Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jul/2017 - 09h00

Brumado: SMTT desenvolve projeto de controle de gestão semafórica na Praça Senhor do Bonfim

Brumado: SMTT desenvolve projeto de controle de gestão semafórica na Praça Senhor do Bonfim Foto: Divulgação/SMTT

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), através das Coordenações de Controle Viário e Engenharia, está desenvolvendo o Projeto Direita Livre na Praça Senhor do Bonfim, em Brumado. Já foram iniciados os estudos estatísticos das imediações, além de avaliações topográficas, com a finalidade de beneficiar os condutores que trafegam nas proximidades, com sentido à Praça Coronel Zeca Leite. O Superintendente Municipal de Trânsito, que também responde pelas Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, Engenheiro André Cardoso, está trabalhando diretamente na elaboração do projeto e manifestou que o tempo de permanência do condutor parado na via irá diminuir. Já o Coordenador de Controle Viário, Jansen Ricardo, ressaltou que os veículos em circulação na Praça Senhor do Bonfim, com sentido à Praça Coronel Zeca Leite, somente deverão interromper a velocidade quando for dado o direito de passagem ao pedestre ou aos veículos que se deslocam da Rua Iluminato Lobo com sentido à Praça Zeca Leite. Ele destacou ainda que as mudanças foram propostas após o desenvolvimento de uma série de avaliações no trecho, especialmente no que se refere ao quantitativo e registro do número de veículos que trafegam no local. Vale salientar que as alterações serão efetivamente implantadas nos próximos quinze dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jansen Ricardo Rocha
Projeto da Superintendência Municipal de Trânsito que visa assegurar aos condutores maior segurança viária, possibilitando deslocamentos mais dinâmicos entre as Praças Senhor do Bonfim e Cel. Zeca Leite. A Coordenação de Estatísticas desenvolveu observações durante os últimos 15 dias na fluidez, tempo de parada na base semafórica, que poderá diminuir após execução do projeto evidenciado, controle da frota circulante em diversos horários. A Coordenação de Engenharia e Sinalização estará contratando prestadores de serviços para demarcação viária das faixas que no circuito viário da Praça Senhor do Bonfim serão (03)três faixas de rolamento distribuídas da seguinte condição: FAIXA 01 - próxima ao canteiro central,continuará da mesma forma que é hoje, em sentido de conversão a esquerda de contorno da própria Praça, após semáforo; FAIXA 02 - faixa central, fará ligação direta após semáforo com Avenida Dr. Guilherme Dias; FAIXA 03 - faixa próxima ao passeio do cemitério, que após semáforo, funcionará como DIREITA LIVRE, só parando para pedestres, tempo mínimo. Tais adequações possibilitará menor tempo gasto no seguimento, que será implantada em breve, apenas aguardando as composições dos prestadores de serviços.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo