefeito Jairo Magalhães terá um papel decisivo no que diz respeito ao processo político-burocrático para direcionar para Guanambi os recursos do SUS que hoje são pactuados com o município de Vitória da Conquista. Além disso, uma mobilização política regional poderá resultar em avanço extraordinário para o melhoramento do atendimento em saúde, capaz de beneficiar uma população aproximada de 450 mil habitantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

José Francisco dos Santos
Eu já sabia, pois para Caetité nunca sairia. Falo com causa pois sou portador de CA com tratamento em V. da Conquista e jamais sairia o Hospital do Câncer para nossa Caetité. É isso ai.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo